Signos Ascendentes

 

Quem tem o signo Ascendente em Áries, tem como planeta regente Marte . Suas atitudes são muito fortes e decisivas, o que pode dar a impressão, para outras pessoas, de ser um pouco arrogante. Mas apesar dessa aparência é possuidor de uma ingenuidade, acreditando de verdade nas pessoas, podendo ser enganado por pessoas maliciosas. Áries o predispõe para às lutas, porque as injustiças o tocam profundamente, e sempre se manterá firme dentro das suas crenças, enquanto estas durem, mas pode mudá-las sem prévio aviso e sem tolerar cobrança. É ambicioso, mas só com muita luta e conflito, conseguirá manter uma fortuna é variável.

 

Se o seu signo Ascendente é Touro, você tem como regente o planeta Vênus. É difícil conhecer a sua verdadeira natureza e a essência dos seus pensamentos, pois é dono de si mesmo. Sendo bastante obstinado, não quer ser aconselhado e não tolera as contradições. É capaz de guardar ressentimentos por muito tempo.O valor da sensualidade é muito alto quando este signo é Ascendente. Em geral, poderá manter-se calmo e tranqüilo, e preferirá este estado, mas é capaz de grandes paixões e de agir emotivamente. Pode ser extremamente ciumento e possessivo. É possível garantir muito afeto por parte das pessoas mais próximas, mas às vezes, sob certas condições astrológicas, acontece exatamente o contrário, criando desafetos entre as pessoas do círculo familiar. O taurino preocupa-se mito com o seu conforto. A vida como um todo tende a ser tranqüila e a tornar-se cada vez melhor na medida em que o tempo passa.

 

Quem tem signo Ascendente é Gêmeos, possui como regente Mercúrio . Dono de uma natureza bondosa e flexível, tem tendências humanitárias. Preocupa-se e irrita-se com facilidade, mas se tranqüiliza com rapidez. Tem sempre necessidade de sentir-se no comando, porque esta é a posição que o privilegia. Artes, ciências, literatura e comércio são os seus fortes. Gosta de manter contato com as pessoas, de todos os níveis e tipos. A curiosidade é sua aliada. O nervosismo exagerado de Gêmeos no Ascendente tem uma cura apenas: o trabalho. Todos os seus pensamentos devem ser colocados em prática.

 

Se o seu signo Ascendente é Câncer, o seu planeta regente é a Lua. Dono de natureza tranqüila e reservada, e também altamente emotivo. Por isso, o seu temperamento é impulsivo e, às vezes, bastante mal-humorado. Encantam-lhe as situações estranhas e as aventuras. Possui um grande poder de adaptação. Mas no íntimo, e apesar desta flexibilidade, você continuará teimando na sua própria e particular maneira de ver o mundo. Tem uma necessidade imperiosa de carinho e amizade. Será sempre discreto e independente. As relações públicas e as negociações de todo tipo são o seu forte, e não lhe faltam ambições sociais e materiais. Possui atitudes variáveis, podendo ser extremamente corajosos ou também muito tímido.

 

Com o signo Ascendente é Leão, o seu planeta regente é o Sol.  Seus pensamentos são justos, firmes, confiantes e generosos. Como tem o Sol por regente, raramente deixa de brilhar por onde quer que passe. O problema é manter este brilho. Poderá parecer presunçoso e arrogante aos olhos das outras pessoas. Se provocado, poderá enraivecer-se com muita facilidade. Os cargos públicos o fascinam, porque você precisa mesmo de sentir-se no palco. Vive tudo intensamente, de forma dramática, pode fazer ser levado a fazer tempestades em copos de água. Tudo o que você faz, tenta fazer da melhor maneira possível, mas é muito suscetível à críticas, que o magoam com muita facilidade.

 

Quem possui o Ascendente em Virgem, tem como planeta regente Mercúrio. Possui um temperamento calculista e prático, com grande senso de justiça. O seu maior interesse é descobrir a utilidade que as coisas e as pessoas tem na sua vida. Os meios interessam-lhe muito mais que os fins. Deve saber que a natureza de Virgem é difícil de conhecer e isto, não raro, cria uma aura de estranheza ao seu redor, e torna difícil para as pessoas se aproximarem de você. Demora para esquecer uma mágoa. A sua mente tem valor muito mais alto no seu temperamento, pois não sabe muito bem lidar com as emoções, a não ser que outros pontos do seu horóscopo tragam à tona também este lado. A sua mente aceita desafios e por isso você terá grande inclinação a resolver enigmas. As ocupações administrativas combinam com o seu temperamento. Sabe organizar o próprio trabalho e o das demais pessoas também. Isto pode fazer com que, aos olhos de outrem, seja um pouco chato.


 

Quem tem Ascendente em Libra, tem o seu planeta  Vênus como regente. Possui uma natureza doce, amiga, flexível ao extremo e influenciável pelas condições prevalecentes. Você quer que todo mundo se entenda e que todas as pessoas possam conviver com alegria e respeito. Mas esse o temperamento pode endurecer-se sem prévio aviso, acalmando-se também com rapidez. Há uma certa falta de decisão nos assuntos da vida, dependendo do seu mapa. Uma coisa é certa, as pessoas são a matéria prima do seu destino. Por isso, você gosta de ídolos, de pessoas que se destacam muito no que fazem. A fama e o prestígio são dignas da sua admiração e respeito, e passará grande parte do seu tempo tentando conquistá-las. Você aprende com rapidez e se adapta facilmente a situações que outras pessoas levariam muito tempo para engolir. No amor é passional. Sua vida será cheia de movimentos.


Uma pessoa com Ascendente é Escorpião, tendo como regente Plutão, confere uma vontade forte, imperiosa e nada pode fazer com que se desvie dos seus desejos. A sua natureza é intensa e propensa a extremos, tanto no trabalho como no prazer. Quando você deseja algo, raramente deixa de conseguí-lo. Possui uma imaginação muito fértil, que as vezes pode ser usada para manipular. Fala o que pensa, isto pode criar animosidade ao seu respeito. Mas também será esta qualidade a que o colocará perto do círculo de poder, lhe convêm a liderança, muito mais do que a posição de quem obedece ordens.
 

Se o seu signo Ascendente é Sagitário, o seu regente é Júpiter, indicando que você é franco, aberto, sincero e generoso. É brilhante na conversação quando o tema lhe interessa, e a sua visão do futuro é muito clara. E lhe interessam muito mais os atos que os resultados destes. Gosta de viver cada momento da sua vida de forma intensa e apaixonada. Tem necessidade de conquistar, conseguir, comandar, são os resultados da sua imperiosa. É provável que você tenha dois temperamentos diferentes; um externo, que se mostra audaz, temerário e aventureiro, e outro, interno, que é sensível, impressionável e reservado. Como tem um senso de justiça muito alto, podendo por isto tornar-se severo e radical. A sua mente é clara e desperta, e não tolera a burrice. Mas em geral, possui um temperamento é tranqüilo e cheio de esperanças otimistas a respeito do futuro. Não suporta restrições de nenhum tipo.

 

Quando o Ascendente é Capricórnio, o seu planeta é Saturno , que confere um espírito tranqüilo, porém ambicioso. O seu desejo de poder é muito forte. Você é capaz de realizar grandes sacrifícios e esforços para realizar os seus objetivos. Você é capaz de perdoar uma ofensa, porém nunca a esquecerá, podendo tornar-se vingativo. A cautela e a prudência o tornam um bom político, que sabe levar até o fim os seus projetos. Sabe encontrar meios necessários para se atingir os resultados que deseja. Algumas pessoas com este Ascendente se opõem sistematicamente ao matrimônio, enquanto outras se casam muito cedo. A riqueza e a boa fortuna dependem inteiramente dos seus méritos pessoais, e não da ajuda de ninguém.
 

Com Ascendente é Aquário, seu planeta regente é Urano. Seu nativo é possuidor de múltiplos talentos, mas o maior de todos se refere à sua capacidade de congregar as pessoas. Seus sentimentos são muito fortes e fiéis. Dono de uma comunicação franca, aberta e sincera, sabe comunicar as suas idéias, tem pensamentos costumam ser joviais, alegres e geniais. É considerado um bom e duradouro amigo. Sua força de vontade é firme e inflexível, sendo capaz de levar os seus projetos até o fim. Apesar de gostar muito das pessoas, pode preferir a solidão ao barulho das festas e da sociedade. Sempre haverá de necessitar de um fundo idealista em qualquer área em que você trabalhe. O seu temperamento é o que pode chamar-se de excêntrico, pois nem todas as suas atitudes serão coerentes.

 

Com o ascendente em Peixes, seu planeta regente é Netuno, a deixa muito impressionável, pois tem uma mente inquieta e criativa. Seu destino depende inteiramente de você mesmo e dos seus esforços pessoais. Com esse ascendente, durante a sua vida irá gastar muito tempo colaborando com outras pessoas e com projetos que não são seus diretamente. A proximidade de outras pessoas o impressiona, e você se amolda e adapta facilmente a elas, perdendo muitas das suas peculiaridades em benefício delas. Agrada-lhe a paz e o sossego, pois a contemplação é muito melhor para você do que a ação. A vontade, ainda que variável e inconstante, é forte, e você pode saber ser firme sem por isto ser rude. A boa vontade impera em todas as suas atitudes, sempre ajudando os demais, perderá um tempo precioso que poderia dedicar aos seus assuntos pessoais. Precisa desenvolver uma capacidade discriminativa, usar o bom senso para consigo mesmo também. Os assuntos misteriosos o fascinam e poderá se ver envolvido com esses mais de uma vez na vida.