Tutorial  PSP

 

Pomba da Paz

Criei esta assinatura neste ano de 2003, quando o mundo pedia paz.

(Observação: Esta aula foi criada para uso no PSP7)

 

1 – Você vai precisar de uma base que pode ser uma cerca como a seguinte ou uma outra do seu gosto.

 

Vai precisar também de pombos para carregar as letras, abaixo estão alguns que você poderá optar (retirei-os de uma gif animada). Coloquei na boca, daqueles que estão indo para o lado esquerdo uma plaquinha para indicar que ele carrega letras. Os que se movimentam para a direita indicam que estão voltando para o local de origem (você colocará se quiser, cuide para não ficar uma assinatura muito pesada).

           

2 - Abra uma New image, marcando as seguintes configurações:

300 x 200 pixels. Nele coloque o modelo da cerca no centro embaixo Faça assim: como ela está em gif, use o Magic Wand  para marcar as partes que não interessam, dê um Selection/Invert;  em seguida Edit/Copy ; Edit/Paste/As New Selection e Selections/Select None.

 

3- Aproveite esta fase para fazer cópias dessa imagem, usando Shift D, duplique a imagem tantas quantas forem as letras do seu nome mais duas (a primeira será da cerquinha vazia e a última a cerca com o nome completo).

 

4- Coloque um pombo do lado esquerdo chegando até a cerca, se necessário use o Resize (imagem pequena dá a sensação que está longe e imagem maior perto).

 

 

5- Agora escolha uma letra semelhante a placas que você irá aplicar.  A letra que escolhi é a Typo Negative, mas você poderá colocar uma do seu gosto. Para começar, coloquei em Stroke a cor preta, em Fill deixei a branca, observe:

 

 

Com a letra selecionada apliquei Effects/Effects 3D/Inner Bevel, nas configurações abaixo (ou outra que prefira).

 

Vai ficar assim:

 

Para colocar as letras exatamente no mesmo lugar e não dar a sensação de movimento, você poderá usar o truque do tuto 136: Coloque mais uma layer e nela escreva o nome todo, com preenchimento nulo e depois vá colocando em  cada frame as letras uma a uma (apague a frame que serviu de molde).

 

 

5 – Quando a letra estiver posicionada e a layer (que serviu de molde apagada) coloque um pombo perto dela, em primeiro plano. Assim:

 

 

6 – Faça o mesmo com todas as letras da assinatura que quer fazer. Na última letra coloquei uma figura de pombo indo embora (isso vai depender  da quantidade das letras; às vezes o espaçamento não permite). Observe o exemplo:

 

 

7 - Salve suas imagens em psp. Não esqueça de antes de salvar suas frames clicar em Layers /Merge/Visible.

8 - Agora vamos usar o Animation Shop. Vá em File/Animation Wizard. Use as seguintes definições:

 

Janela 1- Marque ”Same size as the first frame” – Avançar.

Janela 2 - Marque somente "Transparent" - Avançar...

Janela 3 - Marque "Upper left corner of the frame" e "With the canvas color checked" - Avançar…

Janela 4 - Marque somente "Yes, repeat the animation indefinitely" coloque 40 na numeração abaixo (ou outro número se preferir, maior ou menor velocidade).

- Avançar...

Janela 5 - Clique em Add Image e abra os arquivos que você salvou nesta lição. Coloque as imagens, ainda nesta janela.

- Avançar...

Janela 6 - Concluir.

Salve seu gif animado.

 

 

Você pode incrementar sua assinatura, colocando maior movimento nos pombos, ou seja colocando um maior quantidade, aplicando Rotate, aumentando ou diminuindo. Pode também criar uma nova cerca de sua preferência.

 

Tutorial da assinatura criado por Lyndha de Araújo, para o Cantinho das Assinaturas. Proibida a publicação em outras listas sem a autorização da mesma.