9 - Energias

Energia é tudo que é luz. É a vida de cada espírito, seja ele humano, animal ou planta, etc. A energia não ocupa espaço, pois é somente luz, porém, quando está impregnada de alguma energia materializada e física, ela ocupa espaço. Todas as energias se interligam na luz, mas todas são distintas, de acordo com cada ser.

Somos todos partículas de energia de Deus, portanto, somos todos irmãos. No início da criação éramos uma só energia e uma só partícula, que foi dividida em muitas partes. Tudo é Energia no Planeta Terra: plantas, animais, elementos e seres viventes.

Todas as energias que estão no corpo físico são constituídas de energia fluídica, que forma a aura; sendo que cada uma tem características suas energéticas com vibrações próprias.

A mente, o pensamento, os sentimentos, emoções fortes, o desejo, a vontade e o querer, criam energias, sejam positivas ou negativas. Todas as energias para que possam estar em equilíbrio, precisam entrar em harmonia e sintonia com o Cosmos.

 

 

A - Energia Positiva

 

Ela é pura, leve, fluídica e perfeita. É identificada pelo bem estar, pela paz, pelo equilíbrio e pela sensação positiva que se capta pelo fluxo de luz que transmite e emana vibrações de positividade.

Os seres que usam a energia positiva têm condições de captar qualquer "energia de luz", mensagens, orientações, instruções e Revelações Divinas de todos do Plano Divino. Isto ocorre por estarem fluídicos e vibrantes dando condições necessárias para que o Plano Divino se aproxime.

Quando se consegue usar da energia positiva, aplicando-a em si próprio e em outros seres ou lugares, a pessoa cada vez mais, consegue evoluir e desenvolver, pois esse tipo de energia traz benefício para a alma, espírito, coração e corpo físico.

Os que já utilizam essa energia perfeita, não conseguem conviver com os que têm energia negativa, pois a vibração e sintonia, entra em conflitos, não permitindo a harmonização e paz de espírito.

 

 

B - Energia Negativa

 

Ela é criada pelo pensamento humano, através da emissão das vibrações negativas: medo, preocupação, insegurança, pânico, ansiedade, depressão, raiva, etc.

Também existem em objetos e lugares os quais se impregnaram de carga negativa, por casos acontecidos no local. Exemplo: Discussões, maldades e crimes, aí ocorridos deixam o local impregnado de energias negativas da raiva, do descontrole, da ira, etc.

Todas as energias negativas não são anuladas e nem extintas através dos tempos ou de encarnações, mesmo que a intenção seja alcançada. O carma criado emite pensamentos para causarem o mal, cria e materializa a energia negativa que não se extingue nem evapora, nem mesmo quando o objetivo é alcançado; por isso, é preciso ser queimado ou extinguido pelo Fogo Sagrado.

O homem precisa cuidar, verdadeiramente, de sua luz e energia, procurando evoluir e desenvolver, buscando intuir, captar, perceber e abrir todos os canais de comunicações, para não mais purificar e sofrer com as suas energias negativas e com as de outros. A conduta das pessoas que estão prejudicando a si próprias e aos outros, está sendo a mais importante causa das energias negativas, em todo o planeta Terra.

Quando um ser evolui, todos em seu redor evoluem através das vibrações de energia e de luz que são emanadas e sintonizadas.

 

 

C - Energia Cósmica

 

Tornam-se cósmicas, todas as pessoas que evoluem e desenvolvem a sua espiritualidade na prática do bem ao próximo, são dedicadas e sempre estão prontas para exercer a sua função, com o objetivo de fazer, também com que outras pessoas e energias se tornem cósmicas.

A maior função dos espíritos do Cosmos é a de neutralizar totalmente, a energia negativa com o objetivo de tornar seu espírito mais vibrante, responsável, atuante, de Luz e Força Maior Cósmicas, para serem totalmente livre no seu agir e no seu desenvolvimento e evolução espiritual. Sabem trabalhar com as energias e a luz; são mais leves, rápidos, velozes, marcantes, decididos e determinados em sua ação, para poderem firmar e concretizar toda a energia, em cada dimensão de luz.

A Luz Cósmica das pessoas cósmicas é ainda mais iluminada e forte, do que todas as energias da natureza e do planeta Terra.

É necessário que todos sejam mais determinados em seus atos, ações, atitudes e comportamento, tendo a própria intenção e criatividade, para poderem ser mais autênticos e livres.

Os que perdem a dimensão de luz e caem na negatividade bruscamente, precisam de socorro e da reversão da sua energia. Para isso é preciso que o socorro venha rápido, para que possam tornar-se positivos e cósmicos, através dos trabalhos de limpeza, cortando, quebrando e queimando toda e qualquer energia negativa, através do Fogo Sagrado, tornando-a positiva.

É preciso fazer a proteção Divina, no ato, colocando o Fogo Sagrado dentro e fora de cada energia; também colocar a energia de chumbo dentro e fora, em brasa, para queimar tudo mais rapidamente.

Em seguida, colocar 1.000 cones de luz, determinando dentro de si que cada pensamento negativo seja cortado, quebrado, queimado, desvinculado, destruído e neutralizado pelo Fogo Sagrado.

Colocar dentro da gema do ovo, para que possa fluidificar de Luz e Forças Cósmicas e poder isolar da energia negativa. Em seguida, colocar sete anéis de Luz Divina para ser iluminado, dentro e fora. Para não mais ser contaminado por nenhuma energia negativa que está na onda vibratória, é preciso colocar na bola de fogo.

 

 

É necessário fazer a limpeza, proteção e fluidificação de luz, em todos os lugares, ao redor de cada cantinho, para que tudo esteja realmente neutralizado no sentido de estarem bem protegidos e salvos.

Para que possamos viver e habitar as Dimensões Superiores Divinas e Cósmicas, é preciso ter o princípio da Verdade e do Amor Divino  e sermos mais iluminados, mais verdadeiros, salvos pela fé e esperança, de sempre poder progredir no sentido vertical e horizontal, para nos tornarmos um Ser Divino Cósmico, voltando a Essência Divina, sendo felizes eternamente, amando a Deus acima de todas as coisas, aos irmãos e a todos os seres viventes e energias.

 

Fogo Sagrado

 

É a chama de Luz que queima toda e qualquer negatividade, limpa e neutraliza as energias negativas de seres viventes, seres da natureza, todos os lugares, espaços e todas as energias compactas, para que se tornem somente Luz. É também um símbolo que destrói o sentimento de maldade, atitudes e ações causadas pela vontade, desejo e querer, que cada pessoa manifesta no momento em que estiver passando por purificações: dor, doenças, conflitos, perdas materiais e familiares, emprego, etc. Ele queima a dor, a tristeza, o desgosto, a desilusão, a ilusão, a depressão, a aflição, a expectativa, a falta de clareza ou de luz.

Todas as pessoas que passam por alguma purificação costumam ficarem negativas, densas, nervosas, emburradas, amuadas, ansiosas, preocupadas, desgostosas, descontroladas, irritadas e passam a sentir-se aliviadas ao passar o Fogo Sagrado, dentro de si,  queimando todas as energias negativas. Essas pessoas não conseguem enxergar a luz, porque são incompreensivas, têm pouca aceitação de si próprio e de outros, fazendo uso do pensamento negativo e contrário.

O Batismo quando realizado pelo Fogo Sagrado, limpa toda energia negativa que está retida na lembrança, na recordação, na memória, no inconsciente, no subconsciente e no consciente de cada pessoa, para que volte mais ao passado, onde passou por alguma purificação que não aceitou e não gostou, tornando-se totalmente energizada de Luz Divina, livre e bem positiva.

O Fogo Sagrado queima todo o passado, desde a primeira encarnação; alivia a maldade de todas as pessoas; limpa e neutraliza os sons e negatividades de todos os ambientes; queima toda e qualquer energia negativa que se forma no dia-a-dia, purificando nossos canais de  comunicações; apaga o passado contido no inconsciente, subconsciente e consciente, de coisas acontecidas, que estão registradas.

Ele é o fogo com que Deus destrói, neutraliza, extingue, extermina e queima toda a negatividade, de todos os tipos e formas. Somente o Fogo Sagrado consegue exterminar e acabar para sempre com a energia negativa. Quando uma pessoa tem um sentimento forte de maldade, é preciso que coloque o Fogo Sagrado em todos os canais de comunicações.