l

Ensinamentos na Luz

 

 

 

Glossário

Para ajudá-lo a entender melhor os textos dos livros de Cristina Tanaka:

Controle de som.  

 

ANJOS

à Seres celestiais que fazem o trabalho da proteção e ajudam nos momentos de aflição e de negatividade.

 

ANJO DA GUARDA

à Dá orientação, esclarecimento e sabedoria.

 

ANJO GUARDIÃO

à Dá o toque do que está certo ou errado.

 

 

ASTRONAUTAS e suas naves

à São entidades cósmicas que direcionam a sua vontade e querer para melhorar a sua espiritualidade e amor. As naves astrais, cósmicas e supersônicas neutralizam toda e qualquer energia negativa de todos os seres viventes e lugares, espaços, ambientes. As naves Laser fluidificam de Luz e Força Divina e Cósmica.

 

ASTRO SOL

à Ele ilumina e fluidifica de Energia e Força Cósmica e dá a paz através da Lua.

 

ATITUDE

à Corresponde ao gestual da pessoa.

 

BATISMO PELO FOGO SAGRADO

à É uma consagração da queima e neutralização de toda a energia e carga negativa, existente em todo corpo físico, etéreo e astral, em todos os canais de comunicação.

 

BATISMO PELO PLANO DIVINO

à É a renovação espiritual para receber a Luz da Força Cósmica e Divina, para se tornar puros e perfeitos na Luz.

 

BEBÊS ÍNDIGOS

à São espíritos do plano divino que iluminam e fluidificam com a Luz Divina, todos os seres viventes. Esses bebês começaram a nascer a partir de 1991.

 

 COMANDO ESTELAR

à São líderes cósmicos que neutralizam toda e qualquer energia de cargas negativas criadas, através do pensamento, mente, razão, sentimento, coração, alma e espírito, no corpo físico, etéreo e astral, em todos os seres viventes e em toda humanidade, assim como para todos os espaços, lugares e ambientes.

 

COMPORTAMENTO

à Corresponde a maneira de ser de cada ser vivente.

 

CONSTELAÇÕES

à Composta das galáxias que analisam, pesquisam, corrigem, consertam, ensinam, orientam e esclarecem.

 

CONSAGRAÇÕES

à É um processo de graduação para a elevação da alma e do espírito, para uma consciência maior. Cada consagração recebida corresponde a um degrau na evolução e  desenvolvimento pela prática de toda a aprendizagem dos ensinamentos espirituais divinos, galácticos e cósmicos.

 

CORES DO FOGO SAGRADO DIVINO

à (A) Para usar em todos os seres viventes da natureza e em todos os humanos:

PRETA:- Neutraliza as cargas e energias negativas.

BRANCO:- Apazigua e liberta.

MARROM:- Retira as cargas e energias negativas e firma a luz.

CINZA:- Equilibra a energia negativa e mantém sua constância.

VERDE:- Reconstitui a energia e transmuta.

PRATA:- Estanca toda a energia e neutraliza.

VERMELHO:- Dá força para conduzir a energização.

DOURADO:- Ilumina dando luz.

(B) Para aplicar em lugares, espaços, ambientes (parte material):

PRETA:- Neutraliza a energia e carga negativa.

BRANCA:- Apazigua e liberta.

PRATA:- Estanca.

 

correção do espírito:

VIRTUDE - Seguir os ensinamentos da Lei de Deus.

NOBREZA - Dar e fazer caridade cristã aos que necessitam, ajudar verdadeiramente ao próximo, com amor.

DIGNIDADE - É força de conduzir a cada vida para ser luz, na Consciência da Verdade.

HONRA - É o respeito que cada um deve ter perante outro Ser Vivente.

 

CORPO ASTRAL

à É formado por sete camadas de energia fluídica de Luz e Força Divina, que representa as consagrações recebidas por aqueles que desenvolveram e evoluíram a sua espiritualidade recebendo cada cor.

 

CORPO ETÉREO

à Possui uma energia vibracional, formada por sete camadas de energia de luz e força cósmica, sendo das mesmas cores do corpo astral, com intensidade e densidade maior, para a proteção do corpo físico.

 

CORPO FÍSICO

à Compreende as sete camadas de energia orgânica de Luz e Força Cósmica Divina, nas mesmas cores do corpo astral, presente em todos os sistemas: digestório, ósseo, renal, reprodutor, epitelial, circulatório, respiratório, nervoso, etc.

 

CORRENTE CÓSMICA

à Formada por todos do Cosmo que fazem parte das Falanges do Comando Estelar, dos Astronautas e suas Naves, dos Guias de Luz, de Poder, de Santidade e a Luz e Força Cósmica do Sol, Lua Estrelas e Galáxias e de todas as energias Cósmicas de Força Maior.

 

CORRENTE DIVINA

à São formados por todos os Santos e Santas, todas as Nossas Senhoras, todos os Xamãs, Arcanjos, Serafins, Querubins, Mentores, Fadas, Anjos protetores, Gnomos e Duendes da natureza, que movimentam o trabalho da obra divina, formada pela Estrela Maior.

 

CORRENTE GALÁCTICA

à Formada pelos espíritos extra-especiais do Cosmo, que realizam e concretizam, toda correção e conserto de todos os planetas e dimensões, para que se tornem puros e perfeitos, no comportamento, atitude, ação, pensamento.

 

DEFEITOS

à É algo errado, que a pessoa faz como se fosse certo.

 

DESEJO

à  É a vontade da alma de realizar e concretizar.

 

DETERMINO E FIRMO

à Afirmação positiva que indica que tudo está sendo dado, concedido e determinado por Deus.

 

Deus e Deusa da Fertilidade no Amor Universal

à Mãe e pai de todos os seres viventes, de todos os planetas e dimensões.

 

DIFERENÇAS entre:

Doença à Ocorre quando a purificação passa para o corpo.

Enfermidade à Purificação antes de passar para o físico.

 

DIMENSÕES DE LUZ

à ASete dimensões terrenas, da Terra para a Evolução Espiritual.

1ª. Dimensão:- Quando a pessoa não compreende o mundo espiritual, não vibra, não reza, não pede graça, não busca a verdade e não faz nada para melhorar.

2ª. Dimensão:- Quando a pessoa sabe que existe Deus, mas não O procura, por não ser religioso bastante ou não ter fé. Espera ajuda, mas não se dedica ao outro.

3ª. Dimensão:- Quando o indivíduo usa e pede graça, direcionando a uma ou pouquíssimas pessoas, mas não para todos, de todos os planetas e dimensões.

4ª. Dimensão:- Quando procura outros ensinamentos, recebe as Revelações Divinas, mas não cumpre sua Missão Sagrada. Não segue a sua intuição e não compreende as revelações Divinas.

5ª. Dimensão:- Quando o ser procura agradecer ao próximo ou alguma religião; são instrumentos, procuram e passam ensinamentos.

6ª. Dimensão:- O indivíduo entende e compreende o mundo espiritual, segue a sua intuição ajudando ao próximo como a si mesmo.

7ª. Dimensão:- São instrumentos que seguem as orientações e os ensinamentos e procuram ajudar com amor a todos os seres viventes plenamente e energias.

 BQuatro dimensões da Espiritualidade:

1ª. Dimensão:- Quando os que viviam no planeta terra amavam a natureza e todos se harmonizavam e sintonizavam com Deus e todos se comunicavam em pensamento com o Plano Divino, Cósmico e Galáctico.

2ª. Dimensão:- Quando a civilização começou os seres se comunicavam através do pensamento, uns com os outros e sentiam as vibrações entendendo e compreendendo os outro.

3ª. Dimensão:- Quando houve a consciência e o desenvolvimento da vida, para o poder do espírito, progredindo, prosperando e recebendo as Graças Divinas e conduzindo a vida pela consciência e verdade no sentido horizontal.

4ª. Dimensão:- É dado a todos, o crescimento vertical e a sua libertação, para que possa fluir a Luz e direcionar todos os trabalhos Divinos e Cósmicos em pensamento, conhecendo o mundo espiritual, tendo contatos e conecções com o mundo do Plano Divino, Cósmico, Galáctico e submundo de Dimensão Vertical para o crescimento espiritual.

 

DUENDES

à São entidades da natureza, que ajudam a compreender as plantas.

 

ESPÍRITOS SANTOS

à São os Santos que conduzem o trabalho da Luz, com a força maior do Espírito Santo.

 

ESTRELAS

à Movimentam as energias através das Naves Cósmicas e Divinas.

 

ESTRELA MAIOR

à Composta da primeira trindade: Pai, Filho e Espírito Santo e da segunda trindade: Jesus, Maria e José.

 

FADAS  

à Nos ajudam a eliminar a negatividade, dando o toque da sua estrela para iluminar, neutralizar e fluidificar de Luz todo sentimento negativo, como também os espíritos incompreensíveis sem Luz. Quando se está negativo chamar a Fada que com a estrela de seu condão reverte em positividade.

 

FALANGES

à São seres celestiais que realizam e concretizam as graças das curas, dos acordos e solução de todos os problemas de todos os espíritos de todos os planetas.

 

FERRAMENTAS

à São espíritos que estão evoluindo e se desenvolvendo, através da prática do bem, retirando e desvinculando os obsessores sem Luz.

 

FOGO SAGRADO DIVINO

à É a Força Divina pra queimar, destruir e neutralizar toda a carga e energia negativa do pensamento e do sentimento.

 

FOGUEIRA SANTA

à Corresponde a todos os Fogos Sagrados usados no planeta desde os primórdios. Trabalha a energia negativa. Para queimar o que o espírito fez de errado, colocá-lo deitado sobre a Fogueira Santa. Para o coração e alma, colocar a pessoa de bruço na Fogueira Santa. Para a cabeça, colocar de ponta cabeça. Para o corpo físico, nas suas sete camadas, ficar de pé sobre a Fogueira Santa.

 

Força Centrípeta

à Esta é a força que vibra circulando de fora para dentro, para queimar e neutralizar toda e qualquer carga e energia negativa.

 

Força Divina

à Movimenta a Luz.

 

Força Cósmica

à Concede as graças.

 

GALÁXIAS

à São entidades cósmicas, que ajudam, ensinam e orientam o ser que errou para consertar e corrigir. Essas entidades de Luz e Força Maior, que movimentam tudo, corrigem: a moral, a mentira, a falsidade, a ignorância, a maldade, a ruindade, a crueldade, a violência, a estupidez, desde a primeira vida.

 

GNOMOS

à São entidades que fazem o contato de todos os seres viventes com a natureza.

 

GRADUAÇÕES DE DIMENSÕES

à Grau de elevação da alma e do espírito.

 

GUIAS

à São os espíritos do Cosmo, que conduzem cada ser vivente a ser purificado e energizado de Luz e Força Cósmica.

 

GUIAS CÓSMICOS

à São entidades cósmicas que direcionam e trabalham para que cada um seja instrumento com todos os espíritos evoluídos e desenvolvidos. Suas ferramentas retiram e desvinculam obsessores, levando-os para o seu lugar.  Os guias de cada um só estão com eles, se eles forem instrumentos do Divino ou do Cósmico.

 

GURUS

à São entidades de Luz da natureza. Correspondem a  instrumentos e canais de Luz que recebem revelações divinas e passam todos os ensinamentos e sabedoria, através do pensamento na Luz ou usando a palavra quando necessário.

 

GRADUAÇÕES DE DIMENSÕES

à Grau de elevação da alma e do espírito.

 

Jesus

à Guia espiritual Divino.

 

José

à Pai de todos os seres viventes da humanidade.

 

LUZ DO FOGO SAGRADO (sete tipos):

1 - Luz Divina (névoa branca)

2 - Luz do Fogo Sagrado das Galáxias (bola prata)

3 - Luz do Fogo Sagrado Cósmico (sol)

4 - Luz do Fogo Sagrado Saturno (bola de fogo)

5 - Luz do Fogo Sagrado Vênus (bola rosa)

6 - Luz do Fogo Sagrado Marte (bola vermelha)

7 - Luz do Fogo Sagrado Terra I, II, III, IV, V, VI (bola azul)

Passar esses sete tipos de Fogo Sagrado em todos os lugares, ambiente e seres viventes, deixarem fluir a luz em todos.

 

LUZES:

à Luz Dourada é de Deus.

        Luz Branca é de Jesus.

        Luz Rosa é de todas as 344 Nossas Senhoras.

        Luz Verde é de São José e 1056 Santos.

        Luz Divina corresponde a uma luz suave.

        Luz Cósmica é uma Luz que causa movimento.

 

MANIA

à Sabe que está agindo errado, mas faz novamente.

 

Maria

à Mãe de todos os seres viventes da humanidade.

 

MENTE CONTRÁRIA

à É recebida pela percepção, de fora para dentro e não conduz a verdade, que é revelada de dentro para fora.

 

MENTORES

à São entidades de Luz, que passam a Revelação Divina (em pensamento) a todos, e esclarecem quando houver dúvidas e incompreensão.

 

NOVA ERA

à Data que se iniciou o Novo Sistema, da Era da Luz. Pelo plano divino, o dia 06 de julho de 2006, corresponde a 01 de janeiro do ano 2000, porque existe uma diferença de 5 anos, 6 meses e 5 dias, com o calendário atual.

 

OBSESSORES

à São energias nefastas dos espíritos sem luz, que encostam e tomam o corpo físico, etéreo e astral das pessoas, causando distúrbios, perturbações, brigas, conflitos, separações e doenças.

 

ONDINAS

à São entidades da natureza, que trabalham com as águas e fazem contato com todos os seres aquáticos, para que todos possam contatar e receber o fluídico das águas.

 

PARTÍCULAS

à Parte integrante de cada espírito de Luz que nasce no Planeta Terra. Eles têm sua Luz dividida em: 2, 4, 8, 16, 32, 64 e 128 partículas. Sendo que 64 estão encarnados e 64 no mundo espiritual (anjos guardiões).

 

PLANETA SATURNO

à Seus ANJOS GUARDIÕES ajudam a dar força e coragem para enfrentar situações e resoluções de todos os problemas.

 

PLANETA VÊNUS

à Seus ANJOS GUARDIÕES recebem e doam o amor fraterno e universal para a conquista da paz.

 

PLANETA MARTE INFERIOR

à São espíritos que precisam da nossa ajuda e força, porque não estão evoluídos, são dependentes e estão aprendendo a usar sua Luz. (Nesse planeta existem quinze graduações.)

 

PLANETA MARTE SUPERIOR

à Corresponde aos anjos guardiões. (Nesse planeta existem 16 a 31 graduações.)

 

PLANETA TERRA I

à Lugar onde vivem e habitam os encarnados. Eles vieram resgatar suas dívidas, débitos e carmas, pagar promessas de todas as vidas para serem agraciados com a vida eterna como Instrumentos e Canais de Luz, ajudando todos de todos os planetas e dimensões de uma só vez, em pensamento. Os que já estão bem são mentores que evoluíram e desenvolveram os trabalhos da Obra Divina e Graça Divina, corresponde a porcentagem de 0,00000000000000000000000000001%.

 

PLANETA TERRA II

à Local onde estão os que partiram e receberam a graça da vida eterna para viver na Luz sem passar pelo Intermediário Purgatório ou lugar sem Luz.

 

PLANETA TERRA III

à Corresponde aos espíritos que estão ainda em desenvolvimento e evolução e que partiram do Planeta Terra II, recebendo a graça da vida eterna por serem instrumentos da caridade e fraternidade.

 

PLANETA TERRA IV

à Lugar onde estão os médiuns perfeitos, espírito da natureza que cumpriram sua missão completa, dedicando-se ao ensinamento, orientação, pedidos de graça e cura de todos os males.

 

PLANETA TERRA V

à Aqui ficam aqueles que ajudaram sua família a compreender e entender sua purificação, ao nascer num corpo deformado (são Luz por estarem em Graça Divina), recebendo o perdão de todos os carmas, dívidas e débitos da família, pelo amor e consciência da verdade, recebendo a graça da vida eterna.

 

PLANETA TERRA VI

à Lugar onde vivem e habitam aqueles que entenderam e se desenvolveram na prática do bem e amor ao próximo; quando estão no Planeta Marte Inferior, ajudam os espíritos do Planeta Netuno, Planeta Plutão e Intermediário Purgatório.

 

PLANETA TERRA VII

à Neste local estão junto com Deus, somente aqueles que praticaram o amor verdadeiro a Deus e ao próximo estando em harmonia e sintonia divina.

 

POTENCIAIS

à Força que nos conduz para sermos instrumentos e canais de Luz e a termos consciência da verdade, compreensão, entendimento e aceitação, usando todos os canais que se comunicam com o mundo espiritual.

 

PURIFICAÇÃO

à Resgate do que praticou de mau e negativou, para consigo mesmo ou para outros seres viventes e energias. Como exemplos existem as doenças, desgraças e perdas materiais.

 

QUERER

à Faz parte da razão; corresponde a busca de metas, conclusão, progresso e prosperidade.

 

SANTOS

à São nossos intercessores através da fé. Para receber ajuda de todos os Santos, é preciso acreditar em todos eles. Quando pedirmos a graça da intercessão dos Santos não podemos negativar, para não cortar o que pediu ou pedir muitas vezes a mesma coisa.

 

SÍMBOLOS DE LUZ

à São representações de Luz onde estão inseridos todos os ensinamentos, orientações,  trabalhos divinos e cósmicos, a serem direcionados a todos de todos os planetas e dimensões, pelo pensamento na Luz. Esses símbolos têm o formato de um CD ou disquete do computador Cósmico, que se fixa na corrente cósmica.

Exemplos:

Pião – No sentido anti-horário, corrige tudo que está errado. No sentido horário conserta tudo que corrigiu.

Estrela de seis pontas No sentido anti-horário corrige a falta de educação. No sentido horário conserta.

Dicionário – Passa o conhecimento.

Furacão – Retira a negatividade.

Arco-íris – Voltar à espiritualidade.

Livro – Passa ensinamentos para corrigir e consertar maneira de ser.

Sete círculos coloridos – Rodar no sentido anti-horário. Usar o sentido horário, para drogados.

Círculo dourado – Contra inveja, olho gordo.

Espada de Luz Azul – Trás Harmonia e Sintonia Divina.

Espada de São Jorge – Limpa todas as maldades fazendo a proteção.

Energia Solar – Queima toda a negatividade.

Leis – São corrigidas e consertadas através dos Planos: Divino e Cósmico.

 

SINAL CÓSMICO

à É o trabalho da obra divina com a da Galáxia, do Cosmo, com a sua própria Obra Divina.

 

VÍCIOS

à Quando o indivíduo sabe que é proibido, que causa mal; porém continua (cigarros, drogas).

 

VONTADE

à Pertence ao espírito; evolução e desenvolvimento.

 

XAMÃS

à São entidades de Luz da natureza, que tornam positivas todas as energias negativas, limpando e fluidificando de Luz e Força Divina.