Anjos da Hierarquias dos Principados

 

Os anjos desta categoria vigiam os lideres de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral.

 

 

Anjo guardião - no. 49 - Vehuel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:-  Deus grande e elevado.

 

Invoca-se quando se está sofrendo desgostos tem-se o espírito contrariado; ajuda a exaltar e glorificar Deus. Domina sobre as grandes personagens e todos os que se distingue por seus talentos e virtudes. Confere generosidade, alma sensível, caráter benfazejo, amor à Literatura, Música, Jurisprudência e Diplomacia. O gênio contrário influi sobre o egoísmo, o ódio e a hipocrisia.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 16h00 às 16h00

2.) Salmo 144, Versículo 3

3.) Prece: Senhor Vehuel, faça-me aspirar somente ao que é nobre, grandioso e digno do seu santo nome. Permita-me chegar à sua grandeza, levando comigo todos os que de mim se aproximar. Deixe-me sentir o perfume da sua transcendência. Guie meus passos par as montanhas, e não para os vales, para os picos inacessíveis, para a abóbada celeste. Faça brilhar em mim as virtudes, não para que eu me envaideça, mas para testemunhar seu poder. Não permita que meus atos turvem sua divindade radiosa.

 

 

Anjo guardião - no. 50 - Daniel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:- Deus grande elevado.

 

 Invoca-se para obter a misericórdia de Deus e ser consolado. favorece a justiça, os advogados e magistrados em geral. Misericórdia, consolação, inspiração, quando há embaraços ou indecisão; amor ao trabalho, atividade nos negócios; gosto pela literatura; eloqüência. O gênio contrário influencia sobre o egoísmo, o ódio e os que querem viver à custa dos outros.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 16h20 às 16h40

2.) Salmo 102, Versículo 8

3.) Prece: Daniel, beneficie-me com o dom de rejuvenescer. Faça que, com meu entusiasmo, eu revele aos outros seu potencial adormecido e lhes represente o nascer de novos sonhos e novas esperanças. Que por mim sejam descobertos a graça e o perfume da eternidade. Ajude-me, também, a mudar situações aparentemente insolúveis. Que eu possa , Daniel, tirar das pessoas suas dúvidas e hesitações oferecendo-lhes novas perspectivas e fazendo-as confiar na sua justiça. Permita-me que todos encontrem em mim consolo e conforto, sobretudo aqueles que passaram por períodos difíceis.

 

 

 

  Anjo guardião - no. 51 - Hahassiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados.

 

Atributo:- Deus oculto.

 

Invoca-se para elevar a alma à contemplação das coisas divinas e descobrir os mistérios da sabedoria. Descobre mistério da sabedoria, revela os grandes segredos da natureza, a Medicina Universal; domina na Química e na Física, nas Ciências Naturais e, principalmente, na Medicina. Dá gosto da Música e das belas artes, e confere eloqüência. O gênio contrário domina os charlatães e os que abusam da fé.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 16h40 às 17h00

2.) Salmo 103, Versículo 32

3.) Prece: Hahassiah, aceito ser seu braço justiceiro e executante da sua providência. Ajude-me a suportar o peso dos meus pecados. Instrua-me a respeito dos sue desejos ocultos, e não faça de mim um instrumento cego. Que minha consciência permaneça eternamente iluminada pela sua graça infinita.

 

 

 

Anjo guardião - no. 52 - Ymamiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados.

 

Atributo:-  Deus acima de todas as coisas.

 

Invoca-se para destruir as forças do inimigo. Destrói o poder dos inimigos; domina sobre toda espécie de viagens; protege os prisioneiros, inspira-lhes os meios de obterem a liberdade; influencia todos os que procuram a verdade, que são de boa fé e prontos a corrigir seus erros. Dá temperamento forte e vigoroso, paciência, coragem e grande habilidade. O gênio contrário domina a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 17h00 às 17h20

2.) Salmo 7, Versículo 18

3.) Prece: Ymamiah, faça com que meus inimigos compreendam que não pertenço ao mundo deles, pois fui tocado pela benção divina. Liberte-me do meu passado profano e me ajude a retornar às moradas celestiais para depois trazer a este mundo a magnífica graça angelical. Quero ser o operário consciente que atua na reconstrução do mundo.

 

 

Anjo guardião - no. 53 - Nanael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:- Deus que humilha os orgulhosos.

 

Domina as ciências, influenciando os eclesiásticos, os professores e os homens da lei. Domina as altas ciências; influencia os sacerdotes, professores, magistrados, oradores, advogados. Dá um humor melancólico, gosto pela vida privada, repouso e meditação. O gênio contrário domina a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 17h20 às 17h40

2.) Salmo 118, Versículo 75

3.) Prece: Nanael, ensine-me a compreender e a seguir sua ordem divina. Mostre-me a engrenagem da sua justiça e revele-me as particularidades das suas leis. Assim, poderei ser o executante do seu sublime mandato sobre a Terra. Ajude-me a encontrar um local propício para que nos comuniquemos. Lá estabelecerei o santuário e honrarei a escada de 72 degraus, pelos quais as hierarquias divinas poderão subir e descer. Nanael, não permita que sua luz me cegue e faça de mim um ser orgulhoso e insolente. Quero simplesmente atuar como um humilde artesão do seu desejo.

 

Anjo guardião - no. 54 - Nithael

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:- Deus - rei dos Céus.

 

Invoca-se este gênio para obter a misericórdia de Deus e vida longa. Domina sobre os reis e altas dignidades civis e eclesiásticas. Vigia as dinastias legítimas e estabilidade dos impérios, paz e congresso. Dá celebridade, eloqüência e virtudes. O gênio contrário domina a ruína dos reinos, causa as revoluções e as desordens públicas.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 17h40 às 18h00

2.) Salmo 102, Versículo 19

3.) Prece: Nithael, ajude-me a compreender a transitoriedade das coisas. Não permita que eu considere como meus os poderes que me foram ofertados pela sua misericórdia. Quero ser, Nithael, o ator da sua obra. Na opulência e no despojamento, na riqueza e na miséria, permita-me permanecer fiel ao caminho traçado por Deus. Ajude-me a desejar apenas o que é essencial.

 

 

Anjo guardião - no. 55 - Mebahiah

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:-  Deus eterno.

 

Invoca-se para obter consolo ou ter filhos. Consola, dá esperança e alegria; domina na Moral e Religião; influi na ação de bondade e no cumprimento dos deveres. O gênio contrário é o inimigo da verdade, da Religião e da regeneração da Humanidade.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 18h00 às 18h20

2.) Salmo 101, Versículo 13

3.) Prece: mebahiah, dê-me a força física de Sansão, para que eu possa transportar sobre meus ombros a eterna verdade. Que minha força física seja comparável à sua força moral, e que você encontre em mim um instrumento útil à sua obra. Quero ser o ferreiro, o carpinteiro, o pedreiro, o que elabora as pequenas coisas necessárias. Permita que eu o ajude a se estabelecer na morada dos homens.

 

Anjo guardião - no. 56 - Poiel

 

Esse anjo pertence ao Coro dos Principados

 

Atributo:- Deus que sustenta o universo.

 

Invoca-se para obter-se o que desejamos; domina a fama, a fortuna e a filosofia.

Fortuna, filosofia, moderação, estima, talento. O gênio contrário é de ambição, orgulho e tirania.

 

Horário de Invocação e Salmos dedicados ao seu Anjo Cabalístico:

1.) 18h20 às 18h40

2.) Salmo 144, Versículo 15

3.) Prece: Poiel, quero que meus lábios exprimam apenas o que é digno. Quero que minha palavra mostre a profundidade da sua obra. Quero que todos encontrem em você a força que eu encontro. Faça Poiel, com que minhas palavras eliminem as trevas. Que suas virtudes se exprimam pela minha fala, e que eu seja, na Terra, o construtor da cidade eterna que já existe no céu.