Cristais específicos para os Chacras.

Para maiores informações sobre chacras clique na imagem abaixo:

Para conseguir tirar o melhor proveito possível dos cristais, é preciso aplicá-los em determinadas regiões do corpo, que são os nossos centros de energia ou chacras. É por esses centros (sete), distribuídos ao longo da coluna vertebral, que captamos a energia cósmica e nos equilibramos física, mental e espiritualmente. Cada um dos chacras tem um nome, um aspecto visual, cor e funções específicas. Ativar os chacras com os cristais é captar deles a energia necessária para equilibrar o nosso organismo e conseguir avança no caminho da evolução espiritual.

CHACRAS

CORES ÓRGÃOS PEDRAS EFEITOS

Básico

Preto, vermelho escuro Cólon, reto, ânus Turmalina preta, ônix quartzo fumê Combatem doenças na parte inferior do corpo, recolhem energia da terra para o corpo.

Umbilical

Vermelho claro, laranja Aparelho reprodutor Rubi, quartzo citrino Aliviam cólicas menstruais e auxiliam na cura de doenças dos órgãos reprodutores. Aumentam a coragem e confiança.

Plexo Solar

Laranja claro, amarelo Estômago e órgãos com função digestiva Citrino laranja e amarelo Auxiliam no tratamento de problemas digestivos, facilitam a digestão.

Cardíaco

Verde, rosa Coração, pulmões e costelas Esmeralda, quartzo rosa Amenizam qualquer problema físico e emocional. Aumentam a capacidade amar e aprofundam a percepção interior.

Laríngeo

Azul Garganta e pescoço Turquesa, água marinha, ágata azul. Favorecem a laringe e a glândula tireóide. Trazem serenidade e ajudam a expressar-se com sinceridade e sem agressividade.

Terceiro olho

Violeta Cérebro Ametista, safira, lápis lazuli. Aliviam as dores de cabeça, estimulam a intuição e combatem a tensão e o stresse.

Coronário

Dourado, branco Centros elevados do cérebro Diamante, quartzo límpido Favorecem a elevação do pensamento e o desenvolvimento da espiritualidade.