6 - Missão espiritual

 

A missão espiritual é tudo que o espírito, antes de encarnar, se propõe a realizar na Terra, para que possa concretizar sua evolução e desenvolvimento espiritual, intelectual e material; para resgatar os seus carmas, dívidas, débitos e promessas de todas as vidas passadas.

Toda missão é dada através da pessoa sentir dentro de si, o que deverá realizar em trabalhos  Divinos, no auxílio ao próximo, tendo o livre arbítrio de seguir alguma religião ou de ser místico por si mesmo, através da própria mediunidade. A maioria procura em muitos lugares e muitas vezes não encontra, por não ter afinidades ou sintonias com a doutrina ou filosofia. Por isso, busca pessoas de espíritos mais elevados e desenvolvidos, para que possa receber a revelação Divina e ser orientada.

As pessoas mais iluminadas que conseguem receber as revelações Divinas, são aquelas que já cumpriram ou ainda estão cumprindo a sua missão Espiritual. Os que possuem dons naturais têm manifestação espontâneas, recebendo-as, ás vezes,  sem entender ou compreender o que recebem.

A missão como instrumento Divino, sendo dirigente ou líder (sendo um espírito já evoluído desenvolvido), é dada através de pessoa que vem para o progresso, para trazer sabedoria, ensinamentos ou orientações para os que se encontram em dimensões inferiores.

As missões daqueles que são médiuns perfeitos (que têm carmas, dividas e débitos), são as de realizar e concretizar o trabalho divino, que não fez em vidas passadas, pois ainda têm resgate por se encontrarem devedores com o Plano Divino, faltando cumprirem as missões espirituais.

Todos os que são missionários, vêm para a Terra servir como instrumentos, através de seus dons ou aptidões, como é o caso de quem tirou vidas de muitas pessoas, por crime ou omissão de socorro.

Cada um precisa saber como usar a sua mediunidade, para poder crescer com amor e verdade dentro de si, em sua missão, tanto espiritual como intelectual, no caso de escultores, cientistas, jornalistas e aos que se dedicam á arte criativa.

Muitas pessoas vieram com a promessa de ajudar as outras, usando seus valores, para fazer a caridade e a fraternidade, beneficiando os que não têm recursos, com alojamento ou alimentos, através da verdadeira caridade. Esta é feita com muito amor e carinho para com os mais necessitados, desamparados e desconhecidos, pois quando a pessoa ajuda a alguém que conhece, está somente fazendo a sua obrigação.

Todas as formas de ajuda como: orações, preces, pedidos de graças, missas, vibrações de luz, amor, carinho, etc., só se torna missão espiritual quando é em benefício de desconhecidos, desprovido de ego e sem esperar agradecimento ou reconhecimento.

Tudo o que é feito para os irmãos desconhecidos, tem o retorno através do Plano Divino, em graças, recebidas de várias formas.

 

Missão através dos Dons.

 

Os naturalistas

Plantações

Alimentações

Medicamentos

 

Os místicos

Cura de doenças e enfermidades

Trabalhos com a energia

Limpeza e energização

Revelações Divinas

Assistência Espiritual

Trabalhos com Obsessores

 

A Natureza

Planejamento, para evitar futuras purificações

Na ecologia

Combate à destruição da Natureza

Combate á extinção de espécimes

Prevenção de doenças e enfermidades

Conscientização em todas as áreas.

 

O objetivo das pessoas quando nascem no Planeta Terra, é o de cumprirem a Missão Espiritual, resgatando todos os seus carmas, dívidas, débitos e a promessa feita a Deus e ao Plano Divino. Através da mesma Missão Espiritual, podem evoluir, compreender e entender o mundo espiritual em todas as dimensões de Luz, desenvolvendo todos os seus potenciais, crescendo cada vez mais, nos sentidos horizontal e vertical, tornando-se mais iluminadas, fluídicas, conscientes e verdadeiras consigo mesmas, para alcançarem a graça de serem perfeitas e puras, na Luz.

 

  1. Desenvolvimento espiritual

Vertical e Horizontal

 

Para que todos possam cumprir promessas feitas a Deus e ao Plano Divino e resgatar todos os seus carmas, dívidas e débitos, de tudo o que infringiram em todas as vidas, é preciso que tenham o desenvolvimento espiritual, crescendo na sua luz.

Hoje são poucos os que estão evoluídos e desenvolvidos, porque muitas pessoas não resgataram o seu carma, dívida, débito, não cumpriram a sua missão espiritual e não saldaram a sua promessa feita a Deus e ao Plano Divino.

O desenvolvimento espiritual é dado através do crescimento nos sentidos: vertical e  horizontal e na prática de Missão Espiritual.

Na intelectualidade, os que são mais iluminados, se desenvolvem no sentido horizontal, por dedicação profissional, mas, por outro lado, não estão espiritualizados. Por isso, não estão completos, e não sabendo disso, não conseguem alcançar o desenvolvimento horizontal.

Para desenvolver no sentido vertical, é preciso saber doar e ser cristão, para que possa ser um instrumento Divino, ter boa vontade e verdadeiro amor ao próximo. O desenvolvimento espiritual, torna a pessoa mais desenvolvida, feliz, leve e fluídica.

Desenvolvimento Vertical

 

Chega-se ao desenvolvimento vertical pela caridade, feita em vibrações de elevação da alma, buscando esse crescimento, para que possa alcançar a iluminação.

Esse desenvolvimento vertical é dado a todos que procuram a espiritualidade, concretizando o Trabalho Divino, buscando a sabedoria e fazendo uso correto da energia positiva.

Todo trabalho como instrumento Divino, só depende de cada um abrir a sua luz, receber as Revelações Divinas dentro de si por intuição, entender, compreender e aceitar a Verdade, que lhe é mostrada pelo Plano Divino, realizando  seu trabalho, usando o pensamento e se tornando leve, fluídico e consciente.

Pelo desenvolvimento vertical, é dada a graça de poder estar em todos os lugares, sendo conscientes e verdadeiros, junto com todos os seres de luz recebendo a elevação e evolução do espírito, para ficar bem iluminados, em paz, com sabedoria e compreensão.

 

Desenvolvimento Horizontal

 

Esse desenvolvimento é dado através da dedicação plena de cada pessoa; o que faz em missão espiritual, em caridade e amor, com boa vontade e verdadeiro amor ao próximo.

Para que cada um possa se converter e se dedicar ao trabalho da obra divina, para ser instrumento Divino e ser líder espiritual, poderá fazê-lo através de si mesmo, sendo místico ou pertencendo a alguma religião ou seita.

O desenvolvimento horizontal faz com que as pessoas tenham mais consciência, sabendo dar valor a tudo, porque recebem dentro de si a Verdade. Dá mais carisma, um espírito mais aberto e eficaz como instrumento Divino, tendo melhores condições de aceitação e compreensão maior.

Os que são desenvolvidos têm condições de serem mais completos, porque não têm mais o complexo de inferioridade, não estando voltados para seu egoísmo e egocentrismo e sabem o que estão fazendo pelo outro, em dedicação de amor e verdade, caridade e fraternidade.

A maioria ainda não consegue evoluir, no sentido horizontal (nesta encarnação), tornando bem mais difícil o viver na Nova Era, porque ainda se encontram fechados na luz. Precisam muito praticar o bem a todos e adquirir sabedoria para beneficiar aos demais, para que possam ser felizes.