Numerologia Empresarial

A Numerologia como poderoso instrumento do auto-conhecimento, vem contribuir para que o ser humano encontre suas verdadeiras respostas, vença seus desafios e testes, trilhando seu caminho de vida com coragem e determinação. Em muitos estudos numerológicos encontramos potencialidades latentes, desconhecidas pelo próprio individuo, que não a desenvolvem porque nunca a detectaram.

Com a globalização mundial, é necessário valorizar o indivíduo em si, para que ele possa aproveitar da melhor maneira possível seus talentos, interesses e aptidões. Forçados pelas concorrências, os sistemas empresariais, precisam de alguma forma saber escolher com acerto os empregados para seus cargos seletivos. 

Num sistema organizacional, não é permitido avaliar e escolher precipitada e inadequadamente, seu quadro de empregados. Isso porque hoje em dia, as empresas buscam qualidade de vida para seus funcionários.

É necessário levar em conta os valores individuais. Para uma análise adequada muitas empresas integram, como apoio, numerólogos que vão ajudar a orientar a escolha do quadro do pessoal, de acordo com as aptidões e currículos. Pois só teremos bons profissionais se eles estabelecerem vínculos com o sistema e encontrarem satisfação no que fazem.

O ideal é elaborar o estudo numerológico da organização empresarial, a partir no nome fantasia, razão social e data da assinatura do contrato social. É este processo que vai subsidiar o processo da identidade empresarial. Quando uma empresa ainda não tem registro é mais fácil trabalhar na escolha do nome, a fim de harmonizar os padrões de energia.

Em firmas com muitos sócios ativos, é possível detectar as áreas em que poderão haver conflitos. Conhecendo mutuamente os desafios dos sócios, eles poderão lidar melhor com a situação e reunir condições de aceitá-los. Detectando-os pode ter uma equipe que possa previamente lidar com os conflitos, para que isso não venha acarretar reflexos no sistema organizacional.