Cuidados especiais com seus cristais:

 

Seja qual for a sua utilização, os cristais requerem cuidados especiais.

 

1. Purificação e Limpeza - Todo cristal precisa ser purificado e limpo, para poder cumprir bem sua função. O cristal armazena dados e deve ser “zerado” antes do uso. Para a limpeza: deixar 24 horas em água com sal grosso ou marinho (de preferência). Uma outra forma é mentalizar uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.


2. Energização - Você pode recarregar as energias do seu cristal das seguintes formas:
Sol - deixe seu cristal após lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.
Lua -
Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, deixe o cristal diretamente exposto à luz do lua na lua crescente ou cheia, durante a noite toda.
Sol e Lua -
Exposto seu cristal à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia.
Terra - Enterre-o por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.
Tempestade - Esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.

Energização com as Mãos - Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal.

 3. Não os guarde escondidos em lugares escuros. Eles precisam de contato coma luz e pessoas. Use sua sensibilidade para localizar em casa, onde vai acomodá-los. Podem ficar todos juntos ou isolados. Você é quem deve decidir isso.

4.  As pedras usadas em trabalhos de cura devem ser limpas com mais freqüência que as outras.  O ideal neste caso específico é usar um pêndulo para a detecção de sua necessidade de purificação. Limpe-as periodicamente, com água salgada e corrente, e exponha-os diretamente ao Sol e à Lua Cheia por algumas horas.

5.  Há quem diga que os cristais não devem ser tocados por mais ninguém, que não o seu próprio dono. Use sua intuição, se notar que alguma pedra absorveu energias indesejáveis depois de ter sido manipulada por outra pessoa, faça uma limpeza e não deixe que isso aconteça de novo.

6.  Quando viajar, leve suas pedras preferidas com você. Se encontrar uma cachoeira ou riacho de água límpida, banhe as pedras por algumas horas. Em fontes termais ou de estação de águas, aproveite para banhar os seus cristais, pois eles captarão as propriedades terapêuticas dessas águas e por algum tempo passarão a atuar com elas.