Combate ao stress com os cristais:

 

Diariamente passamos por diversas situações que causam stress: esforço extra no trabalho, decisões importantes a tomar, discussões quaisquer... Tudo isso acaba gerando tensões que resultam em stress. Abaixo alguns métodos para combatê-las, procure buscar as causas:

 

 

 

1. Falar o que sente - Se o stress é proveniente do fato que você não consegue se expressar ou falar sobre seus sentimentos, pressione suavemente sobre a garganta uma pedra de água marinha, turquesa ou amazonita. Isso lhe trará tranqüilidade e mais confiança para dizer o que sente.

2. Dias difíceis - Se você teve um "daqueles dias" e está a ponto de explodir, respire profundamente e toque o ponto logo abaixo do umbigo, com aponta dos dedos da mão esquerda.  Concentre-se nesse ponto e mentalize que toda a tensão acumulada está saindo por suas pernas e pés. Se tiver na mão uma pedra de jaspe-sangüíneo ou granada, coloque em contato com esse mesmo ponto e mentalize que a luz dessa pedra está entrando em você, chegando à mente e preenchendo-a completamente. Se não tiver as pedras mentalize apenas uma luz branca.

 3. Decisões -  Se você vai tomar uma decisão importante e está sem saber o que fazer, experimente ficar de pé ou sentar-se com o corpo reto, voltado para uma janela ou um ponto no qual possa centrar sua visão. Coloque suavemente uma pedra de azurita ou lápis-lazúli ou mesmo uma sodalita, sobre o terceiro-olho (no centro da testa, pouco acima das sobrancelhas). Isso vai ajudá-lo a ouvir sua voz interior e evitar que a preocupação e o ambiente conturbado interfiram nos seus pensamentos. Aquiete-se, deixe fluir e então ouvirá a resposta que sua própria mente vai lhe dar.