5. Evolução

A evolução dos espíritos é rápida porque se dá de dentro para fora. Cada um que abrir a sua Luz saberá usá-la com perfeição. Por isso, na Nova Era serão utilizados a intuição e o racional superior para formar espíritos cósmicos evoluídos e desenvolvidos.

Cada um de nós tem condições de usar o terceiro olho para saber a verdade, para não mais se tornar negativo, errar ou pecar, e não criar carma.

Em todas as vidas, neste sistema de hoje, usou-se mais a aprendizagem de fora para dentro, passando o ensinamento de geração a geração. Porém agora tudo será passado de dentro para fora, num método de transmissão de conhecimentos que possibilita a compreensão perfeita, rápida, instantânea, que não requer o uso da lembrança, recordação e memória, mas sim do consciente coletivo.

Cada um irá se esforçar para ter as condições de ser totalmente consciente em tudo o que fizer, com atitudes espontâneas, determinadas pela vontade e pelo desejo de seu espírito. A atitude e o comportamento passam a ser os principais pontos  na vida.

Quando os espíritos estiverem bem evoluídos e desenvolvidos, não terão nenhuma preocupação com o presente ou com o futuro, porque tudo se dará naturalmente: seus atos e desejos se tornarão realidade, permitindo que sejam livres e felizes, na alegria da alma e do espírito.

O ser humano será tão Cósmico que irá descobrir por si só toda a verdade de como viver bem e de como ser um grande Espírito Cósmico, usando sua criatividade e sua imaginação perfeita, construindo e realizando seu sonho de todas as vidas.

 

 

Para evoluir e se desenvolver é preciso:

 

1. Ter consciência do despertar para a verdade.

 

2. Abrir a sua Luz recebendo a graça divina presente dentro de cada um.

 

3. Vibrar no pensamento positivo, pedindo graça para toda a humanidade.

 

4. Ter amor universal e incondicional por toda a humanidade.

 

5. Transformar seus sentimentos negativos, retirando toda mágoa, neutralizando e revertendo-os em amor.

 

6. Doar-se através da caridade e do amor, trabalhando na prática do bem e servindo com amor e alegria.

 

7. Usar os sete potenciais para poder ser perfeito no uso de suas energias.

 

8. Desbloquear todos os canais de comunicação espiritual, de dentro para fora.

 

9. Corrigir dentro de si mesmo todos os vícios, manias, formas de pensar contrárias ou negativas, tendências ao sofrimento por antecipação.

 

10. Saber perdoar verdadeiramente o outro que lhe ofendeu.

 

11. Cruzar todas as energias para resgatar os carmas desta vida e de vidas passadas.

 

12. Praticar sempre o bem através do pensamento positivo, do amor e da verdade.

 

13. Agradecer a todos com gratidão e verdade .