Vrischik

 

 

De 17 de novembro a 16 de dezembro

 

Deus regente: mangala (associado a Marte)

 

Pedra: Ônix

 

Números: 8, 71, 206

 

Palavra-chave: Mistério

 

Áreas em que mais se destaca: Psicologia, investigação particular, advocacia criminalista, literatura, sexologia, carreira militar, medicina cirúrgica, ginecologia, fotografia, direção de teatro.

 

 

O nativo de Vrischik é sensual, misterioso e envolvente.

 

Regida por Mangala, o mais viril dos semi-deuses hindus, a pessoa nascida no período de Vrischika possui qualidades como a coragem, a capacidade de enfrentar desafios, a firmeza de caráter e a beleza.

 

Em geral, esse nativo é dominador e exige que os parceiros satisfaçam todas as suas vontades e seus caprichos. É altivo e orgulhoso, mas também sabe agir com humildade e admitir os próprios erros.

 

Outro atributo é a sabedoria. Justo e correto, jamais tira conclusões precipitadas e não costuma fazer críticas gratuitas. Dotado de uma profunda capacidade de análise, não se deixa levar pelas aparências e raramente se engana. Também é muito intuitivo.

 

Num primeiro encontro, já capaz de captar o verdadeiro caráter da pessoa que acaba de conhecer.

 

Com o seu olhar profundo e perscrutador, ele mexe com as emoções daqueles que o cercam, chegando mesmo a intimidar.

 

A mulher de Vrischik possui um temperamento irado e vingativo: em geral, guarda rancores e só fica tranqüila quando retribui uma ofensa da qual tenha sigo vítima.