7 - Elevação da Alma e Espírito

 

A elevação Divina é concretizada pelo Plano Divino através das vibrações, orações, preces, missas e cultos, através de mantras e, também, pela iluminação Maior de Luz e Força Cósmicas e pelas Consagrações de Luz que se recebe do Plano Divino ou por ser um instrumento Divino.

A elevação da Alma ocorre quando a pessoa tem merecimento espiritual desta e de outras vidas, sobre o que conseguiu concretizar, com amor verdadeiro ao próximo, na prática de direcionar vibrações de luz, alcançando cada vez mais, a iluminação da alma.

A elevação do espírito ocorre quando são resgatados os carmas, dívidas, débitos e promessas feitas a Deus e ao Plano Divino, pelo arrependimento, perdoando e sendo perdoado, entendendo e compreendendo a todos.

Essa elevação ocorre por muitos estágios ou etapas de vidas, estando de acordo com a sua missão espiritual e, também, com a sua evolução. Atingindo a elevação a pessoa cada vez mais encontra paz, equilíbrio e harmonia, consigo e com  o próximo, trazendo em seu semblante e em toda a sua energia, a vibração de um ser elevado.

A elevação e evolução de cada um são realizadas através da iniciação que leva á perfeição, fazendo com que, cada vez mais, a pessoa seja correta e justa na moral, na espiritualidade, no comportamento, com dignidade e virtude. Esse processo faz com que as pessoas tenham pensamentos positivos, fluídicos e perfeitos de amor à todas as energias e aos seres humanos, recebendo a graça maior da Luz e da convicção de Fé, sem fanatismo, sabendo discernir, dentro de si, não tendo mais nenhuma dúvida ou insegurança.

O ser elevado tem vontade, desejo e querer bem específicos e sem dúvidas; é firme em suas decisões e não fica dependente de outro, porque sabe perfeitamente que não pode errar ou pecar, que deve ser independente e totalmente livre no pensamento, na mente, na ilusão, na criatividade, na imaginação, sabendo-a usar com astúcia. Sabe o que é certo e verdadeiro porque é um espírito, que usa o racional superior cósmico e já sabe, pela inteligência e intelectualidade, a maneira de conduzir a vida.

Quando mais elevado o ser, mais iluminado e vibrante, ele é. Tem a sua personalidade bem marcante, porque procura sempre melhorar e trazer para outros o benefício de receber graças e de serem mais sábios e elevados. Sabe também da responsabilidade que tem e que suas promessas precisam ser cumpridas. Na sua missão espiritual trabalha com caridade e fraternidade, sendo verdadeiro e ajudando ao outro a ser também elevado, dando educação, ensinamentos e orientações, para que todos possam crescer na forma vertical, em espiritualidade e em religiosidade, para que possam também resgatar os seus carmas, dívidas e débitos. Está sempre pronto a ajudar, sem exibição; tendo a humildade acima de tudo, sabendo ser consciente, verdadeiro, solícito e prestativo.

Cada um precisa se esforçar muito para que possa ser um Ser Divino e todos juntos formarem um só Espírito Elevado de Luz e Força Cósmica Maior.

 

 

Elevação do Espírito

 

 

Essa elevação é realizada e concretizada através de perceber e captar tudo o que vem das Revelações Divinas, que são canalizadas, ajudando o próximo verdadeiramente, para que outros seres possam também evoluir e desenvolver a sua espiritualidade.

A elevação acontece automaticamente e naturalmente, quando se está dedicando aos Trabalhos Divinos. Quando o ser está se esforçando para cumprir a sua missão espiritual, através de vivenciar tudo o que aprendeu, que ouviu falar e que acredita ser positivo, seu caminho encontra o caminho espiritual,  encontrando as respostas no seu interior.

Através das mudanças de comportamento e pensamento, a pessoa cada vez mais se torna positiva e verdadeira, com mais fé, mais amor, mais pureza e cada vez fica mais elevada, evoluída na luz e na intelectualidade.

Todos precisam se conscientizar que a evolução é necessária  para todos, no sentido de poder viver melhor e tornar a vida melhor, a partir de si próprio, do seu lar, da comunidade, da cidade, do país, do planeta e de todo Universo.

 

Campo vibracional

 

 

Esses campos correspondem às vibrações e sintonias emanadas através dos pensamentos, comportamentos e atitudes; que podem atrair pessoas que têm  padrões semelhantes. Exemplos:

Os ecologistas atraem pessoas voltadas ao meio ambiente.

Os espiritualistas atraem pessoas que querem se espiritualizar.

Os doentes atraem outras pessoas doentes.

Os que têm problemas atraem pessoas problemáticas.

Em volta dessas pessoas existe a mesma vibração. Por isso, é hora de fazer e determinar mudanças como: não sou assim, sou merecedor de poder vibrar, respirar e emanar vibrações superiores e me tornar um ser evoluído, desenvolvido e muito elevado. É preciso esforço e buscar boa vontade, não deixando nada para depois. Quando se deixa cair lixo no chão, cedo ou tarde terá que ser juntado. Quando se tem uma Missão Espiritual para cumprir, não se pode simplesmente deixa-la de lado.

A evolução do espírito elevado (que já se conscientizou e abriu a sua luz totalmente) deverá ser realizada através de saber o que foi prometido antes de nascer, o que fez de mal para si e para o outro e o que deixou de fazer para poder pagar o seu carma, dívida e débitos. Deve auxiliar a quem prejudicou com o seu pecado, se arrependendo, pedindo perdão e cruzando com aquele que é carmático e devedor.

Todos os que são menos evoluídos, deverão estar conscientes de que é preciso fazer logo o resgate de seus carmas, dívidas e débitos, antes do dia do Juízo Final.

Para ser evoluído, é preciso ser consciente de que tudo só depende de si mesmo e que não deve esperar por ninguém. Deve fazer a sua parte, não podendo esperar, porque o tempo está passando e não está sendo realizada a sua missão.

Espíritos evoluídos são desenvolvidos e trabalhadores e usam os sete potenciais de Luz e Força Cósmicas; sabem captar e são rápidos para perceber o que acontece no dia-a-dia, na sua vida e no mundo. Eles usam seu captar e perceber, estando presentes em todas as grandes purificações da natureza e sabem ser luz em todos os lugares, socorrer os espíritos, levando-os para o lugar de luz, transportando de uma dimensão para outra. Os evoluídos podem usar perfeitamente sua energia e sabem conduzir outras energias para a Luz. Todos eles são mais dóceis, amorosos, caridosos e fraternos. Sabem que são mais iluminados, porém, são mais simples e companheiros porque têm a compreensão maior e sabem que não é através de ser mais do que outro, será melhor ou terá mais oportunidades na vida.

O evoluído sabe conviver com o outro sem problemas e não cria conflitos e sempre deixa bem claro, dentro de si, que está fazendo o outro crescer. Não faz crítica nem debocha, quando o outro não alcança o sucesso e a graça, mas dá sempre a força espiritual e moral para que possa continuar e não desistir; sabe das dificuldades do outro e quer suprí-las, dando atenção e carinho.

Ser um espírito evoluído, elevado e desenvolvido é o Ser do Futuro, da Nova Era e todos têm que ter esse princípio de Verdade para ser um Ser Divino e Supremo, para poder viver e conviver em harmonia e sintonia cósmica.