Grafologia

 

Nas cores um mapa da sua alma.

 

 

A escolha da cor da tinta que mais freqüentemente usamos ao escrever tem grande importância para a análise grafológica da nossa personalidade. Os grafólogos levam em conta não só o tipo da nossa letra como também o simbolismo das cores que usamos. Isso é feito por meio do Teste das Cores de Luscher, no qual a pessoa deve escolher uma entre várias canetas de deferentes cores. A escolha mostra, por exemplo, como o indivíduo se comporta na vida afetiva.

Com base nesses conhecimentos da grafologia, você pode fazer descobertas interessantes sobre você mesmo e sobre o jeito de ser dos outros. para isso, leve em conta qual a cor a pessoa analisada escolheria, se tivesse a disposição canetas com tinta nas cores: azul, preta, verde e vermelha.

 

A cor da tinta que usamos na escrita revela características da nossa personalidade.

Veja a seguir o que sua preferência revela:

 

 

Azul

A preferência por tinta dessa cor revela que a pessoa tem grande equilíbrio emocional. Além disso, ela é apegada às tradições e adora relembrar fatos felizes. Graças aos seu jeito simples e carinhoso, conquista a simpatia de todos os que o rodeiam. Sensível, sentimental e sonhador, gosta que suas relações amorosas tenham uma boa dose de romantismo. Deve usar sua intuição aguçada para encontrar respostas para suas dúvidas.

 

 

 

Verde

 

Quem tem esta preferência de cor, para escrever,  tem um temperamento jovial, é aberta a novas idéias e dá grande valor à liberdade. Ás vezes, mostra certa predisposição para fugir das responsabilidades do dia-a-dia. Nos relacionamentos amorosos, é muito compreensivo, procurando sempre evitar conflitos e discussões. deve controlar a tendência a passividade.

 

 

 

Preta

 

Quem gosta da tinta preta leva a vida muito a sério. Dotada de grande energia, dedica-se de corpo e alma a tudo o que faz. Às vezes, se mostra intransigente e tem dificuldade em aceitar opiniões diferentes das suas. No amor, gosta de viver emoções fortes. Deve controlar a tendência o pessimismo.

 

 

 

Vermelha

 

A preferência por tinta dessa cor indica que a pessoa gosta de viver intensamente. Muito dinâmico e dotado de grande criatividade, luta com todas as forças para conquistar seus objetivos. Às vezes, tem atitudes impulsivas, que mais tarde se tornam motivo de arrependimento. Na área afetiva, gosta de aventuras e se apaixona com a mesma facilidade com que esquece os amores do passado. Deve aprender a controlar a agressividade.

 

 

 

  ou