05. EVOLUÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Como evoluir e não deixar cair nosso nível de vibração?

 

   

Roteiro para evoluir e sermos o que éramos antes das nossas reencarnações:

 

1. A evolução pode ser conseguida, voltando até a nossa primeira vida, desenvolvendo o que já aprendemos até o presente momento. A determinação será da seguinte forma: -“Tudo que aprendi e ensinei estou fazendo de novo, de todo coração, porque eu quero”. Ao repetir o que já aprendemos e ensinamos em todas as reencarnações, voltaremos a ser o que éramos antes delas acontecerem. A dor e a purificação surgiram com nossa negatividade, pela falta de evolução e desenvolvimento espiritual.  Reencarnamos aqui para resolvermos os problemas de carma (não ter feito nada para evoluir), dívida (não ter feito nada a Deus) e débito (não ter feito nada aos semelhantes). Devemos pedir perdão e arrependimento a Deus de todo coração, todos os dias.

2. Ter a consciência de que somos capazes de fazer o uso da Sabedoria e da Luz. Tudo que é recebido pela intuição, deve ser aceito e realizado. A evolução é importante no nosso mundo. A falta de evolução retarda nosso progresso e prosperidade. Ao ficamos freqüentemente à espera dos outros, para receber o que precisamos caímos de dimensão. Esquecemos de que é preciso vencer com nossos próprios esforços. È importante sermos rápidos, velozes e ágeis no pensamento e acontecimentos na Luz. Porém, não se deve correr atrás da Luz. É preciso determinar, firmar e esperar. Agradecer quando receber a Graça. Ao recebermos a Graça, devemos compartilhar. Na escala evolutiva quem está na Dimensão I, por exemplo, está parado porque permanece acomodado, sem realizar algo para se desenvolver. Entretanto na Dimensão VII, todos se movimentam e tudo evolui.

3. Somos filhos de Deus e, por isso, somos perfeitos. Distanciamos da perfeição à medida que aumentamos nossa negatividade. O pedido de perdão a Deus nos conduz de volta à perfeição.                                                               

Os trabalhos com os arranjos de Ikebana, do número 1 até 19, retiram as energias e cargas negativas, além de barreiras e bloqueios; e o trabalho com Ikebanas de número 1 a 69, neutraliza todos os vícios, manias e defeitos. A fim de mantermos positivos e bons, devemos realizar os trabalhos de Ikebanas todos os dias.  Temos de alcançar a perfeição, continuando a fazer o bem.  Na perfeição tudo que era difícil se torna fácil, tudo que era desagradável se torna agradável; devemos deixar as coisas ou acontecimentos fluírem naturalmente. Se algo nos negativou será necessário corrigirmos de imediato tudo que estiver incorreto. Pois, se dificultarmos a neutralização de energias negativas, atrapalhamos a nossa própria vida.

4. A evolução só acontece com o uso da Inteligência Superior. Para querer o melhor e conseguir, devemos querer e fazer o melhor com firmeza no pensamento positivo, tendo a Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira. Na terceira visão surgirá o que queremos, sendo preciso permanecer inabaláveis, firmando e determinando. Não devemos comentar com ninguém sobre o que queremos, para evitar as dúvidas das opiniões alheias, que podem nos fazem cair de dimensão. Tudo deve ser planejado e mantido em segredo.

5. Somos capazes de ser felizes, mas por hábito não queremos.

Causas que nos tornam felizes:

a) Procurar a felicidade, que é progresso, prosperidade e evolução.

b) Ter boa vontade e ser capaz de ultrapassar as dificuldades.

c) Amar a si mesmo, outras pessoas e demais seres viventes.

d) Ter pureza de espírito.

e) Entender com facilidade o fato de que só nós construiremos o que queremos.

f) Ter sempre em mente, que ninguém irá nos atrapalhar e bloquear nossos projetos.  Ter gratidão a Deus por tudo que conquistamos e compartilhar a Graça com as demais pessoas. Efetuar o trabalho, para que todos possam conseguir a felicidade e ter progresso e evolução.

 

 

6. Tudo depende de nós mesmos para ser, querer e ter. Cada pessoa deve ser Deus de si mesmo.  Não somos mais dependentes de Deus. Evitemos pedir a Deus e permanecer na espera, sem fazer nada. Temos a nossa própria fé, religião e capacidade de conduzir a vida com a Luz e tornar-se iluminado.

Não conseguimos ser nosso próprio Deus, porque não vibramos suficientemente; pela falta de fé; conduzimos as coisas incorretamente; recusamos a crescer, acomodados no tempo e espaço.  Cada pessoa tem crescimento diferente e próprio. Assim, nossos filhos, netos, empregados, etc. se desenvolvem e evoluem, conforme suas particularidades. Não há como compará-los. Todavia, a mediunidade chega ao céu e a terra, e se não praticarmos o que captamos dentro de nós, não permitiremos que a Luz flua, impedindo o desenvolvimento e a evolução. Por outro lado, se praticarmos o que foi intuído dentro de nós, ocorrerá o fluir dinâmico da Luz e evoluiremos sempre com o aprendizado na execução prática.

A comunicação com Deus por meio da prece é feita de forma vertical, enquanto que a recepção da mensagem, que é levada a outros para sua prática, difere por ocorrer horizontalmente. Falta-nos a consciência sobre a necessidade do nosso crescimento espiritual vertical.

Em geral, a nossa vida resume-se em comer, dormir e trabalhar ou estudar, não querendo saber nada sobre a evolução, acomodando-nos somente nas atividades básicas funcionais. Há quem nasça com capacidade de captar informações do Plano Superior pela consciência, a exemplo das crianças que hoje nascem provenientes deste Plano. Contudo aos oito meses de vida, perdem essa capacidade de captação na consciência, e não surge nenhum estímulo para recuperá-la. Estas crianças dificilmente evoluirão por causa de circunstâncias familiares e sociais sem base, ocorrendo uma queda brusca na evolução espiritual vertical.

Observamos com freqüência o fato de após alcançarmos uma dimensão elevada, cair para dimensões mais baixas. A prática dos trabalhos com Ikebanas nos faz sair dessa condição de baixa vibração. Devemos fazer novamente todas as consagrações.

Para haver crescimento e evolução, tudo deve ser movimentado e vibrado, à semelhança dos acontecimentos na natureza como a água do rio, vento, etc., onde nada é estático. Tudo deve ser fluidificado na Luz, para promover o crescimento vertical.

Na Nova Era, o pensamento move-se de dentro para fora e não de fora para dentro como na era anterior. Da mesma maneira, a nossa saúde será boa se fizermos a limpeza de dentro para fora, gerando movimento. Mediante a programação da nossa vida para promover movimento com a ajuda dos Ikebanas ou Trabalhos de Regressão, a negatividade desaparece.

A Nova Era é melhor que a anterior, pois cada indivíduo cuida de si mesmo, sem interferir na vida alheia e fugindo também dos pensamentos de outras pessoas. Para desenvolver e evoluir, precisamos sair da inércia e não ficar esperando nada dos demais, ou seja, algo que venha de fora para dentro. No planeta Terra, há poucas pessoas evoluídas, e hoje não há mais professor ensinando, mas alunos, executando trabalhos que aprenderam. Para melhorar a nossa escolha, devemos aprender a trabalhar bem com movimentos que permitam a Luz fluir. As pessoas individualmente escolhem o que fazer, a fim de ter o melhor. O fluir de Luz é como a música, cujo som e orientação recebemos do professor, procurando alcançar o nível máximo.

 

 

Força e Luz Cósmica e Divina

 

A força centrada dentro de cada um de Luz e Força Cósmica e Divina permite o uso do potencial e da sabedoria, em benefício de si e de outros, para levar uma vida espiritual e material, integrada com consciência e verdade.

A força integrada espiritual e material do espírito que recebe a Revelação Divina por intuição, em pensamento na Luz, quando se usa a Razão e a Inteligência Superior Divina, conduz com rapidez um raciocínio lógico que é usado através do pensamento iluminado.

A mente projeta no terceiro olho a imagem perfeita do começo, meio e fim, para que tudo seja esclarecido, para que a concretização seja dada na Luz e depois materialmente.

A criatividade que cada um tem no momento da purificação, para ganhar a Força e a Luz Divina é concedida pela sua própria decisão de agir da forma perfeita, para fazer todo o Trabalho Divino e Cósmico, através da Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

 

Existem várias forças que agem no processo:

1. Força do pensamento determinado: Aqueles que a possuem determinam tudo através da sua vontade, desejo e querer de dentro para fora, manuseados pelo espírito de Força Maior, concretizado rapidamente pela sabedoria, para não mudar ou alterar o que é o verdadeiro.

 

2. Firmeza: O fato de está consciente é resolvido conforme a verdade absoluta que não altera o que foi feito pela determinação e firmeza. Essa característica é da personalidade de cada um, que sabe o que quer e usa o seu potencial, sem mudar o seu desejo, vontade e querer.

 

3. A força do pensamento positivo: Todos que são evoluídos e desenvolvidos sabem usar o seu potencial de Luz em pensamento, usando a positividade e o seu raciocínio lógico e perfeito, com clareza e distinção; por isso conclui rapidamente o seu raciocínio e pratica positivamente com perfeição o que deseja e quer.

 

4. Relacionamento com força de continuidade: Todos que têm a capacidade de conceder graça do amor verdadeiro são capazes de se relacionar com outros seres viventes em Harmonia e Sintonia Divina, por longo tempo sem alterar o seu jeito de ser e sendo capaz de perdoar sem negativar e esquecer.

 

5. Saber amar e ser amado: Quando se tem um relacionamento de acordo com a expressão do amor verdadeiro ao próximo, ligado ao coração e a alma dos outros, consegue passar o seu sentimento puro, recebendo através da Lei da Causa e Efeito o amor correspondido, para ser feliz.

 

6. A força de interagir: Quando acontece a dificuldade em qualquer situação é preciso corrigir e consertar, para receber o melhor para si e para outros, sem ter vantagem, mas interagindo de forma perfeita com sabedoria, para que não aconteçam as purificações, sabendo sair da negatividade quando estiver sendo criada.

 

 

7. A força de superar as dificuldades no decorrer da vida: Quem é evoluído e desenvolvido consegue receber a graça da Força Maior, podendo sair rapidamente da purificação, porque entrega o problema a Deus, deixando acontecer e superando as dificuldades.

 

8. A força do pensamento para a resolução e a complementação de tudo na vida: Os que são espiritualizados e conscientes têm a força de entender, compreender e aceitar a verdade não retrucando o que o outro diz, mas sim resolvendo tudo de forma a não negativar e pela Sabedoria Divina, para que ocorra o melhor, favorecendo sempre o outro e saindo-se bem, porque tem paciência e perdoa o outro de verdade.

 

9. A força do pensamento conduzido pela fé e sabedoria: Quando se tem fé a certeza de que aquilo que é recebido em Revelação Divina dentro de si é primordial, porque sabe entender o outro, conduzindo a vida com sabedoria, seguindo sua intuição e acreditando pela Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

 

10. Ser mentor de outros através da sabedoria em pensamento na Luz: Ao receber a Revelação Divina para a solução dos problemas que acontecem aos demais, usar o seu pensamento na Luz com amor e verdade, para ser capaz de transmutar a purificação para resolver e solucionar de forma consciente para que tudo seja limpo e positivo, dando ao outro o alívio através da fé, cortando, quebrando e queimando a negatividade e transmutando.

 

11. A força do desejo, vontade e querer de usar o potencial de Luz: As conseqüências do próprio desejo, vontade e querer forma uma Força Maior, para ser usada com sabedoria em todos nos casos de purificações, para haver a consciência da verdade.

 

12. A força da Inteligência Superior Divina para a resolução das purificações: Ao receber a Revelação Divina e transferir o problema para ser resolvido por Deus, não existe interferência para mudar o que foi recebido em Graça Divina. Dessa forma o seu Potencial de Luz e Força Superior Divina é usado para que ocorra o melhor e da forma mais perfeita, na resolução dos problemas de outros e de si mesmo.

 

13. A força do pensamento através da verdade: É usada quando se tem a necessidade de esclarecer para os outros a verdade, sem mentir, pela pureza e consciência do que é certo e verdadeiro, porque sabe que a verdade sempre aparece para que haja esclarecimento e iluminação. Os que têm sabedoria e usam com convicção o que dizem e falam pela sua Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira, não mudam seu parecer para satisfazer o outro, mas sempre procuram explicar e explanar os seus sentimentos através do pensamento, sendo mentores dos outros ao revelar a verdade, sem contrariar e negativar. Usam o seu olhar e a sua expressão facial para que o outro perceba que está certo e que está sendo mostrando, através da sua expressão verdadeira. Quando usamos o pensamento para transmitir o sentimento, a expressão é de paz e amor.

 

15. A força do pensamento na Luz quando deseja ajudar o próximo: A atitude e o comportamento manifestado ao ajudar o outro, pelo pensamento na Luz, conduz uma transmissão perfeita de um para com o outro, demonstrando com clareza o que deve fazer para solucionar as purificações, sendo mentor e fazendo a pessoa procurar o que deve, para realizar e concretizar de forma perfeita e certa, seu desejo maior.

 

16. A força da fé em pensamento na Luz: Gera a gratidão por ter recebido os ensinamentos para usar o pensamento na Luz, pela força da fé que leva a realização e concretização dos ensinamentos, praticados com determinação e firmeza, pela Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

 

17. A força do Amor Verdadeiro Universal: Quando se tem a Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira se trabalha com firmeza no amor universal, para viver sem nenhuma discriminação, porque sente a vontade, o desejo e quer fazer o melhor pelo grandioso amor infinito e verdadeiro.

 

 

18. A formação do caráter através da força do pensamento na Luz: A Força Maior conduz sua própria vontade de querer realizar e concretizar, o pensamento na Luz, da melhor forma possível e ser apreciado pelo seu caráter, comportamento e ação, pela sua consciência verdadeira com determinação e firmeza.

 

19. Formação da capacidade de atuar como canal de Luz e ser Instrumento da Verdade: A evolução e o desenvolvimento do espírito geram a capacidade de ser um bom canal de Luz e Instrumento de Verdade usando sua força para concretizar, em pensamento na Luz, tudo de forma positiva, realizando o que deseja primeiro na Luz e depois materialmente, como Deus determinou. 

 

20. A capacidade de registrar e memorizar, o que aprendeu e usar esse beneficio quando necessitar: A facilidade de aprender o que lhe é ensinado, é recebido de fora para dentro; e depois usar de dentro para fora, o que compreendeu, entendeu e discerniu, conduzida pela Força Maior, em pensamento na Luz.

 

21. A força do pensamento na Luz para prosperar e crescer na vertical: Os evoluídos e desenvolvidos que tem a consciência do seu potencial sabem criar as situações, para estar em dimensões elevadas direcionando o seu pensamento do alto, para todos de todos os planetas e dimensões, atingindo todos com a sua força e ajudando-os a receberem todas as graças determinando e firmando.

 

22. Força concentrada para ser usada em pensamento na Luz: A força concentrada do líder perfeito na Luz é dada e concedida pelo Cosmo, porque sabe usar a Luz de Força Cósmica, para a realização de cada trabalho e mostra o direcionamento correto, para realizar e concretizar o que se deseja e quer, com a Força Maior, para o bem de todos.

 

23. O pensamento na Luz, com a Força Maior Divina e Cósmica: Os que têm a liberdade sabem usar o seu potencial, pela Luz e Força Divina e Cósmica com sabedoria e perfeição, direcionando a todos, de todos os planetas e dimensões, para que possam receber todas graças, através da força adquirida pela Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

 

24. Doando as graças pela força da Luz Divina: Todos os que são Deus e Deusas da Fertilidade no Amor Universal conduzem o pensamento na Luz a todos, de todos os planetas e dimensões elaborando um trabalho completo e perfeito pela Luz Divina, usando seus potenciais pelo desejo, vontade e querer que tudo se realize por Deus, em Graça Divina no Amor Universal e Infinito.

 

A concessão da graça pelo Amor Verdadeiro Divino e Cósmico é dada a todos os seres viventes e energias, de todos os planetas e dimensões. A força do pensamento na Luz, de acordo com a evolução e o desenvolvimento é dada por Deus a todos que praticam a caridade e a fraternidade verdadeira, aos perdidos, abandonados, aflitos, necessitados, vagantes, destruídos, desintegrados, queimados, soterrados, afogados e aos que não pertencem e não vivem na Luz.

 

A Luz e a Sombra

  

Todos que vivem e habitam o planeta Terra possuem Luz e sombra. Esta sombra deve ser removida para a evolução da nossa alma e espírito. Para essa remoção é preciso retirar tudo que é negativo: atitude, competição, emoção, sentimento, ação, inteligência, razão, instinto, criatividade, imaginação, comportamento e ilusão negativa.

Precisamos nos livrar de toda negatividade desta vida, retirando da nossa vida a sombra, a mácula e sinais, que nos causam sofrimento e padecimento.

A retirada da sombra será possível por meio da correção e conserto da atitude, ação e comportamento. A atitude utiliza a parte emotiva, imaginação, criatividade e ilusão, que corresponde ao que o espírito deseja. A ação é feita pelo corpo etéreo, que corresponde aquilo que a razão determina.  Na ação, faz-se o uso da emoção e do sentimento, colocando em prática a atitude. O comportamento faz o uso do corpo astral e etéreo.

A sombra deve ser retirada do comportamento negativo que se baseia em: vingança, traição, separação, brigas, conflitos e críticas negativas. Tudo que foi emitido aos outros por má fé deve ser cortado, quebrado e queimado com o Fogo Sagrado em brasa, colocando no seu lugar a Luz, promovendo a transformação da sombra em Luz. Os trabalhos de Ikebanas, também podem ser aplicados para remover a negatividade.

Através do comportamento, atitude e ação mostramos a nossa personalidade. Para ter uma personalidade concreta, verdadeira e positiva, é preciso desvincular toda a negatividade presente na nossa personalidade expressa por crueldade, estupidez, violência, agressividade e má-criação. Desta forma, estamos refazendo a nossa personalidade, com a introdução de virtude, dignidade, honra, respeito e formação religiosa, para ficarmos sempre fluídicos e receber boas dádivas.