O Poder e a Magia dos Cristais

turmalina     rubi     esmeralda     água marinha     topázio

 

Ágata:-  Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.

 

Amazonita:- Boa para cura em geral. Acalma o cérebro e o sistema nervoso. Facilita a comunicação, acalma o sistema nervoso e revigora os meridianos (= linhas de circulação da energia sutil do corpo).

 

Água marinha:- É calmante para o coração; útil para a manutenção do equilíbrio eletroquímico. Ajuda a superar a ansiedade. Estabiliza e harmoniza ambientes intranqüilos e acalma os nervos. Fortalece o fígado, baço, tireóide e os rins. Ajuda em doenças dos olhos, estômago, dentes e garganta. Reduz o medo e os stress.

 

Ametista:-  Transmuta energia negativa em positiva, eleva o espírito, resgata a auto-estima. Desenvolve a espiritualidade e é  usada para a meditação. Protege contra doenças. É  usada para insônia e enxaqueca. Abre a mente para a consciência cósmica. Acalma e irradia tranqüilidade. Cura o stress, fadiga mental, pressão alta. Ajuda a combater o alcoolismo e vícios.

 

Citrino:- Ajuda a atrair o sucesso financeiro. É  indicada para negócios, estudo, educação, relacionamentos inter-pessoais e familiares, pois favorece as trocas e os intercâmbios, ajudando a fluência verbal. Está ligado ao plexo-solar, por isso cura as perturbações digestivas, energiza o corpo intoxicado, regula os hormônios da tireóide, pois purifica o sistema endócrino e digestivo.
 

Cornalina:-  Usada para concretização de objetivos. Proporciona a quem a carregar a sensação de "pé  no chão", pois aumenta a atenção, evitando a distração e confusão de realidade. Acalma raiva e os ciúmes.
 

Enxofre:- Afasta egrégoras de doenças. Bom para hospitais e clínicas.

 

Esmeralda:-  Dá  sabedoria e memória. A esmeralda escura cura pressão alta, e a esmeralda clara pressão baixa.

 

Fluorita:-  Sintoniza a mente com o espírito, facilita o contato com seres superiores. Ela permite manter um espaço meditativo e concentrado nas atividades físicas. Pode ser usada no tratamento e problemas cerebrais. Aumenta a concentração e inteligência.

 

Granada:- Proporciona magnetismo pessoal e revigora a corrente sangüínea. Confere o poder, energia e coragem. Dá  afeição ao trabalho e perseverança. Ela ajuda a encontrar um novo parceiro, também conhece o mal das profundezas da alma. Ela dá  força, autoconfiança, orgulho e sucesso.
 

Hematita:-  Protege o ambiente de energia negativa. Fortalece o coração. Levanta o astral. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Ajuda a emagrecer, protege do perigo, é boa para os músculos, úlceras e dá vitalidade.
 

Jaspe:-  Emite força vital e é  recomendada para doenças debilitadoras (bexiga, olfato, fígado, epilepsia,  vesícula, rins, etc.).

 

Lápis Lázuli:- É harmonizador e drenador de energias negativas. Bom para recordar vidas passadas. Pedra do terceiro olho.

 

Malaquita:- É uma excelente pedra de cura e tira dor. É calmante, reduz o stress e a tensão. Vitaliza o corpo e a mente. Fortalece a fé e a conexão com o Anjo da guarda. Alivia problemas causados por radiação, ajuda na insônia.

 

Ônix:-  É a melhor pedra para concentração e inspiração. Evita a depressão e protege contra o mau-olhado.

 

Obsidiana:-  Uma das mais importantes Pedra da Nova Era; aprimora e purifica o ego, tem o objetivo de trazer o inconsciente para o consciente.

 

Pedra da Lua:-  Estimula a concentração. Acalma e harmoniza as emoções. Concede a fertilidade e vitalidade. Dá êxitos aos esforços artísticos e criativos e a novos projetos comerciais. Esclarece os problemas e fornece soluções práticas.

 

Pirita:-  É  boa para o sistema respiratório e circulatório. melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atraí  riquezas e facilita bons negócios.

 

Quartzo Branco:-  Transmite fluxo de energia para todo corpo, ajuda na meditação e tem as sete cores do arco-íris.

 

Quartzo Fumê:-  Torna as pessoas sérias, sólidas e econômicas, reduz a ambivalência em relação ao mundo. É a pedra da decisão e integração com o coração, corpo, vida e mundo.

 

Quartzo Rosa:- Harmoniza relacionamentos, traz alegria. É a pedra do amor, do coração. Alivia e cura as mágoas acumuladas, leva a pessoa a auto-realização. Corresponde ao Chacra Coronário.

 

Quartzo Verde:-  Para saúde em geral. Regenerador celular. Tem o poder de curar doenças, é  calmante e proporciona autocontrole, autoconfiança, orgulho e sucesso.

 

Rodocrosita:-  Tem a missão de desobstruir o plexo solar e integrar as energias das esferas físicas e espiritual. Na área emocional é indicada para pessoas que se sentem desintegradas, ela é calmante e regula o eixo interior.

 

Rubi:- Atua diretamente sobre o aparelho circulatório, ativando a circulação e limpando o sangue. Na área emocional proporciona grande coragem e poder de liderança.

 

Sodalita:-   Ajuda a ser objetivo, equilibra o metabolismo, desperta a inteligência. Promove uma melhor concentração e memorização. Equilibra a mente. Excelente auxiliar para a abertura do terceiro olho. Dá criatividade. Harmoniza conflitos internos.

 

Topázio:- Previne contra falsos amigos, feitiçaria e mau olhado. Boa para os nervos e perturbações psíquicas. Beneficia a circulação, previne e cura tromboses e varizes. Afasta ódios e o stress.

 

Turmalina Rosa:-  Desenvolve o amor próprio, gera alegria e entusiasmo pela vida. Livra das mágoas passadas e faz o coração confiar na força do amor.

 

Turmalina Verde:- Tem o poder de curar as doenças, é calmante e proporciona autocontrole, autoconfiança e maturidade.

 

Turmalina Preta:- Funciona como um escudo protegendo contra as energias negativas (físicas e psíquicas). Nivela a energia depurando ambientes. Traz autocontrole.


 

ametista      pirita      cornalina