27 - Instruções

 

 

17. Como usar o Pensamento Positivo na Luz

 

A comunicação pelo pensamento, será para todos os que viverem a Vida Eterna na Luz, no Novo Sistema na Terra, onde estarão recebendo as Revelações Divinas em ensinamentos e orientações, diretamente do Plano Divino, através dos seus Mentores, Anjos Guardiões e Anjos de Guarda.

O pensamento sobre ensinamentos e orientações estará sendo passado de uma Dimensão para outra, de um Planeta para outro, para que a comunicação seja verdadeira e perfeita. Nenhuma negatividade será transmitida, pois será neutralizada através de todos os trabalhos Divinos.

Todo pensamento é Universal e cada um receberá a Graça Divina de entendê-lo e compreendê-lo, mesmo que seja em outro idioma ou nacionalidade. O pensamento sendo positivo é aceito por todos e dá condições de receber graças, por todos os seres viventes.

A evolução e o desenvolvimento do espírito são adquiridos, através de correção e conserto de tudo que negativou a si e ao próximo, quando criou o carma e o pecado mortal. A correção e o conserto serão feitos na energia, pela força do pensamento perfeito, positivo e puro.

O pensamento quando entendido e compreendido será refeito através do Plano Divino, para que seja perfeito, iluminado e fluidificado de Luz.

Com reverter o pensamento negativo para o positivo:

1o. Pedir arrependimento e perdão.

2o. Fazer voltar para si o que foi pensado de contrário e negativo, cortando, quebrando e queimando, toda e qualquer negatividade.

3o. Cruzar com a pessoa ou ser vivente: cortando, quebrando e queimando todo e qualquer pensamento contrário e negativo, para estar mais harmonioso e sintonizado na Luz, através dessa correção.

4o. Se possível, consertar no ato quando perceber que emitiu um pensamento negativo, transformando-o em positivo.

 

 

18. Os 23 canais de comunicação

 

A localização e esclarecimentos sobre os 23 canais podem ser vistos, no Livro Sagrado I, no item: Limpeza de canais.

 

Todos os que nasceram nesta última encarnação, já vieram abertos na Luz, mas muitos fecharam a sua Luz e, por extensão, os 23 canais de comunicação com o Mundo Espiritual Divino. Devido à grande negatividade, que hoje está em todas as energias, seres viventes e da natureza, é preciso desbloquear os canais para que cada um, possa usar a sua energia perfeita, sendo positivo.

Todos os que têm os 23 canais de comunicação e deles não fazem uso, estão perdendo, cada vez mais, suas condições de compreensão espiritual e a consciência da Verdade. É preciso desbloquear todos os canais para que se possa dar passagem para a Luz.

O canal que liga o Mundo Espiritual Divino com o Planeta Terra, é sempre conectado durante 36 horas (horário do Plano Divino), para que cada um possa receber o pensamento Divino Cósmico.

A intuição é o canal que se presta à Revelação Divina, e faz a  comunicação do mundo espiritual com todos os que vivem e habitam o Planeta Terra. Por isso, é importante limpar esse canal,  para dar passagem verdadeira a todos, do mundo espiritual Divino.

Todos os canais que ficam bloqueados por causa do medo, da angústia e da depressão, devem ser desbloqueados; desvinculando todo receio, angústia, falta de conhecimento da verdade, para que as pessoas possam ser fluidificadas de Luz.

O canal de comunicação pelo pensamento, é ativado pelo Plano Divino, captado pelos seres para que  possam entender, compreender e aceitar a verdade, sendo rápida a sua interligação, para que a mensagem seja clara e perfeita.

O canal de comunicação pela mente, tem sua localização antes do 3o. olho, pelo qual é passada toda a verdade, para que ela seja revelada e concretizada a comunicação do Plano Divino á cada um.

O canal de comunicação pelo inconsciente, que passa para o subconsciente e ao consciente, é o que registra todo o passado, presente e futuro; deverá ser aberto e trabalhado para que anule tudo o que não foi totalmente perfeito, puro, positivo e iluminado.

Os canais de comunicação pela lembrança, pela recordação e pela memória, registram tudo o que aconteceu consigo mesmo e com outros seres viventes e energias. O que fica gravado e não consta como positivo,  deverá ser desvinculado e revertido, para que seja positivo e luz.

Os canais de comunicação pela imaginação, pela criatividade e pela ilusão,  conduzem a realidade de cada um, criando energias com desenhos abstratos, gráficos e também imagens, provocam um intercâmbio entre o mundo espiritual e o mundo material.

Os canais da inteligência deverão ser desbloqueados para que a verdade, possa ser conduzida pela inteligência Superior Divino Cósmica e ser perfeita, pura e luminosa.

O canal da visão é aquele que projeta tudo que é recebido do Plano Divino para a Terra e que faz entender, compreender e aceitar a realidade Divina. Ele deverá ser usado junto com o canal do 3o. olho.

O canal da mediunidade que faz a ligação direta com o Mundo Espiritual Divino, estará sendo dado pelo Plano Divino, para que possam todos entender e compreender o mundo abstrato e concretizar no mundo concreto, através do 3o. olho e da visão, as ações do dia-a-dia.

Quando a ação é negativa e não compreendida, traz uma força contrária que torna tudo escuro, denso e pesado; criando, através da imaginação, da criatividade e da ilusão, o mundo das trevas, devendo ser fluidificada de luz.

Pelo canal da audição cada um recebe, através do som (audível), as mensagens, através das vibrações que existem ao seu redor e as vindas do cosmos, trazendo, para dentro de si, o entendimento e a compreensão, para que haja a aceitação da verdade.

O canal do olfato faz com que cada um, possa sentir a força plena de luz e mensagens pelo cheiro, levadas ao consciente para que sejam esclarecidas: qual o aroma e de onde vem o odor, podendo ser também revertido, para um aroma agradável, através do mundo espiritual Divino.

O canal do paladar é dado a cada um, dependendo do espírito, do gosto e da preferência, para que tenha satisfação interior, através dos alimentos: frutas, legumes, vegetais, flores e cereais, para serem transmutados em energia de luz.

O canal do tato, que circunda todo o corpo, através da energia da luz e força etéreas, que são passadas pelo Mundo Espiritual Divino através de vibrações, em sintonia e harmonia cósmicas. Quando são totalmente positivas ou negativas, sente-se através de arrepios.

A comunicação, através do Astral Cósmico na forma etérea de luz, é dada através do contato imediato de 3o. grau com outros seres, nas energias de luz e Força Cósmicas, e também em forma compacta material.

Os canais do instinto e da intuição fazem com que se obtenha a captação das vibrações emanadas pelo Plano Divino, através do contato imediato de 3o. grau, para que se perceba, compreenda e se aceite toda e qualquer mensagem em forma de luz ou vibração.

A comunicação através da Luz é dada pelo captar e pelo perceber tudo o que se refere ao mundo espiritual e ao mundo material, podendo sentir as cores, a densidade e a forma de cada energia de seres viventes ou de energias materiais.

 

 

19. Os sete chacras de comunicação

 

Os chacras de cada ser encarnado são formados por aberturas de Luz, por onde todos poderão se comunicar com o mundo espiritual. Deve-se mantê-los iluminados para evoluir e desenvolver, pois são potenciais necessários para o desenvolvimento, evolução e crescimento vertical.

O chacra do pensamento (coronário) é o mais importante de todos e fica no centro do alto da cabeça. Dele evolui o pensamento Divino Cósmico para cada um que esteja encarnado; é preciso mantê-lo iluminado de dentro para fora para ser vibrado e usado na prática do bem e do amor ao próximo.

O chacra da mente, que se manifesta de dentro para fora, conduz todos a usarem o captar e o perceber, para receberem a graça da verdade, através de se comunicar com o mundo espiritual. Esse chacra canaliza e dá o conhecimento de tudo o que é realizado pelo pensamento, para que se possa receber o entendimento da vontade, do desejo e do querer, para que tudo seja realizado e concretizado.

O chacra que conduz a comunicação da língua e da fala está na laringe. Através de passar o pensamento pela mente, de dentro para fora, facilita o uso da palavra oral, escrita e também do som (canto e a música).

O chacra do coração, que absorve o da alma, é conhecido através do sentimento de cada um, de dentro para fora; ele demonstra a vontade, o desejo e o querer para se satisfazer.

O chacra do plexo solar, de dentro para fora, revela o estado de espírito de todos que têm vontade, desejo e de querer realizar e concretizar, através do corpo.

O chacra esplênico conduz todas as emoções que ligam ao fígado, aos rins e aos intestinos e á barriga, para que se possa sentir a energia fluídica do amor e da energia do alimento.

O chacra da raiz ou básico faz a ligação de todas as energias de seres viventes, com a da Terra e extravasa o sentimento e a emoção, descarregando e fluidificando, de dentro para fora, desbloqueando-os, fazendo reverter  para a luz.

 

 

20. A causa das doenças

 

Todos os que têm doenças do coração, como infarto, aneurisma e que necessitam de ponte de safena, válvulas ou outras intervenções nessa área, prejudicaram outros, através da maldade e da ruindade, para que sofressem na alma e no coração.

Todos os que abateram animais, aves e outras energias da natureza e que hoje estão se purificando, através de doenças: Parkinson, Alzheimer ou outras doenças cerebrais, têm como missão, praticar o bem e resgatar os carmas, dívidas e débitos.

Aqueles que prejudicaram os Espíritos da Natureza com agrotóxicos, estão sendo purificados por doenças de pele e com alergias profundas. Todos os que sofrem de fogo selvagem, mataram e queimaram seres da natureza, ateando fogo em matas e florestas; por isso, estão purificando através da doença que causa a destruição das células. Os portadores de câncer estão purificando, por não cumprirem suas Missões Sagradas. Os que têm lepra, que desfaz a carne, tecidos e pele, queimaram outras pessoas.

Os que são paranóicos deficientes físicos e mentais estão purificando por saberem da verdade e não terem cumprido suas missões, permitindo a aproximação de obsessores.

Todos os que são Espíritos Extras, que se portam como homossexuais e bissexuais, abusaram sexualmente de outros, maltratando-os. Os que têm doenças no aparelho genital estão purificando por terem infringido a sexualidade de outros e de si mesmo. Os hermafroditas estão purificando através do sexo, por terem abusado do outro, para ter relações com outras energias da mesma espécie e sexo. Os que infringiram o próprio sexo e usaram de maneira contrária e negativa, nasceram grudados ao outro. Os que são aidéticos ou portadores do HIV usaram o sexo contrário e passaram doenças venéreas a outros.

Quem tem doenças de progênie, como o envelhecimento precoce, é devido terem judiado de outros, fazendo de suas vidas um inferno. Aqueles que vivem de forma vegetativa, sem autonomia sobre o funcionamento de suas necessidades, estão purificando por terem torturado a outros. Quem tem problemas nervosos, estão purificando por terem maltratado outras pessoas, batendo e brigando.

Os que precisam de transfusão de sangue, estão purificando por não terem compaixão pela deficiência dos outros, pela mesma doença. Todos os que têm doenças renais e que têm de fazer hemodiálise, diálise peritonial e outras diálises, estão purificando por tem contaminado mananciais.

Os que têm corcundas estão purificando por terem maltratado outro, fazendo-o carregar peso em excesso. Os que nasceram com pé torto, estão purificando por terem pisado e chutado pessoas. Todos os que têm problemas de coluna vertebral, estão purificando, porque foram estúpidos e agressivos no espírito. Quem nasceu com problemas nos braços, não ofereceu seus préstimos, em serviços da Obra Divina. Quem não tem dedos ou têm dedos a mais, estão purificando por ter roubado, matado, assassinado ou envenenado outros.

Aqueles que têm rosto deformado estão purificando por terem feito muita maldade através da beleza interior. Pessoas que têm olheiras prejudicaram através do "olho gordo" e estavam sempre voltados para a matéria. Quem nasce com orelha defeituosa, prejudicaram as pessoas, puxando as orelhas, fazendo-as sofrer.

Mulheres com problemas de útero e também da pélvis, fizeram o outro abortar e prejudicaram o nascimento de uma vida.

Aqueles que estão nascendo sem cérebro, não usaram a razão superior e não tiveram piedade dos que estavam necessitados. Todos os que têm vontade e desejo de exterminar, nascem com o cérebro paralisado para que não voltem a agir de forma animal.

Quem tem problemas no estômago (câncer, úlcera), sofrem por terem sido malvados consigo mesmo, através da moral, do comportamento e da atitude, por terem antecipado o fim da vida e fazendo o outro sofrer as conseqüências. Quem sofre da desnutrição, está purificando por ter negado alimento. Os que foram gulosos e gananciosos têm problemas no sistema digestório.

Quem nasce com a língua presa, está purificando por ter falado mal e prejudicado outro, através de sua atitude negativa. Aqueles que estão purificando, através de problemas com o olfato, são por não terem suportado o cheiro do outro que estava purificando, através de sua própria podridão e por não ter ajudado na limpeza e no asseio. O que são mudos e surdos estão purificando por não passarem a verdade e não a ouvirem, prejudicando seus espíritos e de outros.

Os que são voltados para a bebida e têm problemas nos rins e no sistema digestório (fígado), não souberam usar a  verdade e não cumpriram suas missões.

Os que nasceram com deficiência visual, estão purificando por não terem usado o seu 3o. olho e por não enxergarem os seus próprios defeitos. Os que nascem estrábicos, tiveram inveja e  "olho gordo" de coisas alheias.

 

 

21. A ilusão

A ilusão, segundo o Plano Divino, é formada pela dimensão e compreensão maior de cada um. Muitos dizem e acham que a ilusão provém da imaginação fértil, criada através do nada, quando na verdade, ela é a retratação verdadeira do mundo espiritual.

É importante que o conceito da ilusão seja corrigido pelos homens que o mudaram, desde a 13a. Era, quando foram escritas as primeiras Revelações Divinas no Velho Testamento. É necessário cortar, quebrar e queimar, desvinculando e neutralizando toda ilusão fictícia que ocorreu depois de Adão e Eva, para que se possa corrigir o conceito errôneo, tornando-o correto e verdadeiro, a fim de canalizar o Mundo Espiritual Divino através da ilusão, para que todos sejam esclarecidos, aceitando a realidade da vida espiritual, passando para a vida material.

Toda ilusão, quando ficticiamente criada, causa um transtorno interno, que leva a buscar a verdade. Aquele que usa a ilusão de modos não verdadeiro, é bloqueado pelo Plano Divino.

Todos que usam corretamente o canal da ilusão, não têm dúvidas quando recebem Revelações Divinas dentro de si, de fora para dentro, pela leitura, pelas palavras ou por cânticos.

A Fantasia é uma ficção criada pelas pessoas através da imaginação. Muitos acreditam que na sua fantasia, possa receber a verdade através da Ilusão Divina, porque substitui e engana a si próprio muitas vezes, prejudicando a sua espiritualidade, a sua moral e a de outros, porque determina e afirma uma inverdade, o que significa entrar nas trevas e não receber, não compreender e não aceitar, ainda teimar, discutir e fazer mal juízo, intrigas, críticas, discussões polêmicas, gera dúvidas, cria incerteza, inconsistência, falta de fé, de verdade, de clareza, de credo, de compreensão, falta de se ligar a Deus e ao Plano Divino, assim como, ser um ignorante que tenta convencer a si próprio, mesmo sabendo da verdade.

Todo trabalho para desfazer a falsa ilusão é dado pelo Plano Divino, fazendo acabar e neutralizar toda a ilusão fictícia, para que se receba a verdade e se tenha clareza para refazer, retratar e mudar os conceitos da falsa ilusão para a verdadeira, dando aos outros, condições para que recebam a graça de serem corrigidos, pedindo escusas e perdão por terem tido uma ilusão não verdadeira e passado uma inverdade.

Os obsessores vivos provocam a falsa ilusão e levam todos a errarem e prejudicarem a si próprios e as outros, em cada encarnação. Por isso, todos os líderes religiosos que são falsos pregadores e que colocam idéias e dogmas em outros através da ilusão não verdadeira, causarão a todos que seguem a sua religiosidade, a negatividade do mal, transformando-os através do comando dos obsessores das trevas, que causam malefício a todos, através de muitos trabalhos do mal.

Os que usaram os ensinamentos e orientações, criados e gerados através da ilusão falsa, deverão cruzar os pedidos de perdão com todos  os que foram prejudicados pela inverdade passada; causando distúrbios emocionais e espirituais, dentro de cada um (que ainda estão no inconsciente e no subconsciente dos que foram prejudicados); conduzindo-os a resgatarem, os seus pecados, carmas, dívidas e débitos.

Todos os que não dão passagem para a verdade através da ilusão sobre o Mundo Espiritual, estão bloqueados, e não usam o lobo frontal. Para que se possa passar a Revelação Divina, é preciso usar a intuição, passando pela ilusão, para que a mensagem verdadeira seja esclarecida, recebida pelo lobo frontal, passando pelo 3o. olho corrigindo e cruzando a razão do que já foi concretizado e que está no inconsciente e no subconsciente, passando a verdade sobre as revelações divinas e sobre o Mundo Espiritual Divino para o consciente, captando a imagem verdadeira.