Mithuna

16 de junho a 16 de julho

Deus regente: Budha (associado ao planeta Mercúrio)

 

Pedra: Citrino amarelo

 

Números: 3, 48, 201

 

Palavra-chave: Razão

 

Áreas em que mais se destaca: Literatura, turismo, teatro, tradução, vendas, jornalismo, balé, fotografia, psiquiatria, psicologia, telecomunicações, cinema, antropologia, venda de livros.

 

 

Na mitologia hindu, Budha, o regente de Mithuna, representa a inteligência e o discernimento. É filho de Átma (a consciência) e Mana (a mente). Elegante e sedutor, Budha usa vestes amarelas e ornamentos dourados. Percorre o céu montado num leão e concede sabedoria aos seus devoto. Graças à sua aparência privilegiada e à sua mente brilhante, Budha conquistou muitos favores dos deuses mais importantes do panteão hindu.

 

 

O nativo de Mithuna gosta mesmo é de conversar. Perspicaz, descontraído e sempre bem informado, ele não dispensa um bom bate-papo e se sente realizado na companhia de amigos.

 

Exatamente como o seu regente, a pessoa nascida sob o signo de Mithuna é irresistível. Esbanja simpatia e consegue tudo o que quer com seu jeito hábil e diplomático.

 

Tem facilidade para aprender e é tão versátil que pode se dar bem em quase todas as profissões, sobretudo se tiver de lidar com o público.

 

Com sua aparência meio frágil, meio sapeca, desperta o instinto protetor das outras pessoas - especialmente do sexo oposto.

 

A família também desempenha há um papel essencial na sua vida.