Makara

 

 

De 15 de janeiro a 13 de fevereiro

 

 

Deus regente: Sani (associado ao planeta Saturno)

 

Pedra: Malaquita

 

Números: 10, 109, 316

 

Palavra-chave: Determinação

 

Áreas em que mais se destaca: Corretagem de imóveis, carreira bancária, geologia, engenharia civil, biblioteconomia, ortopedia, odontologia, arqueologia, administração de empresas.

 

 

O nativo de Makara é a personificação do trabalho e da honestidade.

 

Savi, o regente deste signo, é um dos filhos de Ravi, o Sol. Ele não suportava viver perto do pai, que o sufocava com seu brilho e calor. Então, fugiu de casa e se escondeu na floresta, onde todos os dias prestava seus ritos de adoração ao deus Shiva. Satisfeito, Shiva concedeu a Sani o dom da imortalidade e o transportou para o céu, onde ele assumiu a forma de um planeta (Saturno).

 

Assim como Sani, a pessoa nascida sob o signo de Makara não se acomoda em situações insatisfatórias. Luta com toda a garra para alcançar seus objetivos e é muito ambiciosa. Acha impossível ser feliz sem uma situação material estável.

 

Para o homem desse signo, o dinheiro compra a felicidade, sim. E ainda entrega em casa!

 

Séria e reservada, a mulher de Makara costuma falar pouco sobre si mesma. Mas é uma amiga em tanto, que ouve atentamente os desabafos das companheiras e procura dar conselhos construtivos a quem recorre à sua sabedoria. Paciente é perfeita para tomar conta de crianças, se dedica inteiramente à família, pois dá muito valor aos laços de sangue.

 

Quando atinge a maturidade, o nativo deste signo costuma manifestar interesse pelos assuntos espirituais. As religiões mais antigas e tradicionais são as que atraem sua atenção. Acredita na imortalidade da alma, e seu maior desejo, é garantir uma existência feliz e serena em outros planos. Segurança total é o seu lema.