08. TRABALHOS SOBRE POTENCIAIS

O Potencial de cada um é constituído através do uso perfeito da sua Luz e da Energia Divina e Cósmica. Isso significa que cada ser, através de seu espírito na consciência e na verdade, deve usar perfeitamente sua Luz, pela Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira, para não cometer incompreensão, injustiça, erro, insatisfação e inconformismo, que causam as purificações.

 

    

1º.  POTENCIAL: AMOR UNIVERSAL INCONDICIONAL ABSOLUTO E VERDADEIRO

O potencial maior de cada um no Amor é dado através de amar e ser amado, vivenciando a alegria e a felicidade plena. Quando a pessoa ama de verdade, consegue suportar muitos imprevistos, sem negativar. O ideal para o amor incondicional é conseguir amar.

As pessoas que achamos antipáticas, antagônicas, contrárias à verdade, são aquelas que emitem negatividades e cargas negativas. Quando ocorre algum conflito acabamos negativando, perdendo o potencial do amor verdadeiro incondicional. Quando o ódio aumenta, o potencial é zerado; é preciso voltar ao instante que tínhamos potencial alto.

Os seres de todos os planetas e dimensões, no sentido universal, recebem graças através da doação de amor a todos de uma só vez, pela Lei da Causa e Efeito.

Somente recebem o Amor Divino aqueles que praticam o bem e são positivas. O Amor Divino não é cobrança ou escolha, porque tudo é doado de graça pelo desejo, vontade e querer amar o próximo.

Para aumentar o Amor Divino é preciso fluidificar de Luz e de Amor, para tornar Universal, Infinito e Divino. O contato do amor verdadeiro com todos, cria uma afinidade Divina. O Amor é concedido pelo Divino, para que todos possam recebê-lo. A vida na Nova Era deverá ser só de Amor Verdadeiro Divino, para ser feliz na Eternidade.

 

2º.  POTENCIAL: PERDÃO

Devemos sempre perdoar, cruzar os perdões e pedir perdão a Deus. O perdão só acontece quando conseguirmos perdoar de verdade e quando cruzarmos os perdões. É preciso perdoar para ser perdoado.

Normalmente aquele que perdoa sente um alivio. Quando o outro também perdoa, há uma neutralização de tudo que ocorreu entre ambos.

 

 3º. POTENCIAL: PAZ INTERIOR COM O PRÓXIMO, PAZ DE CRISTO, PAZ INCONDICIONAL, PAZ ABSOLUTA

Quando ficamos em silêncio absoluto conseguimos receber a paz de estar com Deus, Jesus, Maria, José e todos os Santos. Para entrar nessa sintonia e harmonizar o corpo físico é preciso resgatar todas as dívidas, débitos, carmas e dar extrema-unção, para que cada um possa sentir sua libertação através de ser iluminado com Luz Divina e Cósmica, em Graça Divina.

A libertação depende do perdão e da sintonia. Para sermos totalmente livres é preciso desvincular, perdoar e ser perdoado. Há necessidade de aceitar os outros como são: com vícios, defeitos e manias. Dizer mentalmente:- “Tudo que não cumpri, estou cumprindo agora”.

A Paz Interior só acontece quando nos desligamos de toda e qualquer carga e energia negativa, entrando em Sintonia e Harmonia Cósmica.

A Paz de Cristo acontece quando a harmonia e a sintonia de cada um, está para todos numa só Luz e Força Divina. A paz conduz o espírito a aceitar a verdade e compreender o mundo Espiritual, Divino e Cósmico. 

 

4º. POTENCIAL: LIBERTAÇÃO DE SI MESMO, DOS OUTROS E DO ESPÍRITO

A libertação de si mesmo só acontece quando existe o desprendimento de tudo que foi negativado e há resgate de suas dívidas, débitos e carmas de todas as encarnações. Dessa forma seremos livres, independentes e libertos.

 

5º. POTENCIAL: MISSÃO ESPIRITUAL DESDE A PRIMEIRA VIDA

A Missão Espiritual quando não cumprida em uma das encarnações, causa purificação e desconforto espiritual. Para ser liberto, perfeito, verdadeiro e ser grande instrumento de Luz é preciso retirar tudo que foi negativado nas vidas passadas. A vibração deve ser feita por todos num só pensamento.

A Missão Espiritual em cada encarnação pode ser cumprida, fazendo vibrações e direcionando todos os pedidos de graça, para todos os planetas e dimensões de uma só vez, através da Corrente Cósmica.

 

6º.  POTENCIAL: PROMESSA

Após ter recebido a graça e não cumprido o acordo prometido (desde a primeira vida) é preciso fazer o resgate pedindo arrependimento e perdão a Deus, ou entidade a quem fez a promessa, resgatando desde a primeira vida. O cumprimento do acordo pode ser realizado pelo pensamento, pela Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

 

7º.  POTENCIAL: AMOR

O amor verdadeiro ao próximo só é considerado quando a caridade e fraternidade são realizadas e doadas a todos, de todos os planetas e dimensões pela Graça Divina, para que cada um possa se sentir acolhido e amado, dando a atenção necessária, fazendo os outros se sentirem felizes. Para que realize e concretize o Amor Verdadeiro ao próximo, precisamos perdoar e ser perdoado, entrando em Sintonia Divina e Cósmica, evitando comparar, insinuar, vingar, trair, brigar e conflitar.

 

 

8º. POTENCIAL: PROSPERIDADE E PROGRESSO

A prosperidade para o crescimento vertical é concedida em graça Divina, pela dedicação á Obra Divina, dando e concedendo graça para todos, de todos os planetas e dimensões, pela vibração contínua e constante do pensamento.

A realização e a concretização do trabalho da prosperidade ocorrem quando ao entrar na Corrente Cósmica, se direciona a todos, de todos os planetas e dimensões, a profundeza do trabalho, a elevação da alma e do espírito, para que haja possibilidade de crescimento no sentido vertical.

O progresso está vinculado ao trabalho da prosperidade, porque ao vibrar e sintonizar, todos crescem na espiritualidade. Assim ocorre a contribuição do seu Trabalho e Missão Espiritual, para que cada um possa receber a graça de ser salvo na espiritualidade recebendo a graça da vida eterna no corpo físico, etéreo e astral.

No progresso vertical tudo que é feito, realizado e contribuído com boa vontade, amor ao próximo, recebe a graça do seu crescimento vertical e a graça Divina para ser Luz, dessa forma as coisas materiais virão por acréscimo a cada um.

Através de atos, bondosos e de amor recebemos por gratidão, coisas materiais, espirituais e morais. Para isso é preciso fazer sem reclamar, não criticar e não cobrar. É necessário também reconhecer a verdade e vibrar para os outros. É preciso também doar a Luz, crédito espiritual, sabedoria, fé, força, consciência e tudo que há de melhor, para que todos possam doar e receber a graça.

        

9º. POTENCIAL:

A Fé é abstrata e acontece quando se acredita verdadeiramente naquilo que fala, vê e recebe. Para receber a graça na Luz e Força Maior é preciso respeitar os demais.

Quando alguém recebe a Revelação Divina e a anula, por achar inconveniente, insatisfatório, confuso ou que não está bem do jeito que a pessoa quer, acaba negativando. Quando isso ocorrer, é preciso anular a negatividade e emendar na positividade.

 

10º. POTENCIAL: VERDADE

Toda verdade é passada através da consciência para cada um. Quando é trabalhada, deve ser bem objetiva, verdadeira, completa, consciente, certa para ambas as partes. Não negativar quando receber a graça da verdade absoluta. A verdade será reconhecida se a pessoa se arrepender do erro, por não ter seguido a intuição. É preciso pedir perdão para receber Revelação Divina dentro de si, para ser consciente e verdadeiro na Luz.

 

11º. POTENCIAL: CONQUISTA

A conquista do que se deseja e quer depende unicamente do espírito ter vontade e determinação, firmando até conseguir o almejado. Toda conquista tem que ser trabalhada, purificada e renovada. Quando se consegue uma determinada conquista, sentimos uma realização plena e a felicidade é concretizada no amor, na profissão, na busca dos ideais e também nos bens materiais. Com o uso adequado do seu talento, o sucesso é conquistado e adquire-se fama.

Quando não se consegue, a pessoa pode ficar depressiva, ansiosa, chateada, desanimada e sem motivação. Pois a conquista atua na emoção, no sentimento, no coração, na alma e no espírito.

Quando é conseguida resplandece e quando não, pode marcar para sempre. Neste caso é preciso tirar, desvincular e neutralizar toda frustração, chateação, tristeza, inconformismo, incompetência e insatisfação. Voltar no tempo quando estava bem, limpar, cortar, queimar com Fogo Sagrado, para neutralizar as cargas negativas. Voltar novamente e iluminar, para que haja a conscientização, pedindo perdão e arrependimento.

 

12º.  POTENCIAL: INTUIÇÃO

A intuição recebida pelo mentor de cada um, pode ser acatada com mais facilidade quando a pessoa está aberta e seus canais estão totalmente desbloqueados. Através dela, cada um consegue sua evolução, desenvolvimento e a elevação da alma e espírito. A intuição é dada e concedida graciosamente. Quando a pessoa capta e percebe, agilizando o pensamento, consegue a realização integral.

A Revelação Divina dada através da intuição, dentro de nós, quando aceita é verdadeira e causa fenômenos maravilhosos. Devemos sempre usar a intuição na Nova Era, para receber dentro de nós tudo que é necessário, encaminhando a vida de maneira perfeita, sem purificação e sofrimento. Todos, de todos os planetas e dimensões recebem a intuição, que corresponde ao que eles querem e desejam. A maioria não segue sua intuição, porque não aceita ajuda espiritual do Plano Divino e Cósmico, através de seus mentores e guias; por isso, muitos sofrem e não conseguem entender a si e aos demais. É preciso abrir os canais da: intuição, percepção e captação, dando passagem para receber, entender, compreender e resolver toda e qualquer purificação desnecessária para o espírito. A intuição faz as pessoas desenvolverem sua capacidade e seu potencial na Luz. Todos na Nova Era devem segui-la para não sofrer e não negativar. Por falta de costume, por não buscar dentro de si uma resposta ou não perguntar ao Plano Divino, não conseguimos receber a mensagem, através dos nossos canais.

Para receber a Revelação Divina pela intuição é preciso limpar os canais da: intuição, captação, percepção, instinto, pensamento, para que entre em estado de harmonia. Quando o espírito está em dimensão baixa e não tem a compreensão Divina e Cósmica, seu coração e alma fazem com que ele não aceite a Revelação Divina. Também a falta de responsabilidade e de obediência causa dificuldades em entender a intuição, devido aos bloqueios criados.

É preciso, colocar em todos os canais o Fogo Sagrado nas cores: branca, prata e preta, desvinculando os obsessores vivos e mortos, para que se receba a Revelação Divina diretamente do Plano Divino e Cósmico. Explodir a Luz dentro dos canais para desbloquear. Voltar desde a primeira vida, pedir perdão pela intuição que recebeu, não realizou e não concretizou. A maioria corta a sua própria intuição, não seguindo as orientações, causando sua própria purificação, por ignorar e não compreender.

 

13º. Potencial: ConsciênciA

Todos que procuram o seu desenvolvimento por evolução e estão na sétima dimensão têm a consciência do que devem, podem ou não fazer, porque receberam a Revelação Divina dentro de si.

 

14º. Potencial:  Sabedoria

O uso da sabedoria é concedido àqueles que aprendem e ensinam; sabem a importância do outro e sabem usar sua própria Luz sem prejudicar ninguém.

 

 

15º. Potencial: Fé concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

Os que pedem graça aos demais e não a si próprio, conseguem receber a graça para si mesmo, pois acreditam verdadeiramente no que recebem pela intuição e executam a sua missão fazendo que os outros se movimentem, para que recebam também as graças.

 

16º. Potencial: Paz

Os que são da paz, sabem que não devem gerar negatividade e não podem conduzir sua vida com ela. Precisam usar a Sabedoria Divina e ter tranqüilidade através da Sintonia e Harmonia Cósmica.

 

17º. Potencial: Princípio Cristão

Esse princípio é resumido em saber amar e perdoar, ter cristandade no coração e alma, para sentir a presença Divina e o amor verdadeiro de Deus, Jesus, Maria, José, e de todos os Santos. Mentalizar sempre:- “Todos do Plano Divino estão me ajudando.”

 

18º. Potencial:  Caridade

Os que têm consciência e amor ao próximo sabem dar, doar e dividir o que possui com outros.

 

19º. Potencial: Fraternidade

É dada e concedida pelo amor sem cobrança e sem preconceito, a todos os seres viventes, de todos os planetas e dimensões.

 

20º. Potencial: Amizade

Existe em todos que se conhecem no espírito, sentem a presença, saudades e amor verdadeiro, gostando das pessoas tal como são, sem criticar e sem menosprezar.

 

21º. Potencial: Relacionamento

Em todos os relacionamentos existe sempre algum interesse fora do comum e para que o relacionamento seja perfeito é preciso entender, compreender e aceitar o outro como é. Os desentendimentos acabam quando acontece o resgate do carma enquanto a paz e o amor reinam dentro de cada um.

 

22º. Potencial: Discernimento

 Para haver a evolução espiritual é preciso saber discernir o que é certo ou errado, o que pode ou não pode, o que deve e o que não deve ser feito. 

 

 

Potencial de Luz na Força Maior

 

Todo ser vivente tem potencial que advém do Divino e para tanto, utilizamos os canais abertos, comunicando-nos com as entidades das hostes celestes.

Cada canal opera um tipo de ensinamento. Os canais que estão fechados ou obstruídos podem ser abertos com a seguinte técnica:- “Unir o polegar e o indicador da mão esquerda formando um círculo, que deve ser mantido na posição pela nossa força. Unir todos os dedos da outra mão como se fosse um funil invertido e passar esse funil, no sentido de baixo para cima, forçando a passagem pelo círculo que apresentará resistência fazendo oposição, mas, tentamos até a ruptura do círculo, simbolizando a abertura do canal – fazer várias vezes até a graça ser concedida”.

A fim de aumentar seu potencial, cruzar seus canais com pessoas que têm maior potencial, fazendo-os passar pelos seus canais. Sempre será mais fácil conseguir a abertura dos canais, bem como adquirir mais canais, se ouvirmos, praticarmos e repassarmos os ensinamentos, que aprendemos e recebemos.

Para que o canal permaneça aberto é preciso determinar, firmar e usar sempre todo seu potencial.

Os canais desenvolvidos e ativos têm diâmetros de cerca de 12 cm. Os espíritos extra-especiais possuem mais de 23 canais.

 

 

Como utilizar o potencial de Luz que já usamos em outras vidas.

 

Todos os nossos canais foram recebidos em graça. Em cada canal flui um tipo de conhecimento e revelação, com os quais sabemos trabalhar. Os canais que já utilizamos em outras vidas podem estar desativados ou obstruídos e devemos nos empenhar para reativá-los. Vamos usar todos os ensinamentos que temos e tivemos desde a primeira vida, com determinação e firmeza.

O desenvolvimento dos canais de percepção e a sensibilidade nos possibilitam sentir a dor do próximo, perceber e saber quem precisa de ajuda.

A mediunidade perfeita é uma qualidade que permite captar e perceber tudo. As revelações e ensinamentos que nos vem por meio dela, devem ser usados de forma positiva.

O potencial de cada um está diretamente relacionado com o que pratica ou praticou, aptidões, ensinamentos recebidos, vivenciados que fazem parte de numa lista infinita de conhecimentos e de sabedorias.

A grande quantidade de canais advém da prática e da continuidade do uso dos ensinamentos e revelações, de forma contínua. Todos devem praticar.

 

O Potencial de Receber Luz é a captação Cósmica, que facilita o trabalho direcionando a Luz aos outros seres necessitados.

É preciso passar o Potencial de Luz e Força Divina para outros. Estes ao desenvolverem o seu respectivo potencial promovem respeito a Deus, com crescimento próprio, criando, ampliando e potenciando a sua fé, que é da Nova Era; pois está apto a entender, compreender e aceitar.

O Potencial do Direcionamento do Trabalho Xamânico é o trabalho da Natureza, que deve ser passado para outros.

O Potencial de Força Cósmica e Divina é o da aprendizagem, de querer saber, ter mais sabedoria e desenvolver especialidades. Fazer a união da sua Luz com a do outro, a fim de conseguir a Força Maior. Usar e passar aos demais.

Praticar e passar o Potencial de Fazer Arte na sua vida para triunfar, ampliando tudo cada vez mais. A arte dentro de si é dádiva de Deus.

O Potencial de Determinação e Firmeza possibilita a melhora na vida, cada vez mais.

O Potencial de Dar e Ensinar com Amor na educação e na formação do individuo, é desenvolvido para conquistar a fé no crescimento vertical pelo amor ao trabalho.

O Potencial de Ter Compaixão e Misericórdia tem a qualidade de fazer pensar em outras pessoas. Mas devemos lembrar que temos o dever não se esquecer de nós mesmos.

O Potencial de Dinamismo tem a capacidade de voltar ao passado e trazer o que há de melhor para todos nós.

Potencial da Prática de Querer as coisas e agarrar para conseguir, promove o progresso material, ultrapassando os limites das pessoas comuns.

O Potencial de Sentir o que o outro Sente é saber agradar o outro e a si mesmo. Este um sentimento da Nova Era.

Pelo Potencial de Força Maior, há doação de si em favor do outro; ajudando-o a evoluir.

Por meio do Potencial Mediúnico se consegue alcançar a Graça na Luz. É recebido pela intuição.

Determinar e firmar quando aplicar o Potencial de Resguardar e Saber Confiar nas coisas que quer, já visualizando o resultado.

Agradecer a Deus, quando usar o Potencial de Firmeza do que quer conseguir, galgando mais do que quer e na perfeição.

O Potencial de Saber o que quer Conquistar faz a pessoa receber o que deseja conquistar; servindo de exemplo para todos.

Através do Potencial Espiritual conseguimos o crescimento espiritual, pela atenção dada às revelações recebidas, utilizando-as em todos os trabalhos; passando essas revelações para outros; levando a felicidade ao próximo; prestando esclarecimentos e usando a canalização com perfeição.

Utilizar o Potencial Espiritual de Força Maior quando vê resultado futuros pela percepção da vontade, desejo e querer; procurar algo para melhorar e saber como atuar; servir e ajudar como líder espiritual que foi na vida passada; trabalhar no desenvolvimento e evolução, pois, tem metas e quer que todos façam o mesmo.

É importante relembrar que há uma forma fácil de manter os canais ativados, pelo pensamento na Luz, que é repetir sempre:- “Tudo que aprendi estou praticando”.

 

 

Para viver a Quarta Dimensão

 

Quando as pessoas são atuantes e verdadeiras e os outros negativam seu jeito de ser; precisam retirar essa força contrária, mentalizando que o outro também está desvinculando essa carga.

A preocupação e a vontade, desejo e querer concretizar tudo rapidamente pela Luz, causa a negatividade pela antecipação. Ela gera a ansiedade porque impede o uso da sabedoria para entender, compreender e aceitar a hora em que a graça deve acontecer. É preciso retirar e desvincular a ansiedade, a pressa e o sofrimento criado por antecipação, passando o Fogo Sagrado: preto, branco, marrom, cinza, verde, prata, vermelho, dourado e em brasa.

Quando a pessoa é perfeccionista e quer fazer sempre o melhor, também cria a negatividade. É preciso conduzir a limpeza pelo pensamento na Luz, para que possa dar a ela, as condições para corrigir e consertar o que está negativo, iluminando, retirando e desvinculando o que está errado na sua vida.

Quando existe a força contrária e negativa, criada por não gostar e não se sentir bem é necessário desvinculá-la da lembrança, recordação, memória, inconsciente, subconsciente e consciente para neutralizar o que não gostou e copiou. Passar o Fogo Sagrado em todos os canais de comunicação para não mais negativar.

Tudo que foi negativado pela razão precisa ser retirado e desfeito, voltando até a época e ao lugar onde aconteceu, para que seja refeito e neutralizado, desvinculando a força da maldade, ruindade e crueldade intencional daquele que usou a má fé.

Pedir arrependimento e perdão também para aquele que foi intermediário e instrumento usado para a prática do mal. Para desvincular, além de pedir arrependimento e perdão, é necessário sempre cruzar os perdões. Cortar, quebrar e queimar todo vínculo e a ligação da vítima ou com aqueles que foram usados na prática do mal. É preciso sempre neutralizar a energia e a carga negativa, queimando tudo o que aconteceu com o Fogo Sagrado: preto, branco, marrom, cinza, verde, prata, vermelho, dourado e em brasa, para não mais voltar a negativar.

 

 

Estar na Quarta Dimensão

 

Quando se está na Quarta Dimensão, temos uma compreensão maior de toda verdade pelo uso da intuição, para não mais errar e não pecar neutralizando as energias negativas na Luz.

Com esse crescimento vertical, devemos ser o “modelo” passando a Luz e fazendo as pessoas ficarem nela. Isso significa evolução rápida, não cair de dimensão e ser feliz na eternidade.

Para tal é necessário:

- Ter auto-estima.

- Possuir Consciência da Verdade.

- Compreender e aceitar.

- Usar a sabedoria.

- Entender a Verdade Cósmica.

- Ter vontade, desejo e querer ajudar o próximo e a sabedoria para conduzir pelo pensamento.

- Cumprir sua Missão Sagrada, Divina e Cósmica, corrigindo e consertando vícios, manias e defeitos, por gratidão.

- Entrar diariamente nas Correntes: Cósmica, Galáctica e Divina, sendo Canal e Instrumento Divino e Cósmico.

- Usar todos os potenciais de Luz.

- Possuir Fé Concreta, Convicta, Absoluta e Verdadeira.

- Amar a Deus sobre todas as coisas.

- Conduzir pelo pensamento na Luz, todos os Trabalhos Divinos e Cósmicos pelo pensamento perfeito, através da captação e percepção.

-  Ser responsável e ter clareza, sabendo usar a Luz Cósmica e Divina para energizar e fluidificar na Luz.

-  Fazer a limpeza de cargas, máculas e de todas as energias negativas recebidas.

- Ter a concepção da verdade para não mais criar cargas e ser consciente para corrigir: ignorâncias, incompreensões, pecados, negatividades, erros, conflitos e depressões.

-  Desvincular todos os obsessores vivos e mortos, para resgatar dívidas e débitos, cruzando perdões para serem perdoados.

-  Corrigir e consertar os atos, atitudes e ações negativas, de si e dos outros.

-  Neutralizar toda energia negativa dos espaços e ambientes.

-  Perdoar, se arrepender e cruzar os perdões.

-  Ser presente e atuante na hora em que estiver purificando, para não sofrer.

-  Saber amar a si e a todos na Paz de Cristo, formando um só Corpo de Cristo.