Talismãs Cristãos

 

Há muitos séculos eles são símbolos de poder, força e proteção e não apenas no plano espiritual.

Na Idade Média, os soldados que participavam das Cruzadas (expedições guerreiras à Palestina para libertar os lugares santos do domínio muçulmano), costumavam trazer um símbolo, em forma de escudo contendo uma cruz, costurado por dentro do uniforme, na altura do peito. Eles acreditavam que esse talismã os protegia dos ataques do inimigo, deixando bem longe a morte e o sofrimento.

 Na verdade os talismãs do cristianismo podem ajudar as pessoas a se defender contra todas as formas de negatividade, dando-lhes ânimo, saúde e sorte.

A seguir, você vai conhecer alguns desses símbolos, que lhe ajudarão a superar as dificuldades e a  alcançar uma vida feliz.

 

        

Santa Trindade

As três cruzes representam as personagens da Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Esse talismã ajuda a atrair todos os tipos de bênçãos e nos dá forças para vencer demandas, dificuldades, doenças, enfim, o mal em todas suas manifestações.

Triângulo Divino

Simboliza o caminho da perfeição. Ajuda a afastar os maus espíritos da Terra e dos outros planos e a combater as forças infernais. Pode ser usado quando queremos alcançar um objetivo, em qualquer setor da nossa vida.

 

 

Monograma Crístico

 

 

É composto das duas primeiras letras gregas do Seu nome. É um símbolo do triunfo e proporciona proteção para se alcançar qualquer graça. Tem o poder de nos poupar dos inimigos e das turbulências, além de favorecer uma boa saúde e de ajudar no restabelecimento dos enfermos.

Candeia das Catacumbas

 

A cadeia simboliza a vitória da luz sobre as trevas: é a palavra de Cristo dissipando todas as sombras.

Trata-se de um talismã de proteção contra todos os inimigos, visíveis ou invisíveis, da terra ou do além.

 

 

Signo de Maria

Suas letras que representam as qualidades associadas á Virgem Maria.

Permite conquistar as bênçãos da mãe de Jesus e protege contra os maus espíritos, as assombrações, a insônia, os terrores noturnos e a violência. É especialmente indicado para as crianças.

O Leão Alado

 

Atributo do evangelista São Marcos, o Leão Alado simboliza a coragem, a intrepidez e o poder.

Ajuda a se livrar dos inimigos implacáveis, atua contra as grandes calamidades e dá proteção contra todos os perigos.

 

 

O Touro Alado

Atributo ao evangelista São Lucas, simboliza o trabalho, a força e a fertilidade.

Atrai prosperidade, ajuda a superar desafios profissionais e favorece os casais que desejam ter filhos.

 

Os Três Reis Magos

Gaspar, Melchior e Baltazar, os três reis magos vindos do Oriente, se prostram diante da estrela miraculosa e seguem para Belém, a fim de ofertar seus presentes ao menino Jesus. É um talismã poderoso no combate à epilepsia e às doenças nervosas.

 

O Anjo da Justiça

Atributo do evangelista São Mateus, simboliza a justiça e a pureza. Ajuda a obter a vitória em casos de litígio e permite superar ofensas e acusações sem fundamento. Carregue-o do lado direito do peito, para triunfar sempre.

 

A Águia

Símbolo das altas ciências, das buscas espirituais e da inteligência, a águia é um eficaz talismã de proteção, que deve ser usado principalmente pelos médicos, juízes e sacerdotes.

 

Adonai

 

 

Esse talismã  simboliza o poder infinito de Deus. Protege contra os grandes perigos, afasta o desespero e a morte e dá forças nos momentos de grande conturbação.

 

Eloim

 Simboliza Deus coroando seus filhos de bênçãos e riquezas. Favorece a harmonia familiar e o bem-estar das mulheres e crianças. Também atrai a fortuna, beneficia as translações comerciais e ajuda a conquistar um amor.

 

Pentagrama

Simboliza a força e o poder. Ajuda a combater todos os males, a superar desafios e a enfrentar as tentações demoníacas. Protege contra as intrigas e calúnias.

 

Cordeiro

Ajuda a combater as enfermidades dos homens e dos animais, graças à misericórdia de Deus, e auxilia nos trabalhos espirituais.

 

Amor Puro

 

 

É o símbolo do amor que se manterá eterno.   Ajuda a conservar a solidez de um relacionamento amoroso, de uma amizade ou de um sentimento de fé.

 

Santa Hóstia

Permite ganhar o pão de cada dia por meio do trabalho honesto, com tranqüilidade e boa saúde, mas não promete riqueza fácil. Protege das situações desgastantes e do fracasso.

 

A Cruz

A cruz escura simboliza a vida repleta de sofrimentos e a provação necessária pela qual passam as grandes almas. É um talismã que dá forças para suportar o inevitável, amenizando a dor e a tristeza, sob qualquer forma.

 

Flor de Lis

 

Esse talismã ajuda a despertar o sentimento de perdão.

Permite substituir os maus pensamentos por idéias positivas, as trevas por luz, o ódio por amor.

 

Chamas Ardentes

Esse talismã é uma  contra os inimigos mais poderosos.

Afasta os malefícios ocultos. Proporciona tranqüilidade e bem estar.

Escudo

No centro, uma cruz sobre um escudo num vitral. esse talismã preserva seu portador em tempo de guerra ou de distúrbios da ordem pública, ajudando-o a escapar das agressões dos inimigos.

 

O Cálice e a Pomba

 

Simboliza a limpeza e a pureza do corpo. Ajuda a curar todas as doenças que atingem a superfície da pele.

O Olho de Deus

Um olho no centro de um triângulo, cercado pelas letras que compõem o nome Rafael (em hebraico). É um talismã de poder universal, que atrai todas as coisas boas e afasta todos os perigos.