7 - "Modus Vivendi":

 

A Vida Eterna na Luz foi concedida às pessoas que receberam a grande Graça Divina de serem salvas no Espírito e no corpo;  receberam todos os Trabalhos Divinos que levam os grandes e únicos pedidos ao Grande Pai, Amoroso e Misericordioso, e ajudam na salvação de todos os espíritos.

Os que receberam a graça da Vida Eterna, ainda não estão puros e perfeitos por causa dos defeitos, vícios e as manias que adquiriram em muitas vidas passadas e que ainda não foram corrigidos e consertados, porque os ensinamentos e orientações estão sendo passados somente agora.

O "Modus Vivendi" é a maneira de se conduzir, no comportamento e atitude, nos ensinamentos e a boa educação dado e recebidos  pela sua família.

A fórmula de vida do espírito mais elevado, evoluído e desenvolvido é igual a de todos os seres viventes no que diz respeito à educação e convivência, porque tem respeito e consideração pela vida espiritual e material de cada um. O que  o homem preza é a vida no corpo físico, porque não compreende a vida após a morte e não sabe que o que existe de uma vida para outra, pois tem medo da morte e do desconhecido.

O mais importante na correção e conserto, é a prática do bem e do amor verdadeiro ao próximo, ajudando o outro sem cobrança.

O que leva a mudança de comportamento é o fato de receber dentro de si, a correção e o conserto, facultado pela conscientização da verdade que cada um recebe de seus Mentores, Protetores e Espíritos Santos iluminados. Todos precisam ter essa iluminação maior, para que possam sair das trevas, estar na Luz e para que a verdade seja passada através da Revelação Divina.

Os que recebem graças através do Plano Divino, são os espíritos que tem muita gratidão e fé concreta.

Quem compreende o mundo espiritual, sabe que existe vida após a morte, e se prepara para ir a um bom lugar,  para ter a  paz e o amor Divino.

Mesmo os que receberam a graça da Vida Eterna, podem cair de dimensão. Quem está sempre  voltado às coisas materiais e que têm: orgulho, vaidade e ganância, pode errar ao conduzir sua vida só em busca de bens materiais, prejudicando o seu espírito.

Depende de cada um saber usar sua energia positiva, para estar sempre fluídico, leve e feliz no amor Divino Verdadeiro com Deus, Jesus, Maria e José e com todos os Espíritos Santos de Deus.

Aqueles que estiverem na Luz,  por sua atitude e comportamento, sempre estarão recebendo, o que é certo e verdadeiro, para não errar e purificar mais, ajudando os outros a serem felizes.

Os que usam os seus vinte e três potenciais de iluminação, estão alcançando a vida eterna na Luz. São mais livres e felizes no amor Divino e em harmonia com todos os seres viventes e energias.

 

 

A GRAÇA DA VIDA ETERNA NA LUZ

 

Todos os que são espíritos conscientes e verdadeiros, que cumpriram as suas Missões Sagradas e resgataram os carmas de todas as vidas e que já são grandes instrumentos de Luz, sabem amar verdadeiramente, a Deus, Jesus, Maria e José e todos os Espíritos Santos de Deus, de todos os planetas e dimensões.

São espíritos que já estão vivendo no grande paraíso terrestre, são felizes, não sofrem e não negativam mais porque já usam a sua Luz perfeita, sendo positivos e puros no espírito. Eles já compreendem e seguem a sua intuição para prosperar, evoluir e desenvolver os seus potenciais de Luz como Instrumento Divino e Cósmico. Por terem recebido a grande graça da vida eterna na Luz, são hoje os iluminados e privilegiados ficando em Graça Divina e Cósmica. 

Todos que se unem, numa só Luz e Força Divina e Cósmica, poderão receber a grande e valiosa ajuda de todos que já estão em Graça Divina, ajudando a salvar todas as pessoas para viverem a vida eterna na Luz. A comunicação será instantânea e a compreensão, perfeita e pura.

Todos nós podemos passar muitas vibrações de amor e de paz, para a sustentação dos que são aflitos e necessitados. Cada um deve aprender a usar a Luz Perfeita e ser um espírito virtuoso, nobre, digno e honrado.

Muitos ainda estão perdendo as condições de serem salvos no espírito, pelos seus atos, atitudes e comportamentos, o que os levam a cometer muitas injustiças, pela ignorância e incompreensão, criando mais carmas, dívidas e débitos sendo obsediados por espíritos que não estão na Luz.

As purificações que acontecem no planeta Terra, como: roubos, furtos, seqüestros, acidentes ecológicos e pessoais, não são compreensíveis porque não são aceitáveis pelas pessoas. Todos hoje, estão passando por duras purificações, sofrendo muito porque não conseguem ser positivos.

O que acontece é que a maioria ainda não usa a sua Luz, pois é negativa e densa, não dando condições de vida espiritual e material, porque ainda, não cumprem sua Missão Sagrada e não conseguem resgatar os seus carmas, dívidas e débitos desde a primeira vida na Terra.

Os que vivem e habitam hoje, o planeta Terra e são espíritos de Vanguarda, sabem da verdade, pois já receberam a Revelação Divina. Os que não se cuidam e não cumprem sua missão, embora tenham recebido a Vida Eterna na Luz, estarão sofrendo grandes purificações de muita força contrária, negativa e rápida, porque como sabem o que é certo ou errado. Todos devem estar bem atuantes para não caírem de dimensão.

Cada um que vive e habita no planeta Terra, deve procurar abrir a sua própria Luz, para que possa se encontrar, sendo consciente de que é capaz de usar a sua Força e Luz Divina e Cósmica, podendo ser um  Instrumento Divino e Cósmico perfeito.

Aqueles que passaram a viver a vida eterna, sabem reverter o negativo para o positivo, pois levam a sua vida pela fé, compreensão, aceitando a verdade absoluta, sendo um espírito elevado, evoluído e desenvolvido.

 

 

O NOVO SISTEMA DE VIDA ESPIRITUAL

 

Na Nova Era, todos os que passaram para a Vida Eterna na Luz, saberão o quanto é importante que o trabalho divino seja feito por todos, para a grande mudança de comportamento e atitude em cada ação, sendo bondoso, doando a todos a sua luz e o seu amor divino e fazendo tudo para agradar o outro, para que todos sejam felizes no amor Divino.

É necessário compreender que "é dando que se recebe" a graça da vida eterna na Luz.  Diariamente cada um deve perceber a  necessidade do outro, procurando ajudar. Todos deverão ser um, mais amigos e companheiros.

A Sabedoria Divina dentro de cada um ensinará como conduzir a vida, que resultará em benefício para si e para os outros, por causa da Lei da causa e efeito. A felicidade não vai depender unicamente de um só lado ou de uma só pessoa, e sim de ambas as partes.

Cada pessoa tem que entender e compreender a alegria que se sente ao fazer o outro feliz, sem cobrança e sem opressão.

Quem está com vontade, desejo e querer de evoluir não deve pensar só em si mesmo, sendo egoísta e individualista, mas sim desejar o bem a todos igualmente, com alegria e satisfação em poder ajudar e participar da vida comum de todos.

Essa felicidade é duradoura porque sempre que tudo é feito e realizado com dedicação na prática do bem, flui uma luz maior e divina, dentro do coração e da alma de cada um.

Todos pensam sempre em receber grandes Graças Divinas, mas só não recebem, porque pedem só para si mesmo e não lembram de pedir também para o próximo ou para todos que passam por purificações devido aos carmas.

Quem faz pelo outro recebe em dobro, isto é, mais elevação de alma e espírito. Devemos pensar sempre no amanhã, na nossa vida futura. Para isso é preciso praticar o bem, para ter um futuro promissor de muita Luz e Força Divina, recebendo a grande graça de ser evoluído e desenvolvido no espírito.

Para ajudarmos o próximo, precisamos deixar de lado todo orgulho, vaidade e incompreensão, procurando solucionar os problemas dos outros seres. É preciso estar voltado para  pureza, nobreza e virtude, para ter sentimento autêntico e verdadeiro e a boa vontade de ajudar aos demais sem cobrança, aceitando o próximo como ele é.

Cada um saberá sempre acertar seu caminho na vida, quando se desprender e se soltar de todos os complexos de inferioridade e superioridade ou mesmo por ignorância, sendo sempre autêntico e verdadeiro.

Deve-se ter maior sentimento de amor ao próximo, para que possa anular toda a vontade, desejo de querer de só ter vantagens.

Todos têm que saber até onde vão os limites das pessoas, assim como têm que saber onde vão limites do próximo, para não abusar e aproveitar do outro.

Podemos ajudar todas as pessoas, conduzindo-as pelo pensamento na Luz, sem o uso da língua e da fala; ajudando, dando força, coragem, corrigindo e consertando tudo o que não é bom, para o espírito e para a pessoa ser feliz.

 

 

TODOS OS SOFRIMENTOS PROVÊM DE CAUSA E EFEITO.

 

Deve-se pensar muito, antes de praticar o mal ao outro, pois pela Lei da causa e efeito, o carma que é criado será resgatado imediatamente. Na Nova Era, tudo deverá ser claro e transparente e não haverá maldade ou negatividade que perdure, ou seja, acumulada para outra vida. O tempo é "agora" e o resgate será no ato, através de purificação dura e difícil.

O trabalho dignifica e o homem que luta com vontade e desejo de vencer na vida, almejando a sua própria liberdade e felicidade. Quando já está aberto na Luz, acaba por alcançar dimensões mais altas através de seu crescimento espiritual e da Consciência da Verdade.

É importante encarar com positividade todos os obstáculos que vão surgindo na vida, pois a maneira de pensar e agir para conseguir superá-los é que determinará, o seu sucesso. Aí, poderemos nos sentir mais leves, alegres e felizes por estarmos sendo conduzidos a trabalhar na obra divina, sentido a presença de Deus em nossas vidas.

A solução de todos os problemas e purificações está na dedicação máxima aos Trabalhos Divinos e Cósmicos e na determinação em guiar o outro para a Luz. Os mais elevados e iluminados, sabem que já trouxeram a sabedoria e a compreensão da verdade, de  outras vidas. Mesmo assim podem cair na negatividade apesar da sua pureza de espírito e de sua maior sensibilidade, por isso é preciso estar sempre bem leve e positivo, sintonizado e harmonizado com o Plano Divino, para não se perder e não negativar.

Todos passam por muitas provações e poucos entendem e compreendem sua própria purificação, piorando assim a sua situação, ao causar a negatividade.

O começo de toda purificação ocorre quando a pessoa não desperta para a verdade e não usa sua capacidade de captar e perceber, ao ignorar seus infinitos potenciais de Luz e do quanto é capaz.

Á facilidade de viver com paz e harmonia no coração é conseqüência das encarnações anteriores. Quem cresceu na espiritualidade e no conhecimento da verdade, mas nesta vida convive com ignorantes e sem Luz, acaba por negativar, perdendo rapidamente as suas condições de espírito elevado, porque começa a pensar e agir de forma contrária à verdade, como no caso das crianças que nascem privilegiadas, com o espírito sublime e Luz, mas que regridem já na primeira infância, criando vícios, manias e defeitos no seu comportamento, atitude e ação. Neste caso os pais devem deixar que a criança se desenvolva sem sua interferência e sem influência de terceiros.

 

 

COMO ACABAR COM O SOFRIMENTO

Hoje a maioria está sofrendo pela negatividade e pela dor de sentir o peso e a densidade da força contrária dos obsessores que estão em todos os lugares à procura de Luz.

A maioria passa a estar negativa pelo fato de não se ligar com Deus e com todos do Plano Divino, com Jesus, Maria, José, com os Espíritos Santos de Deus, com os Arcanjos, Serafins, Querubins, com Fadas, Anjos, Gnomos, Duendes e com todos os Espíritos Guias da Natureza, do Poder, da Santidade, com os astronautas e suas Naves, assim como com todos os Espíritos Saturno, de Vênus e com os Cavalos Brancos de Marte e da Terra, que estão sempre ligados a todos os planetas como: Marte Inferior, Netuno, Plutão, Júpiter e com todos do Intermediário-Purgatório para iluminar, conscientizar elevar sua dimensão de Luz Divina e Luz e Força Cósmica, entrando em cada um e colocando cada um dentro de si como um grande Cavalo Branco, para contatar com todos do Universo Cósmico, entrando na Corrente Cósmica e realizando todo e qualquer Trabalho Divino e Cósmico, conduzindo tudo através do pensamento.

Todos que são negativos, pesados e densos, devem ser limpos de toda e qualquer energia contrária para que possam estar assim, em Sintonia e Harmonia Divina e Cósmica.