Talismãs Rúnicos

          

Talismãs confeccionados em jóias

 

Nos tempos primitivos, os povos do norte da Europa - famosos pelos seus navegantes, os wikings - usavam varinhas para a adivinhação. Elas eram jogadas no chão e as figuras que formavam indicavam como seriam os acontecimentos futuros. Essas figuras chamadas de runas que formavam indicavam como seriam os acontecimentos futuros.

Da maioria das runas nasceram, há milênios, os amuletos associados a diversos deuses nórdicos. Gravados em pedras ou em pedaços de madeira, elas representavam o deus cuja proteção estava sendo pedida.

 

Mais informações sobre o assunto nos links abaixo »

Deuses Wikings

Mulheres Celtas

Horóscopo das Runas

 

 

A seguir você vai conhecer os amuletos associados aos deuses Odin, Freyja, Frigg, Tyr, Thor e Balder, que trazem saúde, energia, amor, vitórias e prosperidade,ajudam na realização dos sonhos e protegem contra os espíritos das trevas.

 

Como é uma representação da deusa Freyja, este talismã atrai o amor, desperta afetos e intensifica as emoções.  Lembre-se que não podemos interferir no livre arbítrio de outras pessoas.

Para atrair dinheiro, prosperidade e conquistas em todos os campos. Trata-se da runa de Balder, o deus do Sol. Ela expande as energias que levam a conquistas e vitórias em geral.

Esta runa relacionada a Odin cura  e protege o corpo, a mente e o espírito. Com o bem estar assegurado em todos os níveis, teremos a sabedoria necessária, para definir e conquistar os objetivos.

Proteção contra maus espíritos e olhares de invejosos ("olho gordo").

Afasta forças negativas e protege contra seus inimigos. Este pode ser ritualmente traçado no chão; quem o fizer deverá se colocar de pé no centro do desenho, mentalizando proteção.

 

Os talismãs rúnicos eram usados pelas religiões pagãs da antiga Escandinavia. A Islândia ainda é um país que conserva as tradições pagãs, embora tenha se convertido ao cristianismo no século XI. Tais talismãs são, nos dias de hoje, largamente vendidos.

Você poderá escolher um deles e criar seu próprio talismã de acordo com a energia específica que você deseja acessar no momento.

Você pode usar os talismãs no bolso, na bolsa, na gaveta da sua mesa de trabalho ou embaixo do travesseiro, para captar sua força.

 

Confeccionado em Sementes

Confeccionado em  Couro

 

Podem ser gravados, pintados, ou esculpidos em argila, pedras roladas, couro, osso, sementes, cristais, metais, madeira, concha etc., e usados como um magneto mágico, em enfeites ou adornos pessoais, para afastar influências negativas, trazer amor, saúde, dinheiro, prosperidade, etc.

 

Feito com Sodalita

Feito com Quartzo

 

Antes de colocar o símbolo escolhido, é melhor que o material escolhido seja lavado em água corrente ou água com sal marinho; em seguida colocar para secar ao sol da manhã. Quando estiver pintando o símbolo escolhido, você deve se concentrar e manter a mente direcionada para o que deseja obter. Se você tiver dificuldade na confecção sofisticada de um determinado talismã, poderá simplesmente traçá-los em papel branco com lápis grafite. Quando estiver desenhando, peça também, a proteção do deus cuja runa, está sendo traçada.

 

Poderoso talismã,  relacionada á Odin, deve ser usado sob o travesseiro para que os sonhos se tornem realidade. Desenhe este símbolo num pedaço de papel ou grave-o num bastãozinho feito com um ramo de uma árvore.

Associado  Freyja esse talismã aliviar tensões. É o talismã da vitória, ajuda a realizar os desejos e trazer equilíbrio emocional. Sentindo-se menos obrigado a perseguir o sucesso, você tem maior condições de vencer.

Este é o antigo símbolo nórdico conhecido como Martelo de Thor (Deus do Trovão). É usado pelos islandeses, quando pedem a proteção divina. Ele energiza; facilita as tarefas e vence os obstáculos complicados.

Esta é a Cruz Rúnica do Deus Tyr - afasta as energias negativas vindas do medo de coisas sobrenaturais, traz proteção contra maus espíritos e a negatividade.

 

A seguir alguns talismãs criados com reunião de algumas runas:

 

Este símbolo é usado para que energias provindas de magia alheia sejam neutralizadas. É chamado de talismã para o Mago Rival.

Cruz Rúnica de proteção; contra perturbações, demônios e maus espíritos. Era usado pelos marinheiros escandinavos para evitar que seus barcos fossem apanhados por tempestades. Ao desenhar o símbolo, trace as linhas sempre em movimentos ascendentes.

Este talismã reúne a força das runas Berkana, Wunjo, Kanô e Othila, em um só desenho.Talismã criado para ampliar a sintonia com o seu Deus.

Este talismã reúne as runas Tyr, Algiz e Fehu e se destina à realização tranqüila de seu Carma ou destino.

A força das runas Wunjo e Berkana, estão reunidas neste talismã. Pode ser usado para o crescimento espiritual.

Usar este talismã para ter melhor aprendizado e facilidade nos estudos. Com ele você conseguirá ter uma boa concentração mental.

Para a harmonia no lar, no trabalho, na sociedade em geral.

Para desequilíbrio emocional e depressão. Desenhe-o num papel e depois queime-o, para se obter ação mais rápida, mentalizando toda a energia negativa sendo destruída pelo fogo.

 

ou