FASES DA LUA

2020

 

 


A Lua, em seu percurso ao redor da Terra, reflete a luz do Sol e apresenta-se em sombra e luz nas suas quatro fases. Através de suas fases, podemos nos planejar, facilitar nosso dia-a-dia e facilitar nossos projetos. Oriente-se pelas fases da Lua. Abaixo, estão anotados dia e hora em que ela inicia uma nova fase, que dura aproximadamente sete dias. 

 
 

 

Lua Crescente:

 

Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Crescente, ela caminha para sua fase cheia.
 

Dias e Horas das ocorrências:

JAN 03

1h47'

FEV 01

22h43' 

MAR 2

16h59'

ABR

01 7h22'

30 17h39'

MAI 30

0h31'

JUN 28

5h17'

JUL 27

9h34'

AGO 25

 14h59' 

SET 23

22h56'

OUT 23

10h50'

NOV 22

 1h46' 

DEZ 21

20h42'


 

1- Este é o momento de colocar em prática todas as idéias e reflexões dos últimos dias. É hora de pensar menos e agir mais. Bom para assinar contratos e papéis; começar estudos de aperfeiçoamento; iniciar uma poupança e investimentos; fazer lançamentos e exposições; bom para atividades que exijam um bom público; iniciar atividades que tenham resultados a curto e médio prazo e atividades ligados ao ensino.

2- Período bom para fazer acordos e parcerias comerciais. Os relacionamentos novos ou antigos, são favorecidos nesta fase. A Lua crescente propicia momentos de harmonia e felicidade, dando mais destaque às emoções e sentimentos.

3- Para que suas unhas cresçam mais rápido, corte-as na Lua Crescente. Elas vão ficar mais fortes.

4- É boa para cortar o cabelo, quando se quer acelerar o seu crescimento, embora ele nasça mais fino.

5- O fluxo sangüíneo, como as marés, parece estar relacionados com as fases da Lua. Para reduzir hemorragias depois de uma cirurgia, marque-a uma semana antes ou depois da Lua Nova. Evite fazer cirurgias uma semana antes ou depois a Lua Cheia. É bom verificar também os aspectos lunares (pela astrologia), para ver se ela não está no signo, que rege a área que vai ser operada.

6- Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis ao inicio de novos empreendimentos, ao esclarecimento e mal entendidos, às atividades que que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

7- Se você quer ganhar peso comece dietas nesta fase lunar.

 

Não faça dietas para emagrecer, é mais difícil perder peso
 

 

Lua Cheia:

 

Momento em que a Lua encontra-se a 180º em relação ao Sol, formando uma oposição. A partir do dia do início da Lua Cheia, ela caminha para sua fase minguante.
 

Dias e Horas das ocorrências:

JAN 10

16h22' 

FEV 09

 4h34'-

MAR 09

 14h35'

ABR 07

23h36'

MAI 07

 7h46'

JUN 05

16h14''

JUL 05

 1h46'

AGO 03

13h00' 

 

SET 02

2h23'  

 

OUT

1 18h06' 

31 11h50'

NOV 30

6h31'  

DEZ 30

0h29'

 

1- Se você quer mudar algum hábito, aproveite esta fase. Durante a Lua Cheia, as pessoas ganham mais força de vontade e determinação.

2- Aproveite a energia revitalizadora deste período, para expor os seus trabalhos ou projetos. A comunicação de novas idéias e planos; nesta fase os  relacionamentos sociais ficam favorecidos. Bom para divulgar novas idéias; marcar eventos para ter grande presença de público e sucesso rápido; iniciar atividades com pouca duração e com sucesso.

3- Esta fase é ótima para tratamentos estéticos á base de hidratantes e cortar cabelo para que ele cresça  com fios mais fortes e volume.  É que durante a Lua Cheia, os poros se dilatam e a pele absorve mais os produtos.

4- Os sete dias após a Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização dos bloqueios,  obstáculos e problemas; às mudanças de residência; à comunicação de novas idéias.

 

Evite qualquer tipo de cirurgia, o risco de hemorragias e infecções é maior. Não é favorável a dietas de emagrecimento, pois nesta fase também é difícil perder peso.

 

Lua Minguante:

 

Momento em que a Lua se encontra a 90º em relação ao Sol, formando uma quadratura. A partir do dia do início da Lua Minguante, ela caminha para sua fase nova.

 

Dias e Horas das ocorrências:

JAN 17

10h00'

FEV 15

19h18'

MAR 16

 6h35'

ABR 14

19h57'

MAI 14

11h04'

JUN 13

3h25'

JUL 12

20h30'

AGO 11

13h00'

SET 10

6h27'

OUT

1 18h06'

31 11h50'

NOV 08

10h47'

DEZ 07

21h38'

 

1- O período é favorável ao inicio de dietas para emagrecer ou eliminar toxinas do organismo. Aproveite para rever sua alimentação e comece a fazer exercícios.  Período ideal para parar com hábitos e vícios.

2- Esta é uma fase de recolhimento e reflexão. Portanto, é o momento de resolver impasses e tomar decisões sobre assuntos importantes, esquecidos há algum tempo. Iniciar eventos que exijam estudos e concentração.

3- A melhor época para iniciar um tratamento para fortalecer os cabelos é durante a Lua Minguante. Banhos de cremes ou coquetéis á base de proteínas são os mais indicados. Bom para cortar o cabelo ou conservar o corte; fazer depilação e limpeza de pele.

4- Os sete dias após a Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; à cortes de despesas e revisão de orçamento; ao término de tarefas, trabalhos dívidas e pendências; á solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

5- Bom período para cirurgias.  

6- Aproveite essa fase para consertar roupas; arrumar gavetas e guarda-roupas e jogar coisas sem uso fora.

 

Você deve evitar atividades que requeiram divulgação; abrir negócios; fazer lançamentos e exposições.

 

 

Lua Nova:

 

Momento em que a Lua se encontra na mesma direção do Sol e reflete pouco ou quase nada de sua luz. No dia em que se inicia sua fase nova, está no que chamamos de conjunção, podendo eventualmente ocorrer um eclipse, quando a Lua oculta ou eclipsa a luz do Sol. Após o início desta fase, ela caminha para a sua fase crescente.
 

Dias e Horas das ocorrências:

JAN 24

10h00' 

FEV 15

19h18' 

MAR 24

6h29' 

ABR 22

23h27'

MAI 22

14h40'

JUN 21

3h43'

JUL 20

14h34' 

AGO 18

23h59'

SET 17

8h01' 

OUT 16

16h32'  

NOV 15

2h08'  

DEZ 14

13h18'

 

 

1- Aproveite esta fase para se desfazer de coisas ultrapassadas. Cartas, fotos antigas, livros, revistas, roupas ou remédios podem ir para o lixo, deixando a área livre para o inicio de uma nova etapa.

2- A Lua Nova estimula a afetividade. Portanto, aproveite este período para dar mais carinho e atenção à pessoa amada. Com certeza, você receberá em dobro.

3- A sabedoria popular ensina que se quiser ter mais clientes, ou está à procura de um emprego, fazer o seguinte banho nesta fase. Ferva água em uma vasilha; quando estiver pronta coloque 3 punhados de manjericão graúdo e três de quebra-pedra (antes de colocar na água, esfregue as plantas na mão, para aumentar a superfície de contato com a água). Tampe e aguarde o principio ativo passar para a água. Coe e passe no corpo após o banho. Repita por três luas novas seguidas.

4- Se quer tingir, fazer reflexos ou permanente nos cabelos, aproveite esta fase.

5- Os sete dias após a Lua Nova favoráveis à organização de atividades cotidianas; às atividades intelectuais e as pesquisas; aos trabalhos que exijam espírito de cooperação; às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos; aos assuntos voltados para o bem comum.

6- Bom para fazer dietas para ganhar peso; fazer investimentos; fazer negócios com imóveis; iniciar atividades ligadas ao ensino; iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo; iniciar projetos culturais e de pesquisa; iniciar uma construção ou obras de melhoria; introduzir algo novo em qualquer coisa que já esteja em andamento; organizar tarefas cotidianas; período de fertilidade, favorecendo a concepção; período propício para criar, em todos os sentidos.

 

Não fazer cirurgias no dia exato do início da Lua Nova.

 

As fases lunares são muito usadas a chamada Dieta da Lua, para saber mais, clique em:

 

Clique nesta Lua para informações sobre a Lua Azul.

Acesse  para conhecer o Horóscopo Lunar.

 

   ou