21. Sub caminhos de Vida:

 

Cada item está associado à sua respectiva fórmula:

Ciclo Formativo: redução do mês de nascimento. Corresponde ao período que é obtido através da subtração, do número da Lição de Vida, de 36.Exemplo: 17/11/1947 - Lição de Vida: 4.

1º período: 36 - 4 = até os 32 anos.

Ciclo Produtivo: redução do dia de nascimento. Para este período, basta acrescentar 20. Iniciando o período no ano subseqüente ao término do anterior.

2o. período: 33 aos 52 anos

Ciclo Conclusivo: redução do ano de nascimento

3o. período: dos 53 em diante

Significados dos Ciclos de vida:

 

Formativo

Produtivo

Conclusivo

1 Desenvolvimento do ser e suas capacidades. Liberdade de ação. Necessita equilíbrio. Energia, realizações, êxitos dos esforços. Autonomia e construção pelas próprias forças. Grande vitalidade potencial. Impossível pensar em aposentadoria. Atividade cerebral intensa.
2 Infância com influência marcante da mãe, avó ou tia. Período de submissão à vida. Casamento, submissão, associação, desejo de trabalhar em equipe e de formar associações. Casamento favorecido. precoce. Ciclo agradável. Influência feminina no casamento. Período bom para amizade calorosa e terna.
3 Expressão favorecida. Artes beneficiadas. Período agradável com alegria, sucesso e muitos amigos. O mais agradável de todos os ciclos. Período de facilidade para tudo, despreocupação e amizades. Período de expansão e atividades agradáveis. Muitos pontos em comum com o segundo ciclo.
4 Estudos trabalhosos: a criança deverá sofrer uma influência repressora. Vida dura e limitada. Trabalho precoce. Período de construção ou fundação. Influência sólida e estável. Poucas viagens. Trabalho e produtividade. Nada de aposentadoria, nem de vida fácil. Ainda haverá muito trabalho por opção ou por necessidade.
5 Período de mudanças e liberdade. As crianças deverão crescer com liberdade. Sexualidade complicada. Viagens, atividades, mudanças contínuas a encarar, mudanças de casa e inconstância sentimental. Mudanças agradáveis, atividades novas e viagens. Poucas preocupações, mas a aposentadoria não certa.
6 Período de obrigações e deveres. Pesadas responsabilidades. Casamento precoce. Restrições. Vida familiar feliz, se a pessoa se adaptar às intensas responsabilidades. Confrontos diversos. Segurança, talvez com restrições. Responsabilidades imprevistas. Será preciso sorrir muito.
7 Vida interior rica, tendendo a ser fechada. Crianças deverão ser motivadas à expressão. Ponderação. Crescimento tranqüilo, estudos, reflexão. Casamento improvável. Tudo será inesperado. Busca intensa de fé. Aposentadoria não garantida. Período agradável e repousante. Poucas atividades e saídas. Sensatez.
8 Ciclo forte demais para uma criança. Realizações. Cuidado com exposição de dinheiro aos filhos. Enriquecimento intelectual. Êxito material se a pessoa agir bem. É preciso esforço para atenuar as tensões do “8”, que devem ser materializadas. Aposentadoria pouco provável. Muitas coisas a realizar. As vibrações impelem a pessoa par a dinheiro, poder e êxito.
9 Ciclo difícil para a criança. Exige adaptação. Será preciso paciência e amor. Pode haver perda de parentes neste ciclo. Tendência espiritual forte. Ciclo difícil. Muito esforço para evitar o fracasso. Problemas com relacionamentos. Aposentadoria garantida. Ciclo de desapego e retiro. Bom para estudos e erudição.