Seu Signo, sua Erva

 


É comum o ariano não saber como se controlar. A impulsividade é uma de suas características. MIL-FOLHAS é o nome da erva que diminui a ansiedade, atuando no sistema nervoso. Um chá dessa erva traz efeitos relaxantes.

 

O taurino geralmente não consegue demonstrar seus sentimentos nem expressar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, a MALVA entra em ação na forma de chá para beber ou para fazer gargarejos.

 

Trabalhador incansável, o geminiano está exposto à muita agitação, o que acarreta problemas de estômago e pele. Para combater o stress ou os lapsos de memória, beba um chá de HORTELÃ-PIMENTA ou apenas masque suas folhinhas.

 

A sensibilidade à flor da pele dos cancerianos os deixa vulneráveis a ambientes carregados de energia negativa. Usar ARTEMÍSIA em banhos e chás ajuda a renovar o ânimo e espantar os maus fluídos.

 

O exagerado esforço mental, comum na vida dos leoninos, gera um cansaço físico muito grande. Nesses horas, um banho ou um chá de ALECRIM é revigorante e dá um "chega prá lá" na depressão.

 

A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial aos virginianos, quando levada ao extremo. Quem nasce sob esse signo deve se policiar, com freqüência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo calmante

 

Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é do que ele necessita para conquistar as coisas que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos e chás.

 

Geralmente, a pessoa nascida sob Escorpião demora a identificar suas reais vontades, além de ter dificuldades para dar o primeiro passo - por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir. Para garantir a iniciativa, chá de CARQUEJA.

 

A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida do sagitariano, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou chá de SÁLVIA combate o stress.

 

A rigidez consigo mesmo e com o mundo pode levar o capricorniano a viver cheio de bloqueios. Para aproveitar melhor as oportunidades, um chá de CAVALINHA  ajuda a expulsar a negatividade.

 

A mente do aquariano não tem sossego. É difícil desligar-se dos problemas do dia-a-dia, o que pode levá-lo à insônia, indigestão ou à falta de apetite. Para ajudar, a MELISSA acalma e elimina vícios físicos e mentais.

 

O pisciniano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Leva a vida com  pouca ordem e disciplina, e viver com os pés no chão é um grande desafio. Colocar os pés de molho em chá quente de MANJERICÃO é a dica ideal para manter a mente em sintonia com a realidade.