Simha

 

 

18 de agosto a 16 de setembro

 

Deus regente: Ravi (associado ao Sol)

 

Pedra: Rubi

 

Números: 5, 77, 140

 

Palavra-chave: Poder

 

Áreas em que mais se destaca: Direito, magistério, teatro, dramaturgia, fotografia, publicidade, administração de empresas, comércio, estética, engenharia, sonoplastia, moda.

 

 

O nativo de Simha nasceu para conhecer a si mesmo e a ganhar um brilho cada vez maior.

 

Isso porque, na mitologia hindu, Ravi, o regente de Simha, simboliza a alma e a beleza. Desse modo, além de existir externamente, na forma do Sol, Ravi também vive dentro de cada ser humano. Seu brilho intenso é o reflexo da grandeza das três divindades principais - Brahma, Vishnu e Shiva.

 

Outro atributo de Ravi é a vaidade. Quando deseja conquistar uma mulher - deusa ou mortal - Ravi se enfeitava todo, com vestes vermelhas, muitos colares e braceletes de ouro e rubi. Então, ia ao encontro da amada na sua carruagem de dossel dourado e a seduzia.

 

Conseqüentemente, a mulher nascida sob este signo é sedutora e vaidosa. Gosta de se vestir de maneira luxuosa e ama as jóias - quanto mais valiosas, melhor. Aliás, ela adora ostentação, pois acredita que o luxo é o mais eficiente imã para atrair o sucesso e a prosperidade.

 

A criatividade é o ponto forte do nascido em Simha. Tem um talento incrível para inventar coisas novas e costuma se destacar na área artística.

 

Sua habilidade em encontrar soluções satisfatórias para diversos problemas também é notável: com charme e autoconfiança, sempre consegue o que quer.

 

Em geral este nativo, possui uma personalidade forte e marcante, se destaca quando ocupa cargos de liderança e não se detém diante dos obstáculos.

 

Costuma colocar a carreira em primeiro lugar e só se sente realizado, quando alcança notoriedade e uma ótima situação financeira.