10. Como usar a sabedoria divina e cósmica

 

A Sabedoria Divina e Cósmica é passada dentro de cada um pela intuição quando buscamos a verdade e quando precisamos solucionar e resolver os problemas que surgem no dia-a-dia. Abaixo os itens em que a sabedoria não é usada.

 

A Pressa

Acontece quando não é dado tempo devido para que a Revelação Divina esclareça o que está acontecendo. Daí a pessoa acaba por usar a razão, não permitindo que o seu Eu Divino se revele.

 

O Nervoso

O sistema nervoso de cada um é controlado pela consciência na paz e na sabedoria. Ao receber a Revelação Divina, o sistema nervoso pode se desequilibrar deixando entrar a negatividade. É preciso limpar os canais de comunicação passando o Fogo Sagrado em brasa, no corpo físico, etéreo e astral e esperar vir novamente a Revelação Divina. Limpar e purificar os neurônios, passando a Luz Divina e Cósmica sete vezes, para que sejam transmutadas todas as energias negativas criadas pelo sistema nervoso nos canais de comunicação em todo o cérebro, nos neurônios e no corpo físico, etéreo e astral. Voltar com o pensamento para receber novamente a sabedoria em revelação Divina.

 

O Descontrole

A força maior negativa desencadeia um processo contrário da verdade, que causa a dificuldade de entrar em equilíbrio com o astral superior.

O descontrole é adquirido de fora para dentro causando um descontrole de dentro para fora. Voltar, com o pensamento, antes do descontrole, limpar os canais de comunicação passando o Fogo Sagrado em brasa, no corpo físico, etéreo e astral e deixar vir novamente a Revelação Divina.

 

Mal estar e Sono

Quando a negatividade está dentro do corpo físico e etéreo causa uma sensação de mal estar; que traz a sonolência, desânimo e falta de vontade de usar a sabedoria para resolver os seus problemas. Consequentemente as purificações acontecem rapidamente deixando a pessoa apática e inerte.

É preciso reagir cortando, quebrando e desvinculando todos obsessores, pedindo ajuda aos guias e suas ferramentas para desobsessorar e retirar as cargas negativas que estão também no lugar onde está acontecendo a purificação. Queimar palitos de fósforo (até a madeira), para neutralizar a energia do ambiente e também da pessoa que está purificando para reverter o negativo para o positivo.

 

Pensamento Contrário

Quando desconhece o assunto surge o pensamento contrário. É preciso dar o tempo necessário, neutralizando o negativo para que a sabedoria possa ser intuída e rapidamente agir. É preciso pedir aos guias e aos mentores que passe a Revelação Divina e agradecer.

A incerteza, dúvida e falta de esclarecimento, desencadeia um processo negativo, causando o desequilíbrio e surgindo uma nova versão longe da verdade e da sabedoria. O tempo é importante para dar a passagem para a verdade. Enquanto ficar pensando muitas vezes no assunto negativo, não se recebe a graça da sabedoria.

 

A resolução dos Problemas

Quando acontecem os acidentes das purificações, a pessoa sai do equilíbrio causando a dificuldade de interagir, porque não aceita a primeira revelação porque não entendeu e não compreendeu. É preciso pedir esclarecimento para que seu mentor, sobre a razão do ocorrido e o porquê que purificou para ter a compreensão maior.

 

O Introvertido

É aquele que ao perceber que o outro não entende, cria dúvida acaba se negativando, se aborrece e fica amuado, não conseguindo usar a sabedoria para reverter. É preciso desvincular a bronca, mágoa, raiva, ira, o rancor, o medo, para neutralizar, cortar, quebrar e queimar a sua própria obsessão; retirando os obsessores vivos e mortos.

 

A falta de usar a sabedoria

Aqueles que percebem e esperam uma melhora com o tempo sem atrapalhar ou negativar, dificultam a passagem da revelação. Todos os que não receberam a Revelação Divina e só esperam acontecer, criam dificuldade por não trabalhar ou praticar.

 

O pavor, horror, o medo e o receio.

É preciso voltar ao passado quando se estava bem e na paz; cortar, quebrar e queimar o período em que aconteceu a purificação para não mais recordar o que está na lembrança, na recordação, na memória, no inconsciente, no subconsciente e no consciente, retirando o sofrimento do coração, do corpo, da alma e do espírito.

 

Falta de memória

Quando a sabedoria recebida por intuição não foi trabalhada e vivenciada, a pessoa tem dificuldade de lembrar. É preciso por em prática o que recebeu de ensinamento, esclarecimento, mensagens e acontecimentos, para que seja passado a outros através do pensamento. Quando recebemos muita sabedoria é preciso passar em pensamento para todos; emitindo e direcionando, tanto as mensagens de orientação Divina como os ensinamentos e trabalhos Divinos.

 

Agitação, aflição e desconfiança

Quando o espírito está negativo ou praticando a negatividade, cria a aflição e a desconfiança desequilibrando através da agitação da energia negativa. É preciso neutralizar a energia negativa desenfreada com Fogo Sagrado em brasa, para queimar toda a vibração negativa do que pensa, fala, imagina, cria e ilude. Usar a sua sabedoria para refazer através da luz, dando tempo ao tempo para acreditar na sua intuição e trabalhar a positividade, corrigindo e consertando o que está sendo usado contrário e negativo e sem fé.

 

 

Como ajudar a humanidade a conceder e dar graças

 

Todos da humanidade têm necessidade de serem ajudado. A maioria não ajuda porque não sabe fazê-lo, através da Luz e do pensamento. Para ajudar em pensamento, é preciso estar presente onde está acontecendo as purificações e os acidentes no planeta Terra. Pedir perdão, concretizar missas, cultos e todas as consagrações. Fazer o trabalho nos corpos: físico, etéreo e astral, limpando, cortando e desvinculando os obsessores vivos e mortos e a própria obsessão.

Quando há purificação está acontecendo o resgate de carma, dívida e débito. Um acidente acontece quando a negatividade impregna os corpos: físico, etéreo e astral. Quando a purificação é de si próprio por não estar cumprindo a sua Missão Sagrada, voltar às vidas passadas, pedir arrependimento e perdão de carma, dívidas, débitos e dar extrema-unção.

Colocar os doentes para trabalharem no pensamento na Luz, desejando que todos eles sejam purificados e resgatem seus carmas.

O ideal é ser instrumento para poder trabalhar na Luz e ajudar todos a desenvolverem sua espiritualidade e terem consciência, verdade, paz e amor.

Todos os trabalhos do pensamento na Luz, estão contidos nos Símbolos Cósmicos que se encontram na Corrente Cósmica. Determinar e firmar, para todos que merecem, para os que não merecem e para aqueles que não sabem que estão prejudicando o outro, perdoando, pedindo perdão, arrependimento e fazendo-os trabalharem nas suas Missões Sagradas.

Quando a pessoa está negativa, a freqüência de Luz é zero e ela entra na escuridão das trevas.

Quando está desejando o mal, a freqüência de Luz é negra, pesada, densa e irradia carga negativa para quem recebe. Essa carga só é neutralizada, fazendo pelo pensamento a pessoa retirar o que desejou e pensou de mal. Cortar, quebrar, queimar e desvincular da pessoa neutralizando e queimando com Fogo Sagrado.

Todo acidente, como batida de carro é o encontro de duas energias negativas fortes, sejam das pessoas que os dirigem ou das vítimas. Para ajudar nesses casos é preciso cortar, quebrar, queimar e desvincular os obsessores mortos e vivos.

  

 

As forças ocultas negativas

 

A força oculta negativa e sua influência surgem através dos acontecimentos negativos que criam carmas, pecados e erros, por causa dos espíritos sem Luz, que ao obsessorar criam negatividade. O que aconteceu no passado e no presente estará refletindo no futuro.

Quando a pessoa recebe uma carga negativa, passa a purificar e sofrer; podendo criar mais força oculta negativa ao extravasar e descarregar as cargas negativas, em cima do outro que às vezes não merece, criando carma, erro e pecado que deverá ser neutralizado, pelo arrependimento e perdão.

É preciso fazer a limpeza desvinculando, cortando e queimando toda a carga negativa da força oculta, que recebemos de outros, através da raiva, ódio, rancor, mágoa e vingança, criada pela sua obsessão e pelos obsessores vivos e mortos.

Toda carga negativa que não é liberada e neutralizada, somado com a força oculta, torna-se uma força maior negativa, que será direcionada para os que são negativos. Nos casos em que os espíritos inferiores infringem os outros espontaneamente, causam brigas, inconformismo, perturbações, conflitos, inquietudes, insatisfações e outras purificações.

Quem emite uma força negativa a recebe de volta, através da lei de causa e efeito. A força oculta negativa mais forte é aquela que prejudica os corpos: físico, etéreo e astral. É preciso sempre limpar e desfazer, perdoando quem praticou o mal e devolver para o emissor da carga negativa, neutralizando com o Fogo Sagrado: violeta e prata.

Todas as vezes que uma força oculta contrária e negativa é criada através de calúnias, infâmia, mentiras, precisa ser desvendada pela verdade, retirando e neutralizando com o Fogo Sagrado: violeta e prata, tudo o que foi falado, pensado e mentalizado.

Todos aqueles que usam da má fé, ignorância, incompreensão, que prejudicam o outro em pensamento a distância, precisam cortar, quebrar e queimar toda a intenção má, o desejo e o querer prejudicar o  outro pela vontade da vingança, ignorância e incompreensão.

Todos os que praticam a maldade na consciência da verdade e que usam a força oculta negativa, para prejudicar outros que não são responsáveis pelos atos indignos, devem pedir arrependimento e o perdão para serem perdoados em graça divina, retirando a força oculta negativa. Queimar com o Fogo Sagrado: violeta e prata para neutralizar e não mais existir.

As forças ocultas negativas podem também estar em lugares, espaços e ambientes, é preciso também limpar e fluidificar de Luz.

 

 

Dons da vida

 

Os dons de cada um

Todos nós temos dons, mas nem todos o estão desenvolvendo ainda. É importante agir só no pensamento, sem emitir palavras para desenvolvê-los.

 

Dom da cura

Quem o possui deve usá-lo até a conseguir a cura. Quando você cuida de um paciente e ele deixa de vir ao seu consultório, você deve continuar cuidando dele na Luz.

 

Dom de falar, ensinar, orientar

Você pode (pelo pensamento) transmitir tudo que já aprendeu, toda a verdade, tudo que é bom, passando para todos na Luz; aquele que tiver condições faz a captação.

 

Dom da sabedoria

Quem o possui pode passar toda a Sabedoria Divina para todos. Sabedoria Divina é tudo que vem de Deus para nós; Sabedoria Cósmica é aplicação dos ensinamentos.

 

Dom de ensinar e trabalhar

Na Luz, ensine tudo o que você sabe; ponha para trabalhar todos os que não trabalham. Para os que ficam na cama até o meio-dia, ponha-o para trabalhar às seis horas da manhã, então, de repente, eles começarão a levantar mais cedo.

 

Dom de corrigir e consertar

Tudo que precisa ser melhorado: tudo que não presta; corrigir na Luz.

 

Dom de trazer amor e colocar as pessoas no seu colo quando precisarem Ofereça o seu ombro, todos os dias, para aqueles que precisarem. Isso não vai pesar nada para você.

 

Dom da força

Dê força para todos que não a têm, para não ficarem parados, sem ter atitudes corretas.

 

Dom do aconselhamento

Aplique esse dom às pessoas que o procuram, porque você consegue conversar, aconselhar e as deixa desabafar.

 

Dom da esperança

Dar esperança para os outros, para não a perderem e ir em frente.

 

Dom do aconchego e da palavra através da razão

Usar a razão para explicar e conversar com as pessoas, para que elas entendam; porque, se usar a espiritualidade, nem todos vão entender.

 

Dom de escutar e ajudar

Com ele se consegue ajudar o próximo, de uma forma ou de outra.

 

Dom de trazer a Luz Cósmica para a Terra

A Luz Cósmica é o colorido, a beleza e o amor; tudo isso; em cores, todos os dias.

 

Dom de resgatar o carma de Samurai

Resgata os carmas das pessoas que têm pensamentos, atitudes e comportamentos agressivos.

 

Dom de trazer a beleza

Traz a beleza interior para fora, as coisas boas da sua vivência, para as pessoas usarem.

 

Dom de trazer o amor ao próximo

Para as pessoas saberem ajudar as outras verdadeiramente por amor.

 

Dom da força, da coragem e da determinação

Para as pessoas fazerem o que querem verdadeiramente.

 

Dom da abundância, felicidade, prosperidade e muita riqueza

Ao doar aos outros você também recebe.

 

 

 

O terceiro olho e a mediunidade

 

Para vivenciar o Novo Sistema, não podemos negativar de forma alguma. O importante é saber  limpar os canais de comunicação, que nos liga com o mundo espiritual.

 

Limpeza do terceiro olho (o olho da vida espiritual)

Pela imagem que você vê pelo 3o olho, consegue saber como está a outra pessoa.  O 3o olho vê o presente (o agora), o passado (como era antes) e o futuro (como será depois).

Para fazer a limpeza precisamos abri-lo, passando o Fogo Sagrado de dentro para fora e de fora para dentro. Na medida em que desbloquearmos o 3o olho, conseguiremos sentir o outro. 

Exemplo de como vivenciar o passado para melhorar para o futuro.- “Ontem estávamos bem, felizes, hoje não estamos. Vamos lembrar de ontem colocando a Luz de ontem no dia de hoje para melhorar”.

 

Mediunidade

O canal de mediunidade é a nossa comunicação com o mundo espiritual. Por isso precisamos limpá-lo para ter contato com ele.

No sistema novo, precisamos perguntar para nossos mentores. Eles vão nos mostrar pelo 3o olho, como usar a mediunidade. Passar o Fogo Sagrado de dentro para fora e de fora para dentro, para ir abrir o canal. Fazer isto todos os dias. É a parte mais importante para viver a Nova Era.

Portanto, para vivermos bem, temos que ficar ligados com os mentores e ter os canais sempre abertos. Como estamos muito longe deles, devemos nos aproximar.

A razão nos trouxe o livre arbítrio, que aumentou o materialismo e nos afastou do espiritual. Pó isso, temos que abrir os canais todos os dias, para manter o contato com os mentores espirituais.

A mente tem muita facilidade para faturar o negativo, pois trabalha com a razão. Devemos usar a mente e a razão sempre no positivo.

O pensamento quando trabalha com a intuição e captação, dá as condições de ter agilidade. A parte espiritual precisa de rapidez.

Nossos 23 canais devem estar bem abertos, para não termos que passar por necessidade de ficar esperando pelos outros. É aqui que temos resposta para tudo. Para estarmos bem com os nossos mentores precisamos conversar com eles pelo pensamento, para recebemos as respostas pela intuição.

Os arcanjos são mentores que nos fazem desenvolver a parte espiritual, religiosa. Os querubins ensinam a amar e saber usar a natureza. Os serafins são os anjos do poder, nos ensinam não negativar. Precisamos dos três para viver. Quanto mais acessarmos o mundo espiritual mais mentores chegam perto de nós.