Conselhos para as cartas do Tarot

Veja na Tabela Bongo, qual a carta do tarot que rege o seu nome. Depois procure aqui, o conselho que você deve seguir durante a vida. Estes conselhos também são usados para o aconselhamento na progressão numerológica, quando se sabe qual é o ano pessoal, que está em vigência.

 

Carta I

O Mago - Para saber que rumo tomar, você deve confiar na sua intuição e na força de vontade. Os novos caminhos surgem naturalmente, trazendo desafios que você saberá enfrentar.

Carta II

A Papisa - Sua vida precisa ter duas características fundamentais: a moralidade e a fidelidade. Você deve estar sempre atento a elas. Desse modo conseguirá atingir o conhecimento e vencer.

Carta III

A Imperatriz - Os obstáculos que surgem em seu caminho devem ser superados com talento e habilidade. Para progredir na vida, é indispensável que você tenha os pés bem plantados no chão.

Carta IV

O Imperador - Não lhe faltam sabedoria e imparcialidade para tratar dos mais variados assuntos. Você desperta o respeito alheio, mas precisa de um apoio superior para se realizar no trabalho.

Carta V

O Papa - As incertezas e tumultos tão presentes em sua vida só podem ser superados e você for muito radical. Cultive a sua autoridade natural e não deixe de lado o senso da justiça.

Carta VI

Os Amantes - A solidão não é para você. Precisa estar apaixonado para aproveitar a vida. Dose bem a liberdade e a responsabilidade, para se manter em harmonia com o mundo.

Carta VII

O Carro - Esteja atento àquilo que ocorre à sua volta, porque para chegar ao sucesso, você precisa ter muita consciência de si próprio. Confie no futuro e dê valor aos mistérios da vida.

Carta VIII

A Justiça - Você é obcecado pela verdade. Equilíbrio e justiça são importantes em tudo o que faz. E não perdê-los de vista, quando estiver envolvido em questões financeiras.

Carta IX

O Ermitão - Reunir sabedoria é o seu principal objetivo na vida. Mantenha-se informado e faça um bom uso dos conhecimentos que conseguir. Cultive também a prudência e a paciência.

Carta X

A Roda da Fortuna - É comum você enfrentar momentos difíceis e de muita instabilidade. Cultive a humildade e não tente ser o primeiro em tudo.

A carta XI

A Força - Sua força está em sua mente, e não nos instintos. Para você, a inteligência é a locomotiva que puxa o trem. Para chegar ao sucesso, basta acreditar em si. Mas seja diplomata em tudo que fizer.

Carta XII

O Enforcado - Não deixe que os obstáculos cheguem a abalar você. Sua vida lhe reserva alguns sacrifícios importantes. Encare o sofrimento como aprendizagem e não espere reconhecimento.

Carta XIII

A Morte - Crescer espiritualmente é sua grande missão na vida. Qualquer outro caminho é uma perda de tempo. Dedique-se a estudos esotéricos e não receie em mudar seu modo de pensar.

Carta XIV

A Temperança - O equilíbrio é sua principal característica. Tenha sempre em mente sua força e sua virtude no mento de levar suas idéias à prática e enfrentar qualquer tipo de situação.

Carta XV

O Diabo - Afeto, alegria e bom senso são qualidades que não faltam em você. No entanto, muitas vezes, tem a tentação de destruir projetos e relacionamentos. Deve controlar esta tendência.

Carta XVI

A Torre - Não se envergonhe de pedir conselhos para outras pessoas quando estiver passando por momentos difíceis. Lembre-se de que meditar e ler são atividades muito enriquecedoras.

Carta XVII

A Estrela - Entusiasmo e auto confiança são fundamentais para vencer os obstáculos, e estas qualidade não lhe faltam. Cultive o otimismo, e os resultados aparecerão no plano material.

Carta XVIII

A Lua - Você se satisfaz com pouco, não é pessoa ambiciosa. Mas não perca o senso da realidade. Forças ocultas podem influir decisivamente em você, positiva ou negativamente.

Carta XIX

O Sol - Nenhum acontecimento, por pior que seja, pode derrubá-lo. Sua sinceridade e alegria abrem caminho para a felicidade. Mesmo das piores situações você consegue tirar as melhores lições.

A carta XX

O Julgamento - No seu caminho, nunca haverá espaço para o comodismo e o culto das velhas idéias. Esteja sempre preparado para ver seus atos sob julgamento alheio. Mas saiba impor suas verdades.

Carta XXI

O Mundo - Suas características mais fortes são o entusiasmo e a capacidade de comunicação. Você tem condições de experimentar grandes momentos na vida, ainda que sejam breves.

Carta XXII

O Louco - Não lhe falta sorte, mas você não deve se dar ao luxo de ficar desafiando o azar. Isso lhe causa tumulto emocional. Seja determinado e positivo, para os outros o levarem a sério.