MANTRA GAYATRI

Cantado por SAI BABA

 

 

BENEFÍCIOS DO MANTRA GAYATRI

 

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.

Significado: "Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação crística, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”

 

 

 

Cantado por SAI BABA

OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

A pronuncia do mantra em português

OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT

 

 

As 24 letras do Mantra Gayatri,

 o significado de cada uma, com suas pronúncias  e as forças relacionadas:

01. TAT (tapini) = fertillidade

02. SA (saphalata) = valor

03. VI (visshwa) = perseverança

04. TUR (tushti) = bem estar

05. VA (varada) = yoga

06. RE (revati) = amor

07. NI (sukshma) = riqueza

08. YAM (jnana) = polimento

09. BHAR (bharga) = proteção

10. GO (gomati) = sabedoria

11. DE (devika) = subjugação

12. VA (varahi) = dedicação

13. SYA (simhani) = determinação

14. DHI (dhyana) = vida

15. MA (maryada) = tempo

16. HI (sphutaa) = penitência

17. DHI ( medha) = prognóstico

18 YO (yogamaya) = atenção

19. YO (yogini) = produção

20. NAH (dhanin) = proteção

21. PRA (prabhava) = idealismo

22. CHO (ushma) = aventura

23. DA (drishya) = discriminação

24. AT (niranjana) = serviço

Os 24 poderes de Gayatri mencionados acima despertam certas qualidades e junto com este despertar a pessoa começa a ter sucesso e prosperidade = siddhi. Estes benefícios são provenientes da própria pessoa em razão do desenvolvimento de forças sutis internas.

 

 

 

 

Palavras de Sai Baba

 

"Os seus dois olhos não podem revelar-lhes a magnificência e a majestade do reino do espírito. Eles estão focalizados no mundo objetivo e nas suas atrações passageiras. Conseqüentemente, o mantra Gayatri lhes foi dado como um terceiro olho, para revelar-lhes essa visão interna por meio da qual vocês podem vivenciar Brahman. Gayatri é um tesouro que vocês devem proteger as suas vidas inteiras. [...]

Nunca abandonem o Gayatri; vocês podem deixar ou ignorar qualquer outro mantra, mas vocês deveriam recitar o Gayatri pelo menos algumas vezes durante o dia. Ele os protegerá dos perigos onde quer que vocês estejam viajando, trabalhando ou em casa. Os ocidentais investigaram as vibrações produzidas por este mantra e descobriram que quando ele é recitado com a pronúncia correta, como estabelecido nos Vedas, a atmosfera ao redor torna-se visivelmente iluminada. Assim, o resplendor de Brahma descerá sobre vocês, animará os seus intelectos e iluminará o seu caminho quando este mantra for entoado. Gayatri é a Mãe, a força que anima toda a vida. Portanto, dele não se descuide nunca. 

 

Gayatri é conhecido como Panchamukhi que significa que ela tem cinco faces. Quais são elas? Aum é a primeira face; "Bhur Bhuvah Swaha" é a segunda; "Tat Savitur Varenyam" é a terceira; "Bhargo Devasya Dhimahi" é a quarta; "Dhiyo Yo Nah Prachodayat" é a quinta. O Gayatri tem três partes: louvor, meditação e oração. Primeiro, o Divino é louvado, então se medita com reverência e, finalmente, um apelo é feito ao Divino para dispersar a escuridão da ignorância e despertar e fortalecer o intelecto. Dhimahi relaciona-se ao aspecto meditativo. Dhiyo Yo Nah Prachodayat relaciona-se ao aspecto da oração. Cantar o mantra Gayatri purifica a mente e confere devoção, desapego e sabedoria. O mantra Gayatri é altamente sagrado. [...]

O mantra Gayatri contém a essência de todos os mantras. O Gayatri é a personificação de todos os deuses e deusas."

 

 

“Lembrem-se, o Gayatri é um tesouro que devem guardar por toda a vida. Nunca o abandonem. Podem esquecer ou ignorar qualquer outro mantra, mas devem recitar o Gayatri pelo menos três vezes ao dia. Ele os protegerá do mal onde quer que estejam: em um ônibus, carro, trem ou avião. Em uma loja ou na rua. Brahma-prakasa, a efulgência de Brahma descerá sobre vocês e iluminará seu Intelecto e seu caminho, sempre que cantarem este mantra. Gayatri é Anapurna, a Mãe, a que anima toda a vida. Portanto, não o negligenciem.”

 

 


 
ou