Lua

Saiba como a musa inspiradora do poetas, amantes e

magos pode ajudar você a viver melhor.

 

 

 

INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA

 

Os antigos passaram a examinar a influência da Lua na geração humana, animal e vegetal. Atribuíam á Lua influências decisivas na produção de certos fenômenos que ocorrem em nosso planeta, notadamente o ritmo das marés, o movimento da seiva nos vegetais, etc. É tradicional o cuidado que os exploradores de madeira têm de não fazer o corte no período da Lua Minguante para evitar o apodrecimento.

 

 

 

 

DIETA DA LUA

 

Esta dieta é ótima para quem quer perder um pouco de peso ou apenas eliminar excessos do organismo, a fim de se sentir mais leve e desintoxicado.

 

É simples: basta tomar líquidos, como sucos, vitaminas, sopas e caldos, durante 24 horas, a partir do horário quem que a Lua muda de fase. Não deve tomar refrigerantes nem bebidas alcoólicas. Sempre que sentir fome, bata o alimento no liquidificador.

 

Veja duas sugestões para uma alimentação à base de líquidos que você pode seguir para entrar em forma:

 

 

Dieta 1:

Café da manhã – Suco de melancia

Lancheágua de coco

Almoço – Suco de tomate (8 unidades)

Lanche - Suco de melão

Jantar - Sopa de verduras

Receita da sopa de verduras:

Ingredientes: ½ chuchu, 1 abobrinha, 1 beterraba, ½ pimentão, 1 cebola, 1 colher (chá) de azeite, 3 xícaras (chá) de água. Refogue no azeite os legumes com todos os temperos. Acrescente a água, deixe cozinhar, bata no liquidificador, aqueça e sirva.

 

Dieta 2:

Café da manhã – Bata no liquidificador um copo de água com uma fatia grande de abacaxi e adoçante.

Suco da manhã – Bata no liquidificador dois copos de leite com meia maçã.

Almoço/Jantar – Um ou dois pratos fundos de sopa de cevadinha e frango.

Suco da tarde – Dois copos de suco de limão.

Receita da sopa de cevadinha:

Ingredientes: ½ chícara de cevadinha, deixada de molho n água por meia hora, 1 colher de sobremesa de óleo, 1 cenoura ralada, 1 dente de alho, 100 g de peito de frango cortado em cubos, um litro de caldo de galinha, ½ abobrinha cortada em rodelas, sal a gosto.

Numa frigideira com óleo, refogue a cenoura e o alho. Junte o frango e deixe dourar Adicione o caldo, tampe e cozinhe por 20 minutos. Acrescente a cevadinha escorrida e a abobrinha e cozinhe por mais 25 minutos. Por ultimo, bata no liquidificador e sirva-se.

 

 

 

 

 

Clique aqui para receber informações sobre as fases lunares de 2012.

 

Clique nesta Lua para informações sobre a Lua Azul.

Acesse  para conhecer o Horóscopo Lunar.

 

   ou