18. Pináculos ou Apogeus:

 

São os momentos mais decisivos da vida de uma pessoa.

Como os desafios, os pináculos são divididos em 2 etapas, sendo a 1a. para obter as períodos (idades em que ocorrem), são os mesmos resultados encontrados nos desafios.

A segunda parte difere dos desafios, pois ao invés de subtrair, somam-se os resultados reduzidos.

 

Procedimento:

 

1. apogeu = mês + dia de nascimento

2. apogeu = dia + ano de nascimento

3. apogeu = 1. apogeu + 2. apogeu

4. apogeu = mês + ano de nascimento

 

 

 

 

Os apogeus ou pináculos se desenvolvem simultaneamente com os ciclos de vida.

São pontos culminantes que a vida poderá atingir a um dado momento.

Eles antevêem mudanças e situações que poderão ocorrer em certos períodos da vida.

Se os aspectos negativos ou lições não forem suplantados antes do período de vibração do pináculo, a plenitude de seus efeitos e benefícios, não serão sentidas e aproveitadas.

Nos.

Pináculo ou Apogeu

1

Grande esforço pessoal depois de uma grande busca, visando aprimoramento. Fase de conquista por si mesmo, contando com as próprias forças.

2

Progresso material lento. Período introspectivo. Bom para trabalhar emoções e sentimentos. Favorável para vínculos e associações, com discernimento.

3

Aprender a evoluir. Indicado para viagens e estudos de todos os campos. Favorável para relacionamentos sociais. Momento de abertura para tudo. Fase feliz

4

Trabalho e construção. Êxito material para pessoas práticas e esforçadas. Sem esforço, pode ser uma fase difícil e infeliz.

5

Grande liberdade pessoal. Período ativo para mudanças e experiências, principalmente no âmbito de relacionamento humano. Bom para viagens longas.

6

Possibilidade para casamentos, maternidade, paternidade. Momento de consolidação, fixação de raízes. Fase estável para tudo.

7

Mudanças inesperadas, visando ajudar ao próximo. Bom para estudo, desenvolvimento espiritual, aprofundamento num campo de conhecimento.

8

Período bom para resultados materiais, desde que plantados em fase anterior. Para pessoa com Lição de vida par = bom.

9

O inesperado é a regra. Bom para viagens, mudanças longas, finalização de qualquer coisa. Período de desapego de valores.