Tutorial  PSP

 

Assinaturas com Monigotes

 

Estes são os monigotes  que  você pode usar...

 

 

 

 

(Observação: Esta aula foi criada para uso no PSP7)

 

1 – Escolha 3 monigotes (dependendo do tamanho do nome) e abra no Animation Shop. Você verá que cada um tem 2 frames. Siga o procedimento usando um monigote de cada vez. Vá em Edit e Selecion All. Em seguida dê um Copy.

 

2- Abra o seu PSP. Clique em Edit Paste a New Image. O monigote que você copiou no Animation Shop, aparece salvo aqui, com suas duas layers.

 

 

3- Agora marque uma layer (no caso acima a layer 3); copie e dê um Past a New Image. Faça o mesmo com a layer 2. Esse monigote está pronto para o uso. Se desejar nomeie cada uma delas; exemplo: mon1, mon2; salve como psp - deixe minimizado na tela.

 

 4- Volte no Animation Shop, abra mais dois monigotes, procedendo como no primeiro (ítem 2 e 3). Minimize o seu Animation Shop.

 

3 - Retorne ao Jasc Paint Shop; agora você tem 6 figuras salvas.

 

5 - Abra uma figura transparente, a minha fiz assim: 300x300. Clique na ferramenta de texto , agora escolha uma fonte gordinha que dê para preencher e escreva um nome. Arrume bem no centro a sua assinatura.

 

6- Como o nome está selecionado, preencha como quizer. Eu usei um gradiente.

7- Retire a seleção = Selection None. Como os monigotes são grandes, pode cortar  o excesso da imagem.

 

6- Vá em Window... Duplicate... e faça 2 cópias.

 

6 - Agora trabalhe uma figura de cada vez. Abra as imagens dos monigotes que você salvou em psp. Ative as imagens, escolha um lugar (sobre as letras) e coloque uma das layers dos monigotes. Cuide para aplicá-los no mesmo lugar do nome. Salve como psp.

 

  

7 - Faça o mesmo com a segunda figura... aplique a segunda layer diferente dos monigotes....

8 - Volte para o Animation Shop. Comece a animação .

9 - Vá em frente e abra as três imagens que você

Avançar>

Avançar>

Avançar>

Avançar>

Avançar>

Concluir>

 

9- Clique em View.... Animation... veja se está bom. Se gostou, salve como GIF.

 

 

 

 

Tutorial criado e ilustrado por Lyndha de Araújo para o Portal "Lyndha.com". Proibida sua divulgação para qualquer fim, sem o expresso consentimento da autora.

São Paulo, 28 de março de 2005.