Mundo Angelical

"Os Anjos estão sempre conosco, eles nos guiam e nos protegem: mas, apenas se manifestam perante nós, quando desejamos ou pedimos a sua ajuda"

 

Hierarquias Angelicais

Esse Mundo Angélico está dividido em Nove Hierarquias, e cada uma é regida por um Príncipe, que por sua vez rege oito Anjos Guardiões.
Veja como são representados nas esculturas, nos quadros ou em qualquer manifestação angelical e como fazer para que ancore em qualquer ambiente de sua necessidade.

Para saber mais sobre os anjos que compõem todas as Hierarquias,

clique sobre o nome dela:

Primeira Hierarquia Serafins

 

São representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Metraton, ele governa todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra, reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas.

 

É a Categoria que está mais próxima de Deus. São considerados os mais velhos de todos os Anjos. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, propagar o princípio da vida universal e manifestar a gloria de Deus. Possuem poderes de purificação e iluminação.

 

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, necessita de muita limpeza, paredes brancas e pintadas e sem nenhum tipo de inseto, uma toalha branca e muitos livros.

 

 

Segunda Hierarquia Querubins

 

São representado por crianças gordinhas, bochechudas, com jeito de garoto moleque e travesso. São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores. .

 

O Príncipe desta categoria chama-se Raziel, que é o anjo dos mistérios, é o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.

 

Aqui vamos encontrar a categoria dos anjos bebês, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Recebem os raios da Divina Sabedoria, sendo responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as idéias.

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, necessita de tudo muito colorido, com brinquedos, fotos de criança e muito doce.

 

 

Terceira Hierarquia Tronos

São representados como "jovens bonitos", que levam nas mãos um instrumento musical, como a harpa, a cítara ou uma trombeta.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Saphkiel, que simboliza as forças criativas em ação, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra.

 

São representados como anjos jovens, bonitos, segurando algum instrumento musical. Essa categoria inspira os homens à arte, à beleza e a musica. Sua missão é espalhar o poder infinito dos céus. Seus instrumentos simbolizam as "Trombetas do Senhor". Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às dominações e a outros espíritos de menor poder.

Possuem uma essência muito pura e zelam pelo trono de Deus, oferecendo ao homem o sentido de união. Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa ou em outro ambiente que você achar necessário, há necessidade de música instrumental e de muita tranqüilidade.

 

 

Quarta Hierarquia Dominações

São representados trazendo como símbolo um cetro e uma espada.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Tsadkiel, que auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas, é o príncipe da profecia e da inspiração. Traz idéias transformadores para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas.

 

Encontramos aqui os anjos que auxiliam nas emergências. São os responsáveis por fazer a vontade de Deus prevalecer entre os homens, principalmente ajudar os ateus e hereges a encontrar o caminho da fé. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, há necessidade de um ambiente místico, com a presença de tarot, runas, búzios, cartas e queima de incensos.

 

 

Quinta Hierarquia Potências

Seu símbolo é a espada flamejante.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Camael, que interfere nas relações inter-pessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influencias de Deus, para transmiti-Ias aos anjos dessa categoria.

 

É a categoria dos guardiões dos animais, protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas. Tem o grande objetivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

Quando invocados, interferem contra todas as tentações. Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, há necessidade da presença de animais e plantas.

 

 

Sexta Hierarquia Virtudes

São representadas levando na mão um cajado ou um bastão.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Raphael, que é o auxiliador dos trabalhos de cura, ele é a medicina de Deus. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000 e deverá remediar os males da humanidade.

 

É a categoria Angelical que tem como atribuição, orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do carma, trabalham com milagres; oferecem ao homem o discernimento. Eles tem o poder de acalmar a fúria da natureza, como tempestades, maremotos e terremotos.

São representados pelo Reino Mineral e pelas leis que regem a criação, de acordo com a vontade Divina.

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, há necessidade da presença de metais, objetos sacros e antigos, aromas ou perfumes no ar.

 

 

Sétima Hierarquia Principados

 

São conhecidos pelo cetro e pelas cruzes que trazem nas mãos.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Haniel, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal.

 

 

Essa categoria é dos anjos responsáveis pelos Estados, Paises e Reinos (animais, vegetais e mineral). Os principados vigiam os lideres de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral.

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa, é preciso a presença de cristais variados, principalmente a ametista", plantas de qualquer gênero ou espécie.

 

 

Oitava Hierarquia Arcanjos

 

São representados levando nas mãos uma espada e um escudo.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Micael, seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina.

Todo 1º Domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Micael, está mais próximo da Terra.

 

 

Os anjos desta categoria assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos; sendo responsáveis pela transmissão de mensagens importantes, são ágeis, rápidos e querem ver todos felizes, são os lideres entre os Anjos.

Para que um anjo desta categoria ancore em sua casa ou em outro ambiente, há necessidade da presença de vasos de flores, qualquer variação de folhagem, mas que seja tudo muito colorido.

 

 

Nona Hierarquia Anjos 

Não existe uma representação especial, os anjos propriamente dito, tomam a forma com que você os imagina.

 

O Príncipe desta categoria chama-se Gabriel, é o Anjo da Esperança. As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não tem apego ao dinheiro, são bem-humoradas e inteligentes.

 

É a categoria da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos seres humanos, não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial.

Para que um anjo ancore em sua casa, ou em seu ambiente de trabalho, necessita da presença de frutas de todas as espécies e formas, não necessariamente como forma de alimentos, mas, também como decoração.

 

O nome de todos os anjos que pertencem as categorias acima são chamados de

Anjos Cabalísticos, que você pode conferir em outra página.