4 - Carma pela destruição da natureza

 

 

Todos os carmas pela destruição da natureza, são dados aos que prejudicaram e destruíram as energias da natureza em vidas passadas e também nesta vida.

É um carma gravíssimo que causa a poluição das águas, do desmatamento de áreas tombadas, queimadas, desequilibrando o meio ambiente, sendo a causa de tantas purificações por tragédias ecológicas, através das enchentes, maremotos, terremotos, furações, ciclones, desabamentos, acidentes, falta de qualidade do ar, etc..

É preciso a conscientização de todos para esse terrível carma que precisa ser resgatado por todos, através de orações, preces, pedidos de graças e vibrações para todos os governos líderes e todos os seres humanos do Planeta Terra, para que possam receber a Revelação Divina, modificando seu comportamento e ações.

Também, parra que os líderes possam reequilibrar as energias do Planeta Terra, através dos ecologistas de toda a natureza. Todos estes carmas de destruição da natureza são frutos de Causa e Efeito.

Para ajudar a resgatar este carma, é preciso que se reponha na matéria ou através do pensamento, fazendo com que tudo o que foi destruído, possa voltar a ser perfeito e belo, como é toda a natureza, em equilíbrio.

Pelo Plano Divino está sendo realizado o Trabalho Cósmico de cortar, quebrar e queimar todas as energias negativas da destruição da natureza, cortando essas purificações que atingem a todos e a todo o Planeta Terra.

Carma na agricultura

É dado para os que exterminaram e mataram muitas energias, por meio de veneno e de inseticidas e, também, para os que reclamam da colheita, não fazendo a caridade.

O carma é adquirido por meio de pragas de insetos, por terem feito, no passado, muitos insetos morrerem, não tendo pedido perdão por terem exterminado tantos insetos e energias, necessários ao meio ambiente.

É resgatado através de não usar produtos químicos e de fazer com que possam ser desviados para outros lugares, como na natureza das selvas, onde possam sobreviver.

Todos os insetos que foram mortos e exterminados precisam ser mandados para a luz e serem colocados novamente na natureza, nas florestas. O carma é resgatado quando o agricultor faz a distribuição de renda do que foi plantado e colhido, recebendo a graça da farta colheita.

Aqueles que fazem doações, ensinando às outras pessoas, recebem a graça de terem mais produtos, de diferentes sementes, para poderem plantar e colher.

Muitas vezes, o próprio ser humano causa a purificação, através do seu pensamento negativo, determinando e firmando a má colheita. Exemplo: Este ano não vai dar boa safra e coisas assim, em forma de resmungos.

 

Carma por furtos

 

 

O carma por furtos, é dado às pessoas através de perdas materiais, morais e também físicas. Quando o furto é de grande proporção, é dado através da pobreza e da miséria; e quando o furto é feito para satisfazer vícios (maus hábitos) é dado através de pedir esmolas.

Para resgatar é preciso pedir arrependimento e perdão, pelo pensamento para que o outro possa perdoar o furto, através de devolver o valor para pessoas ou entidades em forma de doações ou também fazendo um trabalho de conscientização para não mais furtar, dando condições de se criar entidades beneficentes ou de recuperação.

 

Carma por assaltos

 

O carma por assaltos e roubos, é dado através de nascer com o corpo deformado ou da cegueira e, também, de receber a incompreensão das pessoas que agem com atitudes de suspeitas, como se fosse ladrão.

Para poder resgatar, é preciso que se tenha muito arrependimento e  se peça perdão, fazendo as outras pessoas não errarem e não pecarem através de eventos, palestras e trabalhos sociais.

 

Carma por seqüestro

 

Quando o seqüestro é seguido de crime, o carma à pessoa faltosa é nascer na mesma família a quem prejudicou, para poder se educar e instruir, evoluindo e desenvolvendo, podendo assim resgatar o seu carma.

Quando a vítima de seqüestro é resgatada com vida, o carma é cobrado, tornado o faltoso empregado ou serviçal de quem prejudicou.

Quando o resgate de carma acontece dentro da família, é preciso perdoar e se arrepender de seus atos, amando verdadeiramente.

Quem têm carmas a resgatar é porque, em vidas passadas, prejudicaram a outros. Quando acontece o reencontro nesta vida, os prejudicados sentem (sem saber) uma profunda aversão e antipatia.

Quando não conseguem se amar, é preciso fazer cruzar as energias, voltando ao passado onde tudo começou. O resgate é dado através de tratar muito bem, ter respeito e educação, para que possam viver em harmonia, um com o outro.

 

Carma por falar e criticar a vida alheia

 

 

O resgate de carmas de todos que falam da vida alheia ou dos que comentam com outros, frisando somente o negativo. Esses carmas são manifestos através da pessoa nascer muda, para ajudar a crescer na sua espiritualidade.

Também, para os que criticam e maldizem os outros, esquecendo-se de que tudo o que não gostam no outro, está dentro de si.

Os que gostam de falar a "sua" verdade, não gostam de ouvir a Verdade; e, os que criticam os outros, têm sempre defeitos, vícios e manias e são obsessores de si mesmo.

As pessoas que criticam e falam mal de outras e que sempre estão traindo os demais, fazendo criar sentimentos de vingança ou de querer prejudicar, estão criando um grande carma de conflitos por falar mal ou falar na ausência do criticado, não tendo a coragem de enfrentar  situações e pessoas.

Os que agem dessa forma não aceitam que estão agindo errado, justamente por estarem pensando e agindo contrário e negativo, interpretando o fato como se eles fossem vítimas.

Esses seres têm, no fundo, grande carência de serem amados e de serem aceitos, precisando da aprovação do outro. Por isso, quando não conseguem a atenção e o afeto, o espírito da pessoa que é muito forte, desconta de forma agressiva, manifestando-se pela fala.

É importante saber que os que recebem a crítica ressentem-se e magoam-se, criando uma grande mácula em sua alma, espírito e coração.

A pessoa que recebe esta carga negativa, dificilmente esquece e perdoa, por mais que queira; mas para a pessoa que a emanou, é sempre mais fácil esquecer.

Esse carma, só é resgatado através do arrependimento real e verdadeiro e, também, do pedido humilde de perdão, sendo que é preciso pedir pessoalmente.

A grande missão espiritual na Terra é a de ajudar a todos, sem preconceito ou julgamento, para que possam viver em paz e na luz.

 

Carma por indução

 

 

O carma por induzir, fazendo o outro errar e prejudicar a si mesmo e também a outros, é dado para os que têm força de liderança e causam negatividade por pensamentos, ações e atitudes, nas pessoas e seres viventes.

É dado através de usar suas forças para induzir e criar circunstâncias e influências contrárias e negativas, causando o carma de prejudicar e fazer sofrer a todos que os acompanharam e foram instrumentos do mal para si mesmos e para os outros.

Os lideres que induziram ao suicídio, através de obsessores vivos e dos mortos, criaram carma, que só será resgatado através de salvar as pessoas e fazer com que possam realizar um Trabalho Divino.

O carma de indução acontece com professores, patrões, administradores e os que são dirigentes de religiões, governos e seitas, que prejudicaram outros através de induzir à sua vontade, influenciando a moral, comportamento, as atitudes e as ações das pessoas que são boas, disciplinadas e que são obedientes aos seus superiores.

O carma é dado a quem induziu, pois têm mais culpa e também aqueles que sofreram a influência negativa, dependendo de como praticou o mal.

 

 

Carma por desperdício de alimentos

 

 

Todos os que hoje estão passando necessidades ou não estão recebendo a graça dos alimentos, é porque estão resgatando carmas por terem jogado alimentos e por não terem praticado a caridade e fraternidade para com os seus familiares e para com o próximo.

Nesta vida, todos estarão sendo purificando através da fome e da miséria, isto quer dizer, que não têm o dinheiro para adquirir e consumir os alimentos; não recebendo de outras pessoas, por não terem merecimento e gratidão. Por isso, estas pessoas precisam sempre pedir esmolas, implorando para que possam obter comida ou restos.

Para que possam receber a graça, é preciso que façam muitos pedidos para os outros, solicitando e pedindo abundância de alimentos, para que assim possam receber a graça do arrependimento e do perdão, por terem, em vidas passadas,  causando o desperdício.

 

 

Carma por desperdício de materiais da confecção

 

 

O carma por desperdício de materiais para confecções, tanto de tecidos como de outros materiais, é dado pela alta ou falta de matéria prima para a sua fábrica ou indústria.

Os que causaram desperdício estarão passando dificuldades, por não terem créditos espirituais e também materiais; pelo fato de não terem dado valor à mercadoria obtida. Aquele que sempre economiza, sem desperdício, valorizando o material, sempre alcança a graça de ter tudo o que deseja e necessita, porém, não devem ser apegados.

 

Carma por desperdício na construção de prédios

 

 

Todos os prédios construídos em forma de condomínios, sempre serão mais controlados e mais organizados, evitando-se o desperdício. Porém quando se trata de firmas construtoras, dependendo da administração, fazem uso de matéria prima desnecessária com o objetivo de aumentar as prestações e assim, ganhar mais. O carma que daí provém é para todos os que fazem parte da construtora, que acabam por não conseguir terminar as obras, causando déficit para todos os que compraram os imóveis.

Os que causam desperdícios de materiais e valores, perdem tudo o que desejavam e com o qual já planejavam receber. O resgate é dado pelo embargo á obra por meio de ações jurídicas, precisando responder por todos os danos causados, pelo fato de não cumprirem o contrato entre as partes.

Para que possam resgatar este carma, é preciso pedir a graça para que ainda possam concluir a obra e entregar os prédios, pedindo perdão e arrependimento para todos os condôminos que prejudicaram.

 

Carma por desabamento de prédios

 

Quando o prédio construído ou em construção desaba, é porque não houve materiais adequados e não foram devidamente fiscalizados e planejados, através de projetos de engenharia, faltando o cálculo correto do peso, medidas, contabilidade e verdade.

O carma é dado àqueles que agiram conscientes das falhas; e, mesmo sabendo que poderia sair tudo errado e tendo noção de sua má conduta, aplicaram materiais mais baratos e frágeis.

O carma é dado ainda por punições jurídicas, tirando a autorização de construtor de obras, sendo responsabilizados, respondendo a processos, ficando, muitas vezes encarcerados. Para poder resgatar, é preciso restituir, pagando os danos.

Este carma será resgatado somente quando houver muito arrependimento e pedidos de perdão verdadeiro para os que foram prejudicados e, assim, receberem a graça de poderem indenizar as vítimas.

 

Carma por esbanjar dinheiro

 

 

Todos os que possuem muito dinheiro e o que esbanjam com supérfluos, sem ter necessidade, sem pensar ou precisar e, também, aos que nada possuem e gastam o dinheiro sem o ter, ou que gastam o dinheiro de outrem, estão criando carma.

Essas pessoas acabam por perder tudo através de roubos ou furtos, não conseguindo reaver e repor o dinheiro.

O carma é dado através de ter dinheiro ou valores materiais e perdê-los gastando mais do que possuem, de perder ou emprestar para outra pessoa, sem conseguir reaver. Quando acontece da pessoa guardar em Bancos ou Caixas, este estabelecimento acaba falindo, perdendo-se o valor depositado.

Quando a pessoa usa o outro por interesse, fazendo-o gastar valores em dinheiro ou em materiais, recebe o carma de não ter o que comer, ou viver por estar prejudicando a outra pessoa com más intenções, prejudicando, a si próprio, pelo carma criado.

Todas as pessoas que perdem valores em dinheiro ou materiais, precisam começar a fazer doações, para quem precisa com caridade e amor. Assim poderão resgatar os valores materiais perdidos, obtendo novamente os créditos espirituais e recebendo a Graça Divina.

Para esse resgate é preciso se arrepender, pedindo perdão e prometendo não mais ser ganancioso e não usar os outros para sofrer purificações.

O poder material é ferramenta que se precisa e se necessita para esta viagem na Terra, existindo para poder sobreviver e trabalhar como instrumento da Luz.

 

Carma por desperdício de papel

 

 

O papel é feito de celulose retirada das árvores, por isso, o desperdício de papéis é considerado um grande carma, pelo sofrimento causado na retirada de matéria prima, não podendo ser desperdiçado e nem deixado de ser reciclado.

O papel, quando é jogado no lixo sem ser aproveitando ou reciclado, causa grande perda, tornando-se um carma. Ele será resgatado quando a pessoa repõe, plantando árvores usadas na fabricação de papel.

 

Carma por desperdício de água

 

A água é o elemento de maior necessidade para a vida humana e para os seres viventes.

Quando se causa desperdício de água, há a purificação em forma de seca e da falta de fluxo de água nos rios, no solo, como também, torna a terra árida, sem que o lençol de água passe pelo subsolo.

Quando a água é bem servida, ela brota em muitos lugares, como nas nascentes. O carma é dado aos que abusam e desperdiçam água através de deixarem torneiras ou chuveiros abertos ou quebrados; pode haver desperdício nos tanques, máquinas de lavar, caixas de água, lavagens de carros, provocando o desperdiço, sem nenhuma preocupação.

Para o resgate (pela energia do pensamento) precisamos pedir chuvas, para fazer com que os lençóis de água se abasteçam. Também é necessário plantar mais árvores, para que haja mais chuva.

 

Carma involuntário

 

 

Estarão criando esse carma, as pessoas que mesmo sem intenção de prejudicar o outro ou a si mesmo, são causadores de  males, por exemplo: rompimento de uma adutora; quando alguém aconselha outra depositar um valor em um Banco que vem a falir; quando enviamos alguém em uma viagem, que pode ser palco de uma tragédia. São casos de carmas involuntário e inconsciente, por ter autorizado e mandado.

Quando o carma acontece entre pessoas que não se conhecem e não foi pedido perdão, é preciso desvincular tudo o que infringiu e prejudicou, em pensamentos, para que possa ser perdoado e também pedir o perdão e a Graça Divina para o prejudicado.

Quando o acontecimento envolve duas pessoas conhecidas, é preciso fazer de tudo para agradar, fazer amizade, sendo útil á pessoa e ajudando-a a prosperar e se integrar na harmonia e no amor.